17 de agosto de 2010

CCR ViaOeste traz Oficinas Tela Brasil para Itapevi


Enquanto lança seu terceiro longa-metragem, As melhores coisas do mundo, a cineasta Laís Bodanzky ensina jovens de baixa renda a fazer cinema. Desde 2008, ela coordena as Oficinas Tela Brasil, ao lado do roteirista Luiz Bolognesi, seu parceiro em O Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade. Mais de 1.000 alunos já passaram pelas oficinas itinerantes em 46 cidades produzindo 138 curtas-metragens.

Agora vinte jovens de Itapevi - SP terão a chance de produzir seus próprios curtas-metragens coordenados pela dupla de cineastas. Patrocinadas pela CCR ViaOeste em parceria com a Fundação Telefônica, as Oficinas Tela Brasil acontecem de 14 a 25 de agosto, na Secretaria de Educação de Itapevi.

Durante as oficinas os jovens aprendem as técnicas de produção e edição de roteiro e vídeo. Para garantir a presença dos alunos, cada um recebe uma ajuda de custo para transporte e pesquisa no valor de R$ 110,00 (R$ 10,00 por dia).

A estreia dos curtas-metragens produzidos nas Oficinas, no dia 28 de agosto, será acompanhada de perto por um cineasta que divide com os alunos suas experiências no cinema. A exibição dos filmes será aberta ao público e gratuita e dá a chance dos alunos apresentarem aos amigos e à família os trabalhos produzidos em 68 horas de aulas práticas.

Portal Tela Brasil – Para ampliar a abrangência das oficinas, foi criado, em parceria com a Fundação Telefônica, um portal (www.telabr.com.br) com conteúdo audiovisual onde os jovens encontram exercícios virtuais, textos lúdicos sobre as diversas áreas do audiovisual, filmografias, bibliografias e links comentados, informações sobre editais, festivais e concursos.

Oficinas Tela Brasil em Itapevi
Realização: Buriti Filmes
Patrocínio: CCR ViaOeste em parceria com Fundação Telefônica
Coordenação: Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi
Aulas: 14 a 25/08
Horário das aulas: Segunda a sexta das 19h às 23h, e sábados e domingos das 9h às 18h
Local: Secretaria de Educação - Rua Dimarães Antonio Sandei, 123. Nova Itapevi
Telefone: (11) 4143-8400
Estreia dos curta-metragem feito pelos alunos do projeto: Sábado (28.08)
Portal Tela Brasil: www.telabr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...