12 de junho de 2011

Nos embalos do “Bailão do Ruivão”.


Foto: Taiz Dering

Projeto “MTV Ao Vivo Bailão do Ruivão”, com Nando Reis e os Infernais, esquentaram por 2h30 a noite fria em São Paulo.

Nando Reis é uma figura estranha e ao mesmo tempo “fofa” (sim, ouvi gente falando isto). Mesmo com seu físico esquelético, o cara esbanja energia sobre o palco. Sua vibe vai além do imaginário do público, que cantou e dançou ao som das músicas do projeto “Bailão do Ruivão” e também outras canções de sucesso da sua carreira.

Antes do seu show, quem subiu ao palco foi a banda JC e Samba de Primeira. O que um grupo de samba fazia no Credicard Hall diante de uma galera que veio acompanhar um músico que surgiu em meio ao rock brasileiro dos anos 80?

A explicação veio da boca do próprio JC. “Sou motorista do Nando há alguns anos. Outro dia comentei que escrevia uns sambinhas e tal. E aqui estou. Ele está me dando esta oportunidade de mostrar meu trabalho”, disse emocionado. A história comoveu o público que passou apoiá-lo e o ajudou a se soltar para cantar composições próprias e velhos sambas consagrados, como “Folhas Secas”, “Rugas”, “Foi um Rio que Passou em minha vida” e “Coração em desalinho”.

Mas chega de samba. Já eram 11h10, mas do que na hora de começar o bailão. Nando Reis e os Infernais surgiram diante de um palco cheio de globos espelhados. Todo vestido de jeans e com um chapéu roxo, estilo o “Mário Bros”, o ex-titã abriu o show com a canção “Vênus”, de Robert Leeuwen, agitando o público com o refrão “Yeah baby she's got it”. Além desta canção que faz parte do bailão, o set list da noite trouxe as músicas “Agora Só Falta Você”, “Whisky a Go Go”, “Bichos Escrotos”, “Gostava Tanto de Você” e “Severina Xique Xique”.

E como o público estava lá para ouvir também letras de Nando Reis, algumas canções que marcaram a sua carreira entraram no setlist da noite, como “Sou dela”, “O mundo é bão, Sebastião”, “Do seu lado”, “Relicário”, “Segundo Sol”, “Marvin” e “Cegos do Castelo”. Já era dia 12 de junho e os namorados ainda foram presenteados com a participação especial de Ana Cañas cantando ao lado de Nando “Pra você guardei o amor”.

Fim de bailão. #TodosChoram, mas felizes por uma noite que o Ruivão fez o Credicard Hall balançar.
O MTV ao Vivo Bailão do Ruivão é um projeto idealizado pelo próprio Nando Reis com canções que fizeram parte da sua juventude. Não exatamente músicas que ele gostava, mas que o remetiam para esta fase da sua vida. 

Por Marcel Agarie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...