16 de maio de 2013

Editora lança biografia da banda U2



Fotos, informações e curiosidades decifram legado do quarteto irlandês

Mais de 150 milhões de discos vendidos, músicas que ecoam em todos os cantos do planeta e turnês com arrecadações estimadas em $ 736 milhões de dólares. Esses são alguns dos pilares da carreira de sucesso do U2. Um grupo que alcançou o topo das paradas musicais, valendo-se de um rock singular, militante e objetivo.

O livro U2 – Tudo sobre uma das bandas de maior sucesso da história, editado pela Universo dos Livros, apresenta a trajetória de uma banda atemporal, protagonizada por Bono Vox, Larry Mullen Jr., Adam Clayton e The Edge, ao longo de quase quarenta anos de estrada. Além disso, o título possui prefácio de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura e locutor da rádio 89 FM.

Esse legado começou em 1976, quando o baterista Larry Mullen Jr. colocou um anúncio na escola protestante Mount Temple High School, em Dublin, Irlanda. Responderam a esta convocação o vocalista Paul Hewson (Bono Vox), os irmãos Dik e David Evans (The Edge) nas guitarras, e o baixista Adam Clayton.

Sob o nome de Feedback, o grupo fazia covers dos Beatles e dos Rolling Stones. Um ano depois, a banda mudou o nome para The Hype. Com a saída de Dik, o conjunto intitulou-se como U2, em 1978. Seu primeiro LP, Boy, só engrenou na Irlanda no ano de 1980, com misturas de rock punk, ativismo político e religiosidade.

Depois do sucesso de Boy, eles lançaram vários álbuns de estúdio, fizeram gravações ao vivo, amadureceram musicalmente e ganharam diversos prêmios com seus hits.

U2 – Tudo sobre uma das bandas de maior sucesso da história convida os leitores a um universo surpreendente sobre o fenômeno U2 e sua discografia, guiando-os por um elo de fotos e informações aprofundadas, além de diversas curiosidades. Uma publicação que não apresenta apenas uma grande história, mas que prestigia o talento inato de Bono, Larry, Adam e The Edge.

Ficha Técnica

Título: U2 – Biografia Ilustrada

Editora: Universo dos Livros

Número de Páginas: 256

Preço: R$ 34,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...