12 de dezembro de 2013

Fox-Sony lança box da minissérie A BÍBLIA- A MINISSÉRIE ÉPICA


Minissérie épica produzida por Mark Burnett  que foi sucesso absoluto de público nos EUA

Texto: Cléberson Alcântara dos Santos

Sucesso na TV americana e vencedora do Emmy de melhor minissérie, o box de “A Bíblia” chega as lojas no próximo dia 19/12, um dia após a exibição do último capítulo da trama pela TV Record, onde também faz sucesso.

A fama da série, produzida pelo casal Mark Burnett e Roma Downey, se deve ao fato de ser a primeira produção bíblica a tomar todo o livro central do cristianismo numa única produção e por adotar um ar épico em todos os episódios.

Logo no primeiro episódio é possível ver como a série não poupa esforços na sua grandiosidade e riqueza de imagens e detalhes ao contar a história do Genesis, da arca de Noé e de Abraão.
Outras histórias bíblicas também ganham uma roupagem épica e repleta de efeitos, tais como a passagem pelo mar vermelho, Sansão e Dalila, e Rei Davi. O lugar usado para as filmagens, no interior do Marrocos, também ajuda nesse detalhismo, pois remete muito àquilo que deve ter sido às regiões em que ocorreram os fatos bíblicos.

Os capítulos em que é narrada a história de Jesus também não largam essa temática heroica, apresentando o filho de Deus como alguém forte, sábio e humilde através da interpretação do ator português Diogo Morgado.

Quanto à crucificação, e outras cenas mais “pesadas”, não usaram uma filmagem tão realista quanto a “Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, por exemplo. mas mesmo assim a série adotou o uso de uma mensagem em todos os episódios de que há cenas de violência.

Outro ponto positivo para o Box da minissérie são os extras, que mostram como foram feitas as gravações e a conexão que houve entre os envolvidos no projeto. Os produtores afirmam durante o making of que a meta da produção é dar uma roupagem à bíblia que possa cativar as novas gerações.

Há muitos relatos dos envolvidos na produção de que participar do seriado ajudou-os na sua espiritualidade, o que mostra que o produto final pode ser capaz de alcançar o objetivo desejado.

Serviço

Nome: A Bíblia – A Minissérie Épica (The Bible)
Produção Executiva: Roma Downey, Mark Burnett e Richard Bedser
Distribuição: Fox Film do Brasil
Formato: 10 episódios e 2 horas de conteúdo extra em 4 discos
Preço: R$ 99
Lançamento em: 19 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...