13 de maio de 2013

Teatro Mágico lança em Curitiba o DVD “Recombinando Atos”



Público da capital paranaense poderá acompanhar o novo espetáculo da trupe

A trupe que ficou conhecida em todo o Brasil por associar elementos como circo, poesia, teatro e música, remetendo a um sarau, o Teatro Mágico está completando 10 anos de estrada. E para comemorar, brinda o seu público com a nova turnê baseada no recém-lançado DVD “Recombinando Atos”. Os fãs poderão conferir no dia 14 de junho, no Curitiba Master Hall, um novo espetáculo, com figurinos novos, em uma estética clássica com traços de modernidade, e makes reformatadas pela tarimbada Mona Magalhães, responsável pela caracterização de grupos como o mineiro Galpão.

O cenário e as projeções são assinados por Fábio Ema, renomado cenógrafo de bandas como O Rappa, que utiliza de mão de obra da chamada economia solidária fomentando estruturas de produção em comunidades do Rio de Janeiro.

Este DVD, que é o terceiro da carreira, marca a maturidade e a nova fase da banda, que conta com a produção musical do produtor Daniel Santiago. “Recombinando Atos” apresenta em seu repertório 4 músicas inéditas: “É Ela”, “Todos Enquantos”, “Quando a Fé Ruge”, “Perdoando o Adeus” e os sucessos “Pena”, “Amanhã Será” e “O  Anjo Mais Velho”, entre outros.

Além do novo DVD, o Teatro Mágico emplacou a “Canção da Terra”, faixa do terceiro disco da banda, na trilha sonora da novela “Flor do Caribe”, da TV Globo.

O Teatro Mágico é formado por Fernando (voz, violão, guitarra), Daniel (guitarra e direção musical)  e se completa com os músicos Thiago Espírito Santo (contra-baixo), Rafael dos Santos (bateria), Galldino (violino), Guilherme Ribeiro (teclados) e os artistas performáticos Mateus Bonassa, Andrea Barbour e as gêmeas Natalya e Nayara Dias.

SERVIÇO
Teatro Mágico lança em Curitiba o DVD “Recombinando Atos”
Quando: 14 de junho
Local: Curitiba Master Hall (R. Itájuba, 143)
Horários: Abertura da Casa: 22h
Classificação etária:  16 anos
Informações para o público: (41) 3315-0808

Sopa de Bacalhau é destaque no Festival de Sopas CEAGESP



As pessoas podem se servir à vontade, apenas das sopas, por R$ 26,90

De 15 a 19 de maio, Sopa de Bacalhau à Moda Portuguesa, Creme de Milho com Catupiry® e Capeletti in Brododividirão o cardápio do Festival de Sopas CEAGESP 2013 com as tradicionais Sopas de Cebola e de Cebola Gratinada. O evento, que termina no dia 18 de agosto, entra na sua segunda semana com bastante sucesso. Quem quiser acompanhar mais detalhes e informações sobre o Festival pode acessar o site www.festivaldesopasceagesp.com.br.

O Festival de Sopas funciona nos seguintes horários: quartas, quintas e domingos, das 18h às 00h; e sextas e sábados, das 18h às 2h. As pessoas podem se servir à vontade, apenas das sopas, por R$ 26,90. Há ainda, cobrados à parte,antepastos, vinhos de várias nacionalidades e outras bebidas como sucos e refrigerantes. Café e sobremesa complementam o cardápio.

A entrada é pelo portão 3 do Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP), da CEAGESP, na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina. O estacionamento é grátis no local.

Serviço:

Sabores válidos de quarta (15/05) a domingo (19/05)

·         Sopa de Bacalhau à Moda Portuguesa

·         Creme de Milho com Catupiry®

·         Capeletti in Brodo

·         Sopa de Cebola

·         Sopa de Cebola Gratinada

Serviço

Festival de Sopas CEAGESP 2013
Quando: de 8 de maio a 18 de agosto. Quarta, quinta e domingo, das 18h às 00h; sexta e sábado, das 18h às 2h.
Preço: R$ 26,90 (por pessoa, sem cobrança de serviço) com buffet self service de sopas à vontade; antepasto cobrado à parte.
Pagamento: dinheiro, cartão de débito e crédito Visa e Mastercard.
Onde: no antigo prédio do Unibanco.
Entrada: portão 3 da CEAGESP (Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina).
Estacionamento: gratuito no local.
Site do evento: www.festivaldesopasceagesp.com.br

Viradinha Cultural do MuBE acontece dia 18 de maio



MuBE, agência Multicase e Maurício de Sousa Produções se unem para divertir crianças com atividades culturais durante todo o sábado

O sábado do dia 18 de maio promete marcar o calendário paulistano. O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, em parceria com a agência Multicase e Maurício de Sousa Produções, apresenta a 1ª edição da Viradinha Cultural do MuBE. Com entrada gratuita, as crianças passarão o dia entretidas com as mais diversas atividades, como oficinas, espaços de lazer e leitura, música e artes.

Dentre as dinâmicas haverá a Oficina "Crie Seu Personagem", onde os educadores do Grupo Weducation - responsável pelas escolas Mater Dei SP, Mater Dei São José dos Campos, Emece, Colégio Internacional Ítalo Brasileiro, Radial e Vila do Saber ensinarão a técnica de criações artísticas a partir da reutilização de materiais como jornais, sucata e garrafas pet.

Pela parte da manhã (10h às 13h), o MuBE vai promover a “Oficina de Gestualidade e Criação: o corpo também é uma ferramenta expressiva” com o professor Lucas Argüello. Durante três horas, a oficina busca uma investigação sobre como os gestos empregados nessas técnicas podem e trazem resultados surpreendentes, deixando de lado o pré-julgamento de fazê-lo ou não na feitura dos trabalhos artísticos. Já na parte da tarde, 14h às 17h, o professor David Mota ministra a Oficina de Toy Art na qual as crianças participarão ativamente da criação de personagens divertidos de papel em 3D.

Na Viradinha Cultural do MuBE também serão criados espaços como a Brinquedoteca, a Gibiteca e uma exposição de cerca de 600 trabalhos dos alunos do Grupo Weducation. Serão promovidas também algumas atrações surpresa, como o encontro das crianças com uma contadora de histórias e a apresentação do coral de uma das escolas do grupo.

Os interessados podem também levar itens para doação, como produtos de limpeza, agasalhos e alimentos não perecíveis, que serão entregues à ONG Pró-Saber.

“Quisemos inovar e fazer algo exclusivo para a criançada. Estamos preparando com carinho uma grande Viradinha Cultural.”, afirma Renata Junqueira, Diretora do MuBE.

Ainda no embalo da Viradinha Cultural, o MuBE recebe no dia 5 de maio a exposição “Mônica 50 Anos”, em comemoração ao cinquentenário da personagem Mônica, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa há exatos 50 anos. A exposição ficará em cartaz até o dia 02 de junho, de terça a domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita. 

Por meio de objetos históricos, como o boneco de pelúcia original que deu origem ao famoso Sansão, publicações editoriais, desenhos animados e instalações, o público visitante mergulhará década a década na história da baixinha dentuça mais famosa dos quadrinhos nacionais.

Programação Completa:

10h às 18h:

Gibiteca, Brinquedoteca, Fraldário, Exposição Dog Art e Exposição de trabalho de 400 alunos, de 1 a 7 anos, do Colégio Mater Dei.

Oficinas: Crie seu personagem, Boneco de Corda e Toy Art.

12h – Coral dos alunos do EMECE

13h30 – Yoga com a professora Lila Cataldi

15h30 - Apresentação do musical ecológico ‘No Jardim de Ozom”

Serviço

Viradinha Cultural do MuBE
Data: 18 de maio de 2013
Local: MuBE
Endereço: Av. Europa, 218
Horário: 10h às 18h
Entrada Gratuita
Informações: 2594-2601 (MuBE) / (11) 2659-5898 (Multicase)

JOHNNIE WALKER lança no Brasil whiskies exclusivos para viajantes



Coleção de novos blends chega com exclusividade às lojas Duty Free dos aeroportos internacionais das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

JOHNNIE WALKER traz ao Brasil JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION, portfólio exclusivo de blends inspirados nas viagens feitas por John Walker e seus filhos pelas famosas rotas comerciais do século XVIII.  A primeira série da coleção, conhecida como Trade Routes Series, traz três novos whiskies ao País. Os produtos estarão disponíveis com exclusividade nas lojas Duty Free do Aeroporto Internacional de São Paulo/ Cumbica e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/ Galeão.

Experiências, sabores e aromas exóticos vindos de diversas culturas inspiraram o Master Blend Alexander Walker, filho de John Walker, a criar estilos diferentes de whiskies com sabores complexos e ricos. Ele conseguiu trazer sabores marcantes da história para blends modernos e intensos do século XXI.

As descobertas nos mercados na Rota das Especiarias, entre a Europa e a Ásia, foram traduzidas para o primeiro lançamento: JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE SPICE ROAD. Whisky de suavidade excepcional e sabor rico, envelhecido em barris de carvalho para intensa finalização inspirada pelos mercados de especiarias da Índia. Preço sugerido: US $43

O segundo da série, JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE GOLD ROUTE, evoca o sabor das frutas exóticas e os tons dourados da Rota do Ouro, entre as Américas e Caribe. Preparado com os mais finos whiskies envelhecidos, especialmente selecionados por sua rica suavidade e sabor vibrante. Preço sugerido: US $95. Lançamento no segundo semestre de 2013.

JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE ROYAL ROUTE, último lançamento dessa coleção, reflete a Rota Real da Europa à Pérsia, famosa pelas sedas e diamantes que eram levadas ao rei. Mercadorias raras e de luxo inspiraram a criação de um blend único, equilibrado e refinado. Adequado para qualquer rei, o líquido é envelhecido nos melhores barris de carvalho selecionados à mão em nossas reservas. Preço sugerido: US $159. Lançamento no segundo semestre de 2013.

Dos quatro cantos da Escócia para os quatro cantos do mundo, JOHNNIE WALKER sempre ultrapassou limites para descobrir novos horizontes. Por volta de 1920, os whiskies já eram apreciados em 120 países, e o Stridind Man foi se tornando o ícone da marca.  A herança de viagem e o espírito pioneiro, parte do DNA de JOHNNIE WALKER®, combinam perfeitamente com os viajantes modernos em busca de novas experiências.

PERFIL:

JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE SPICE ROAD  

COR: Amber

AROMA: Os sabores iniciais de citrícos-apimentado, herbal; equilibrado pelo frescor de frutas frescas e citricas( maçã, kiwi e limão).

PALADAR: Leve e suave no paladar. Rico com toques de mel, baunilha adocicada, especiarias (cravo e gengibre). É amadeirado seguido de uma leve nota defumada, típica dos whiskies da família Johnnie Walker.

COMO APRECIAR: Com água para liberar as notas sutis de defumado em um copo baixo de whisky. Pode ser também combinado com um mixer, como ginger ale.

JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE GOLD ROUTE

COR: Dourado

AROMA: Frutas exóticas (banana madura, manga, Pitaya), baunilha doce, especiarias e um toque de defumado.

PALADAR: Um blend com um final suave e luxuoso. Contem sabores  típicos de frutas exóticas da America Latina, como abacaxi, coco, goiaba e maracujá, harmonizados com sabores de groselha e uva passas, com um defumado audacioso e diferenciado.

COMO APRECIAR: Puro em um copo de whisky baixo.

JOHNNIE WALKER  EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE ROYAL ROUTE

COR: Dourado e rico

AROMA: Uma variedade de sabores ricos, com frutas em compotas (maçã e pera), frutas secas ( figos e pêssego), malte, notas suaves e adocicadas de madeira e um defumado sutil.

PALADAR: Intenso, rico e complexo, com frutas, toffee. É amadeirado, harmoniosamente equilibrado com um toque de defumado aromático.

COMO COMO APRECIAR: Puro, acompanhado de um copo de água bem gelada ao lado.

Smirnoff Ice em embalagem exclusiva



Caixa se transforma em balde de gelo

A SMIRNOFF ICE lança um pack exclusivo para o varejo – o balde mágico. Trata-se de uma embalagem, sem nenhum custo adicional, com seis latas de 310ml do produto que, ao ser aberta, transforma-se em um balde de gelo.

A ideia do pack está alinhada com um dos principais atributos da SMIRNOFF ICE, a praticidade. Basta encher o balde mágico de gelo, incluir as latas da bebida, esperar alguns minutos e já estará pronta para consumir. O balde é feito a partir de um papel com uma laminação especial. A capacidade é para gelar seis latas de SMIRNOFF ICE e possui durabilidade até o consumo dos produtos.

O produto estará disponível nos principais pontos de varejo dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande. Preço sugerido: R$17,94 (R$2,99 por lata).

Paulo Miklos recebe Selton Mello e Capital Inicial



O ator e o grupo participam da estreia do “Paulo Miklos Show” no dia 14

A Mix tv traz muitas atrações em sua nova grade de programação 2013! Nesta terça (14)  é a estreia do “Paulo Miklos Show”, às 22h30. O programa conta com a participação do Capital Inicial, tocando as músicas que marcam a carreira do grupo, e do ator e diretor Selton Mello.

Durante a entrevista com Paulo Miklos, Selton fala sobre a sua trajetória, conta alguns fatos curiosos sobre a vida pessoal e revela detalhes de como enfrenta os desafios profissionais. Além disso, assiste a vídeos e comenta os temas polêmicos da semana e os destaques na web.


Sobre o “Paulo Miklos Show”

Em um talk show divertido, Paulo Miklos recebe, a cada semana, um convidado ilustre para uma conversa descontraída, na qual temas como trajetória, fatos marcantes e planos futuros não podem faltar. A atração conta, ainda, com discussões, propostas por Paulo Miklos, sobre os assuntos que foram destaque na internet e matérias gravadas nas ruas. O convidado participa assistindo e comentando os quadro do programa com o apresentador.

Além do convidado e das matérias externas, o programa traz uma banda tocando, ao vivo, as músicas de seu repertório. “ O Paulo Miklos Show” é o programa que mostra as várias personas de Paulo Miklos: músico, ator e apresentador”, afirma Fernanda Guimarães, diretora de programação da emissora.


Serviço

Programa: Paulo Miklos Show
Apresentador: Paulo Miklos
Estreia Dia: 14 de maio
Horário: terça, às 22h30

“Gata do Paulistão” tem transmissão pelo Premiere Futebol Clube



A mais bela do futebol paulista receberá o prêmio de R$ 10.000,00

O Premiere Futebol Clube transmitirá nessa segunda-feira (13/05), a partir das 19h30min, a 5ª edição do Concurso ‘Gata do Paulistão’, que escolherá a musa do Campeonato Paulista. Cada um dos 20 clubes da Série A-1 que disputaram a edição de 2013 terá uma representante na disputa.

A eleita mais bela do futebol paulista receberá o prêmio de R$ 10.000,00. A 2ª colocada, 3ª colocada e Miss Simpatia receberão a premiação de R$ 5.000,00; R$ 3.000,00 e R$ 2.000,00, respectivamente. Os critérios de avaliação são a votação na internet (http://gata.fpf.org.br/)  e também pelo desfile com a camisa do clube, no qual serão avaliados estética, elegância, graciosidade e desembaraço, além de ser considerada sua desenvoltura durante a entrevista. Vencerá aquela que somar o maior número de pontos em todas as etapas.

Ultima Postagem

O papel silencioso dos animais que apoiam a saúde humana

É preciso conhecer os limites de cada categoria para garantir direitos e bem-estar dos pets e dos tutores Texto: Sérgio Dias Foto: Divulgaçã...