15 de julho de 2013

Hopi Hari anuncia tema da “Hora do Horror”


Evento tem pré-temporada no dia 15 e estreia ocorre em 29 de agosto

“Era Uma Vez – Histórias para você não dormir” será o tema da 12ª edição da Hora do Horror do Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, que terá sua pré-temporada no dia 15 de agosto e estreia oficial em 29 de agosto. O tema será explorado em atrações criadas especialmente para o evento, imergindo o visitante em uma experiência inesquecível no mundo das famosas histórias de infância. O evento segue até 31 de outubro, quando o parque funcionará das 11h30 às 21h. O passaporte para curtir o dia inteiro de parque e a Hora do Horror custa R$ 79,00 e pode ser comprado pelo site www.hopihari.com.br ou pelo telefone 4007-1134 (custo de ligação local). Na bilheteria, o passaporte custa R$ 89,00.
            
Infraestrutura

Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Em uma área de 760 mil m², o parque oferece atrações para todos os gostos e idades, variedade de alimentação, espaço para guardar mochilas e pertences, serviço médico, além de sanitários e bebedouros em todas as regiões. Serviço de atendimento ao visitante disponível em todo o horário de funcionamento do parque. Estacionamento para 3,5 mil veículos. O parque conta ainda com diversas saídas de ônibus localizadas em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo e do interior.

Artur Menezes lança novo CD e videoclipe


Guitarrista se apresenta no Bourbon Street, em São Paulo

Conhecido por seu estilo original de tocar o blues, o guitarrista Artur Menezes lança novo CD, #2 (número dois), e clipe da música “Damn! You Know I'm a Man”, dia 31, às 23h, no Bourbon Street, em São Paulo. O videoclipe é da música “Damn! You Know I'm a Man” e  aproxima duas paixões do artista: música e humor. Dirigido por Glauber Paiva Filho ("Bezerra de Menezes" e "Mães de Chico Xavier") e Roger Capone, com fotografia de Leo Mamede, o vídeo foi gravado com qualidade de cinema na terra natal de Artur, Fortaleza (Ceará), e contou com as participações dos humoristas Bolachinha e Picolina (falecido recentemente), da cantora Lúcia Menezes, do motoclube Dry Quinze e de figuras icônicas da cena rock'n'roll cearense. “Damn! You Know I'm a Man” é um country e possui cromatismos que levam ao bebop.

O álbum #2, segundo CD do artista, foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor disco de música estrangeira. Foi produzido pelo próprio músico e gravado no estúdio Magnólia, em Fortaleza. A mixagem e a masterização são da Cia. Dos Técnicos (antiga RCA Victor). Foram usados equipamentos analógicos de compressão, dando mais originalidade ao timbre do disco. O som soa moderno pela mistura de estilos, mas também vintage por conta da sonoridade.

Além de executar o blues com maestria, o que chama a atenção do trabalho de Artur Menezes é o diálogo com outros estilos, como o funk, o soul, o reggae, o country e a música brasileira - mais especificamente a nordestina -, criando uma sonoridade única, um novo movimento.
                                                                       
Serviço

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
Data : 31/07/2013 – quarta-feira
Horário: 23h00
Abertura da casa: 20h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert  Artistico: R$ 35,00
Venda também pela Ingresso rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br
Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 400 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 20,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acesso para deficientes.
Ar condicionado.
Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br/

Restaurante Porto Vitória incrementa cardápio


Espaço gastronômico inclui três novas opções de pratos a partir de hoje

Com uma gastronomia requintada, o restaurante Porto Vitória, localizado no Golden Tulip Porto Vitória, hotel da rede BHG, oferece a seus frequentadores novidades gastronômicas que prometem surpreender. A partir de 15 de julho, o cardápio ganha três novas opções, assinadas pelo chefe Cláudio Silva, que são a junção da sofisticação e bom gosto que caracterizam o local.

Agora, na lista dos pratos principais constam, também, o salmão grelhado ao molho de vermuth e estragão, o risoto de frutos do mar e o camarão ao curry. As criações são resultado de um trabalho de pesquisa que busca satisfazer cada vez mais o paladar dos clientes que frequentam a casa.

Além das novidades, o cardápio oferece especialidades distintas para serem degustadas durante uma happy hour, como as porções Gourjonette de peixe ao molho tártaro, seleção de queijos e frios, bolinhos de siri e camarão.

O restaurante Porto Vitória tem capacidade para atender até 220 pessoas e funciona diariamente com café da manhã servido a partir das 6h até às 10h, almoço das 12h às 14h30 e jantar, das 19h às 22h30. Para clientes não hospedados no hotel, há o estacionamento com serviço de valet, cobrado separadamente.

O hotel está localizado na Enseada do Suá, em frente à Praça do Papa e próximo ao Palácio do Café, ao Convento da Penha e ao Shopping Vitória. As reservas podem ser feitas pelo telefone (27) 3533-1300 ou e-mail pv.reservas@goldentulip.com.br.

Serviço
Golden Tulip Porto Vitória Hotel – Restaurante Porto Vitória
Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 635
Enseada do Suá – Vitória – ES
Tel: (27) 3533-1300
Forma de pagamento: dinheiro / cartões de crédito e débito: todos.
pv.reservas@goldentulip.com.br
www.goldentulipportovitoria.com

Fotos publicadas no Instagram viram painéis fixos no Metrô


Estação Paraíso recebe exposição com fotos enviadas pelos usuários

O Projeto Encontros, gerido pela Cinemagia – Agência Cultural em parceria com o Metrô de São Paulo e patrocínio dos Correios, apresenta durante todo ano muitas atividades e exposições gratuitas para os usuários do Metrô. Entre as atrações especiais de julho, está a mostra #PROJETOENCONTROS, uma seleção de fotos dos usuários publicadas no Instagram, através da hashtag do projeto, que ocupa dois painéis fixos na estação Paraíso. A exposição traz imagens relacionadas à cidade de São Paulo, às estações do Metrô e ao Projeto Encontros.  Vale a pena conferir!

Serviço

#PROJETOENCONTROS

Data: 3 a 31 de julho

Local: Estações Paraíso

Horário: Funcionamento do Metrô

Entrada: Gratuita

Programa “Estrada para a Saúde” exibe a exposição “A Cueca”


Objetivo é conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata

A CCR ViaOeste, por meio do programa “Estrada para a saúde”, traz para a Área de Descanso do Caminhoneiro a exposição “A CUECA”, de 12 a 31 de julho. O objetivo é alertar e levar informações sobre a prevenção do câncer de próstata ao público, em geral, e aos homens, em particular, através da arte.

No dia 12 de julho, os usuários poderão também contar com vídeos educativos e profissionais especializados para tirar dúvidas sobre o assunto.

A exposição

Renomados artistas plásticos foram convidados a conceber de forma original a principal peça do vestu­ário íntimo masculino desde as cavernas. As obras desta exposição são peças customizadas de forma lúdica para quebrar o preconceito e mostrar o que não é possível esconder: a natureza primordial do homem e os problemas que podem ser camuflados pelos tabus.

Ao contrário do preconceito, a arte expõe estas questões e revela a sua natureza humana. Na exposição, o tema é tratado com beleza, deli­cadeza e criatividade pelos artistas plásticos para des­mistificar o corpo masculino que merece e precisa de cuidados. O câncer de próstata é uma realidade e deve ser combatido com informação e prevenção.

A exposição integra uma campanha na­cional, iniciada com sua primeira edição, em setembro de 2011.

Sobre o câncer de próstata

Este tipo de câncer está em segundo lugar no ranking das doenças do homem, depois do câncer de pulmão, e tem origem desconhecida.

Quanto maior a idade, maior é a incidência dessa doença, portanto homens acima de 50 anos, devem ir ao urologista regularmente. Somente 5% dos casos se manifestam clinicamente e há a evidência de que os tumores descobertos inicialmente se comportam mais benignamente.

Apesar de nem sempre ocorrerem, quando existem, os sintomas principais são: maior frequência de micções, sangue na urina, afilamento e perda do jato urinário, maior dificuldade no ato de urinar.

O medico conduz os exames necessários para a prevenção, que deve ser periódica, a cada 10 ou 12 meses. Preconceitos e machismos só potencializam os riscos. Como prevenção, é recomendável uma alimentação rica em vegetais, ingestão de pouca gordura animal e selênio (presente na castanha do Pará).

Sobre a Campanha

O Programa “Estrada para a Saúde”, da CCR ViaOeste, é um projeto que beneficia os caminhoneiros desde 2002, oferecendo a oportunidade para cuidar do seu bem estar físico e mental através de atendimento diário totalmente gratuito em enfermagem, cabeleireiro, massagem bioenergética e dentista, além, de dispor ao caminhoneiro um estacionamento para descansar, sanitários e lavanderia para maior conforto durante suas viagens.

Serviço

Ação: Exposição “A Cueca”
Data: de 12 a 31 de julho
Horário: Segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 15h. Terça e quinta das 12h às 20h.
Local: Área de Descanso do Caminhoneiro, recinto do Programa Estrada para a Saúde, na SP-280 Rodovia Castello branco, Km 57 sentido Leste - São Paulo. Anexo ao Posto Ipiranga e ao restaurante à Quinta do Marquês.

11 de julho de 2013

TriStar Series já tem data definida no Brasil


Grupo M realiza etapa carioca em outubro

A prova de triathlon mais repeitada na Europa, a TriStar Series estreou no Brasil em 2012 com 800 triatletas participantes. Hoje, em seu segundo ano, o Grupo M, ganha os direitos da prova para realizá-la no Brasil, América Latina e Central, e prepara um evento para mais de mil atletas de todo país.

Uma das novidades deste ano é a criação de um conselho de triatletas, que irão trazer soluções e novidades para o evento. “Nosso embaixador será o esportista Marcus Ornellas, que irá atuar ao lado dos conselheiros, entre eles o triatleta Santiago Ascenço, vencedor do TriStar 2012”, comenta Henry Guedes, sócio do Grupo M.

A prova acontece no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro e terá um novo percurso. Com largada no Aterro do Flamengo, os participantes da TriStar 111 farão um total de 111 km, sendo 10 km de corrida, 100 km de ciclismo e 1 km de natação. Já a TriStar 55.5 terá 500 m de natação, 50 km de ciclismo e 5 km corrida.
 “O TriStar é uma prova projetada para reunir atletas profissionais, amadores e de diferentes modalidades. É baseada em três conceitos fundamentais: proteção ambiental e diversão. Um evento perfeito para nosso país”, comenta Mario Moraes, sócio do Grupo M.

O Grupo M estuda levar a o TriStar Series para outras capitais brasileiras. “Estamos em fase de negociações, e algumas cidades estão sendo muito receptivas. O Brasil precisa de eventos como esse, onde a organização e infraestrutura estejam totalmente voltadas aos atletas e participantes. Além da prova em si, acreditamos que o TriStar possa servir de plataforma esportiva para os patrocinadores. Nosso objetivo é ir além e criar um "legado" de saúde para o consumidor direto e indireto de triathlon”, conclui Marcio Flores, sócio-diretor do Grupo M.

As inscrições começam dia 15.07 e podem ser realizadas no site http://tristarriodejaneiro.com/
Saiba mais em nosso canal no Facebook: www.facebook.com/TriStarRiodeJaneiro

Evento gastronômico brasileiro em Abu Dhabi


A Etihad Airways começará a operar voos diários para São Paulo em 1º de agosto

Para marcar o lançamento de seus voos para São Paulo, a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, celebrou a cultura e as delícias culinárias do Brasil em um workshop especial realizado na sede da empresa, em Abu Dhabi.

O workshop “Sabores do Brasil” foi conduzido pelo chef de bordo brasileiro Felipe Silva Faria de Luna, que apresentou aos participantes a história da culinária brasileira e as muitas culturas que a influenciam.

Felipe levou os participantes por uma longa jornada gastronômica no Brasil, dos pratos nordestinos, conhecidos por sua mistura de sabores portugueses, indígenas e africanos, aos mais tradicionais de áreas metropolitanas como São Paulo e Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes com a introdução de São Paulo à rede da Etihad Airways. Por meio do workshop ‘Sabores do Brasil’, estamos não apenas celebrando o novo destino, mas também oferecendo à nossa equipe e tripulação de cabine uma chance inigualável de experimentar a cultura, a música e a comida brasileira”, diz Aubrey Tiedt, vice-presidente de Serviços aos Passageiros.

“O Brasil é um país imenso com muitas variações locais, e uma das melhores maneiras de vivenciar sua cultura é por meio da culinária, que no caso da brasileira é um coquetel de culturas enriquecido pela abundancia de ingredientes naturais”, completa a executiva.

No final do workshop, Felipe apresentou um menu exclusivo com três pratos incluindo ingredientes locais como palmito, mandioca e azeite de dendê, que remetem à cultura indígena brasileira e às influências africanas.

A Etihad Airways começará a operar voos diários para São Paulo em 1º de agosto. A companhia aérea atualmente opera três serviços por semana a bordo de uma aeronave Airbus A340-500 de ultralongo alcance, que acomoda 240 passageiros em uma cabine espaçosa de três classes

Ultima Postagem

Nissan inicia vendas do Kait com quatro versões e preço a partir de R$ 117.990,00

Modelo é fabricado no Rio de Janeiro e integra plano de investimento da marca O Nissan Kait chega ao mercado brasileiro marcando sua estrei...