27 de setembro de 2012

Jovens Aprendizes apresentam o espetáculo teatral Aventuras no Universo Literário



O Universo Literário será abordado pelos Aprendizes do Espro – Ensino Social Profissionalizante, nos dias 4 e 5 de outubro, no Theatro São Pedro, em São Paulo (Rua Barra Funda, 171, próximo à estação Marechal Deodoro do metrô).  Em sua quarta edição, o espetáculo é resultado do trabalho realizado pelo Espro com os jovens durante todo o ano e conta com mais de 140 jovens de 14 a 24 anos que participaram de aulas gratuitas de dança, música, coral, percussão corporal e interpretação. 

As oficinas têm o objetivo de desenvolver a multidisciplinaridade, estimular criatividade e desenvolvimento cultural, além de aprimorar o espírito critico tão necessário ao exercício da cidadania responsável.

Em três apresentações direcionadas para famílias, comunidades e convidados do primeiro, segundo e terceiro setor, além da imprensa, a peça transita por personagens ilustres da literatura brasileira, que vivem suas histórias em um mundo de imaginação, inspiração e criatividade. Em meio a esses personagens dois são criados em branco, sem objetivos ou características marcantes. Eles buscam a história a que pertencem e, ao final, descobrem que a música e o amor sempre estarão próximos um do outro.

Sob a coordenação do ator e diretor de teatro Marcelo Kablin, a peça conta com a participação de Aprendizes, jovens da Formação para o Mundo do Trabalho, professores e técnicos.

Para a superintendente Operacional do Espro, Eliandra Cardoso, as Oficinas de Arte e Cultura do Espro “servem como um instrumento complementar, proporcionando aos jovens a ampliação do universo informacional e cultural, além de priorizar o desenvolvimento da autonomia pessoal, sentimento de pertencimento e identidade de jovens e adolescentes, a fim de minimizar vulnerabilidades sociais, culturais e pessoais”.

Histórico das Oficinas de Arte e Cultura do Espro

Durante os cinco anos de atividade, o Espro realizou três espetáculos, que trazem reflexões sobre o dia a dia. Todos apresentados por jovens participantes das Oficinas de Arte da instituição.
As peças dos anos anteriores foram:
2008 – Notícias do Brasil, no Teatro Ruth Escobar, abordou o regionalismo e as diferentes culturas dentro da sociedade; http://www.youtube.com/watch?v=_ll75WqJMMg

2009 – Periférico, no Teatro SESC – Paulista, mostrou o cotidiano de um jovem da periferia e a viagem diária até o centro da cidade de São Paulo, retratando suas experiências e aventuras; http://www.youtube.com/watch?v=2vbeOsmRUCI

2010 – Mergulhando no Baú, no Teatro Hebraica, resgatou as brincadeiras de criança abordando a necessidade de preservação do meio ambiente, bem como o desenvolvimento sustentável.

Serviços
Dia 4 de outubro às 21 horas
Dia 5 de outubro às 17 e 21 horas (duas apresentações)

Comédia MTV ao Vivo



Após um grandioso VMB, o Comédia MTV ao Vivo esta de volta. Nesta quinta, dia 27 de setembro, um problema familiar que atravessa a galáxia será discutido em mais um Clássico de Família. Luke, Darth Vader e a Princesa Leia discutirão a relação da família sob o comando de Cristina Pedra (Paulinho Serra).

O programa também fará uma simulação de como seria ser filho do casal de humoristas Dani Calabresa e Marcelo Adnet. O menino ( Bento Ribeiro) sofrerá na escola, pois, todos acham que ele também deve ser engraçado como seus pais. Além de tudo isso, tem um Debate Político diferente, Jornal Tuítal, Zapeado e muito mais.


Dia: 27/09
Exibição: quinta-feira, às 22h30
Reprise: quinta-feira, às 00h30 / sexta-feira, às 15h15,  21h00 / domingo, às 15h e às 00h00
Duração: 45 minutos
Classificação Indicativa: 10 anos

MTV1 invade os sábados da MTV 29 de Setembro


No sábado a programação da MTV é exclusivamente composta de listas de clipes apresentadas pelo MTV1. Para o público simplesmente se entreter e, por tabela, ficar por dentro do que tá rolando na Música!


A lista deste sábado dia 29/09


TOP 15 MEU 1º CLIPE
Eles eram apenas promessas musicais com um futuro incerto quando lançaram estes clipes, os primeiros da carreira. Destaque para Florence & The Machine - Kiss With a Fist e No Doubt - Just a Girl.
Exibição: Sábado, às 10h20, 16h50. Sábado para Domingo, às 02h45


TOP 15 NO DESERTO
O deserto é um ambinete inóspito, certo? Não para estes intrépidos artistas, que enfrentaram o deserto para realizarem grandes videoclipes. Destaque para Red Hot Chili Peppers - Scar Tissue e The Killers - Human.
Exibição: Sábado, às 08h00, 14h05, 23h00. Sábado para Domingo, às 05h00


TOP 10 SEM GUITARRA
Muitos artistas fizeram sua carreira abdicando do instrumento-símbolo do Rock, a guitarra. Uma listinha aqui de 10 destas músicas que nadaram contra a maré do Rock, destacando Human League - Don't You Want Me e Kraftwerk - Tour De France.
Exibição: Sábado, às 09h40, 15h45. Sábado para Domingo, às 01h40


TOP 9 BONECOS IRADOS
Os protagonistas destes clipes são bonecos que, mais que animados, são irados! Eles causam geral. Destaque para Ira! - Entre Seus Rins e Beastie Boys - Don't Play No Game That I Can't Win.
Exibição: Sábado, às 11h50, 17h50. Sábado para Domingo, às 03h45


TOP 7 CASAIS MUSICAIS
A música é o elo de ligação destes casais, que estão eternizados nestes clipes, mesmo que hoje em dia não sejam mais casais. Destaque para Nick Cave e PJ Harvey - Henry Lee e Paul e Linda McCartney - My Love.
Exibição: Sábado, às 09h10, 15h15. Sábado para Domingo, às 00h10, 06h05



TOP 7 POSSUÍDOS
Clipes cujos protagonistas parecem possuídos por algum espírito musical muito poderoso. Destaque para Criolo - Mariô e Radiohead - Lotus Flower.
Exibição: Sábado, às 07h25, 13h30, 22h25. Sábado para Domingo, às 04h25



TOP 5 NOVOS CLIPES
O melhor dos clipes atuais da nossa programação. Destaque para Black Keys - Little Black Submarines e Dinosaur Jr. - Watch The Corners.
Exibição: Sábado, às 07h00, 11h25, 16h25, 22h00. Sábado para Domingo, às 02h20, 06h35

Gusttavo Lima faz primeira turnê pela Europa em outubro



Ao som de ‘Tchê tcherere tchê tchê’ e “Gatinha Assanhada”, a grande revelação do sertanejo universitário, Gusttavo Lima, vai fazer a sua primeira turnê pela Europa no mês de outubro.

O cantor e compositor que já fez uma temporada de shows pelos Estados Unidos no mês de janeiro, gravou o seu primeiro DVD Internacional no Hard Rock Café em Orlando (Flórida/EUA) no mês de julho e uma apresentação na cidade de Ibiza (Espanha) em agosto, está muito feliz com a turnê. “Nossa, vai ser demais viajar pela Europa levando a minha música. Vamos cantar os principais sucessos da minha carreira. Espero que o público goste do nosso show, espero todo mundo lá!”, convida Gusttavo Lima.

A maratona de shows pela Europa começa na Suíça. O artista se apresenta dia 2 em Zurique e dia 3 em Luzern. No dia 4 o show é na cidade de Amsterdã, em Holanda. Na sexta-feira, dia 5, é em Bruxelas, na Bélgica. Dia 6, Gusttavo Lima se apresenta em Lisboa, Portugal. No domingo, 7, a apresentação é em Londres, Inglaterra. E o último show da turnê é no dia 8 em Paris, França.

A atual turnê do cantor, intitulada “Gusttavo Lima & Você” traz no repertório grandes sucessos de sua carreira como “Balada”, “60 segundos”, “Inventor dos Amores”, “Cor deOuro”, “Refém”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Fora do Comum”, o mais atual “Gatinha Assanhada”, entre outros.

O show que é produzido pela Áudio Mix, traz cenário moderno, utilizando inovações tecnológicas com recursos de última geração para abrilhantar ainda mais o espetáculo. No palco, o músico é acompanhado por Aguinaldo Júnior (violino), André Luiz Cristino (percussão), Cristiano Pereira Franco (baixo), Flávio Júnior (acordeon e teclado), Iuri Alves (guitarra e violino), André Henrique da Guarda (bateria) e Anaclea de Melo e Carla Cunha Silva (vocais).

“Gusttavo Lima & Você” é o nome do mais recente álbum do artista, que traz 12 músicas inéditas, entre as quais está “Balada”, hit que acumula mais de 43 milhões de visualizações no Youtube, sendo um dos mais executados do Brasil em 2011, alcançou o TOP 10 da Billboard Brasil e ficou no topo das paradas da Europa. O novo DVD de Gusttavo Lima, que foi gravado em abril deste ano no Credicard Hall - São Paulo/SP, deverá chegar no mercado em outubro.

Veja a agenda completa no site: www.gusttavolima.com.br

INFERNO CLUB - Programação de 27 a 29 de setembro



A Neon Party Baby é uma festa cheia de efeitos, luzes e cores. O dress code é a camiseta branca, vinda de casa ou adquirida no próprio clube. As camisetas são pintadas com tinta neon pelas lindas promoters e depois da contagem regressiva todas as luzes da casa se apagam. As únicas cores que brilham são as vindas do próprio público que se movimenta ao pulsante som eletrônico.

Serviço
Dia: 27 de setembro (quinta)
Festa: Neon Party Baby
DJs: Danny Poison, Fuck Mosquito, Edu Rox, Julia ft Vazz e Ricardo ft Dreas
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação
Horário: 23h
Preço: Mulher – VIP / Homem - R$10 entrada ou R$20 consumação
Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br
Censura: 18 anos
Capacidade: 600 pessoas

Na sexta (28/9) acontece mais uma edição da festa Rockabilly Boogie 80`s, com a banda Henry PaulTrio tocando suas versões para sucessos dos Smiths, The Cure, Depeche Mode, Billy Idol, Echo & The Bunnymen, Duran Duran e outras bandas clássicas da década de 80. Na pista, os DJs tocam do rockabilly ao pop rock. E no telão, exibição de vídeos de Stray Cats, The Cramps, Johnny Cash e Rev. Horton Heat, entre outros.

Serviço
Dia: 28 de setembro (sexta)
Festa: Rockabilly Boogie 80`s
Show: Henry Paul Trio
DJs: André Fernandes, Marcio Carlos e Laura Ferreira
Horário: Meia-noite
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação
Preço:
Lista - mulher R$15 / homem R$20 (lista@infernoclub.com.br)
Porta - mulher R$20 / homem R$25
Promoção: mulher VIP até 1h
Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br
Censura: 18 anos
Capacidade: 600 pessoas

Na matinê do sábado (29/9), rolam shows das bandas Mash, TM-4 convida: Vini Fernandes, Ciclo, Libert, Staff, Happy Little Death, Hopeless, Dias de Rua, We Are Able e Dialética

Serviço
Dia: 29 de setembro (sábado)
Shows: Mash, TM-4 convida: Vini Fernandes, Ciclo, Libert, Staff, Happy Little Death, Hopeless, Dias de Rua, We Are Able e Dialética
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação
Horário: 17h
Preço: Antecipado R$15 / Porta R$20
Ponto de venda:
Galeria do Rock - Rua 24 de maio, 62 - Loja 275
Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br
Censura: 16 anos
Capacidade: 600 pessoas

A festa Glamnation é chamada obrigatória para todos os fãs de rock, principalmente aqueles que curtem o hard rock & pop dos anos 80 e 90. No dia 29/9 (sábado), a banda Louder Than Hell toca “Dr. Feelgood”, "Home Sweet Home", "Girls, Girls, Girls" e vários outros clássicos do Motley Crue. Nas pick-ups, os DJs mantém a pista quente ao som do melhor do gênero.

Serviço:
Dia: 29 de setembro (sábado)
Festa: Glamnation
Show: Louder Than Hell (Motley Crue Tribute)
DJs: Joe Klenner, Allan Lopes, Edu Rox e Bento Mello
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação
Horário: Meia-noite
Preço:
Lista - mulher R$15 / homem R$20 (lista@infernoclub.com.br)
Porta - mulher R$20 / homem R$25
Promoção: Mulher VIP até 00h30 com nome na lista
Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br
Censura: 18 anos
Capacidade: 600 pessoas

26 de setembro de 2012

Club Transatlântico Apresenta Exposição “Dois Em Um”: Com Obras Dos Artistas Rogério S. Jaeger E Suzana Garcia



Mostra dupla, que ocorre durante o mês de outubro, traz mix de linguagens de obras modernas e bem elaboradas

A partir do dia 1º de outubro, o Club Transatlântico, em parceria com a Cia Arte Cultura, apresenta a exposição dupla: Dois em Um, que conta com trabalhos dos artistas Rogério Jaeger e Suzana Garcia. “Apesar das linguagens dos dois ser totalmente diferente, temos resultados plásticos equivalentes em qualidade. São trabalhos calcados em pesquisa, que deram origem a obras modernas e bem elaboradas”, explica Paco de Assis, da Cia Arte Cultura.

O artista plástico Rogério Jaeger é graduado em Educação Artística pela FAAM/FMU-SP, e cursos livres de História da Arte, Desenho e Pintura Artística pela FAAP-SP. Utiliza em suas telas formas geométricas, cores intensas e transparência. São pinturas abstratas que têm como destaque o uso das cores e a delimitação de espaços com a utilização da tinta acrílica em camadas, além de usar muitos tons de dourado, o que confere espiritualidade aos trabalhos apresentados.

Suzana Garcia é formada em Artes Plástica pela Escola Panamericana de Arte - SP e cursou História da Arte no MASP. Possui 25 anos de atuação como artista plástica com exposições em salões nacionais e internacionais, inclusive duas bienais - Roma e Florença -, recebendo várias premiações, dentre as quais a medalha de ouro no Salão de Cannes-França em 2007.  Nesta exposição apresentará obras com pintura sobre fotografias de cenas antigas. O vernissage será realizado no próximo dia 2, às 20h.
  
• SOBRE O CLUB TRANSATLÂNTICO
O Club Transatlântico surgiu há 58 anos como um espaço social da comunidade alemã. Hoje, situado na Rua José Guerra, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, reúne em um único complexo, uma programação multicultural que inclui exibições de filmes, exposições, música e artes visuais que transitam entre o contemporâneo e o clássico. Mantém ainda salas para eventos corporativos e sociais, além da rica gastronomia alemã em dois restaurantes e um bar. A programação sociocultural está disponível na revista Applaus que bimestralmente é distribuída no Club ou pelo site: www.clubtransatlantico.com.br


• SERVIÇO
Exposição: Dois em Um
De: 01 a 31 de outubro • de segunda a sexta-feira das 9h às 22h
Local: Espaço Mezanino
Vernissage: 02 de outubro, às 20h
Todas as obras estarão à venda
Endereço:       Club Transatlântico | Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio
Estacionamento: R$13,00 o período

Júlio César & Adriano lançam videoclipe do hit ‘Vai Gatinha’



Após fazer o lançamento oficial de seu novo CD intitulado "Coração Só Quer Você" em Ribeirão Preto/SP na última quarta-feira, 26/9, a dupla considerada a nova revelação da música sertaneja, Julio César & Adriano, traz mais uma novidade para os fãs de todo o Brasil, o lançamento do videoclipe da música de trabalho ‘Vai Gatinha’.

Com direção de Dácio Pinheiro da produtora Piloto, o vídeo que foi gravado no mês de agosto em São Paulo/SP, conta com imagens da dupla tocando com sua banda intercaladas com cenas de um casal apaixonado, feitas pelos atores Ana Júlia Ribeiro e Felipe Montenegro. “Tivemos uma experiência muito boa com a gravação de nosso primeiro clipe e estamos muito felizes com o resultado! Nas redes sociais, por exemplo, já estamos recebendo várias mensagens nos parabenizando”, comenta a dupla Júlio César & Adriano.

Inspirados pelo o ritmo envolvente e sensual do Arrocha, o videoclipe traz uma história de romance, sensualidade e dança com o uso de iluminação e da edição das imagens de forma surreal. “O clipe mostra a gatinha e acontece uma explosão que remete ao fim do mundo”, destacam. Para a dupla, o hit ‘Vai Gatinha’ ficará conhecido no cenário da música nacional. “Escolhemos gravar o vídeo dessa canção, pois ela tem uma letra muito gostosa de cantar e dançar. É pra ninguém ficar parado!”, completa Júlio César & Adriano.

O novo CD, que conta com a produção musical de Dudu Borges e a música de trabalho da dupla, “Vai Gatinha”, traz mais 10 canções inéditas: “Casa Cheia”, “Tererê”, “Vivo Apaixonado”, “Finge Que Me Ama”, “Juizo Eu Tenho Mais É Pouco”, “Coração Só Quer Você”, “Do Jeito Que For”, “Ta Faltando Coragem”, “29 de Agosto” e “Eu Corro”, além do pout pourri “Bebedeira” (Tradição/Zezé di Camargo e Luciano) / “Vá Pro Inferno Com O Seu Amor” (Milionário e Jose Rico).

A banda que acompanha Júlio César & Adriano é formada por Leonardo Kraus (teclado), Magrin (percussão), Henry Glauber (sanfona), Diego Henrique de Moraes (contrabaixo), Silvestre dos Santos (guitarra e violão) e Guilherme Rezende (bateria).

Assista o videoclipe:
http://www.youtube.com/watch?v=ATTNP0qaBJ0&feature=youtu.be

Site oficial: http://www.juliocesareadriano.com.br 
Facebook página oficial: http://on.fb.me/NaNeuq
Fã Clube: http://www.facebook.com/faclubejuliocesareadriano
Twitter: http://www.twitter.com/jcesareadriano 


Vai Gatinha

Ela ta doida pirada louca pra mexer
Vai gatinha desce ai que eu quero ver! 

Você ta duvidando e vai pagar pra ver
Vou beijar a sua boca você vai enlouquecer

Você ta duvidando que eu não tenho moral
Vou beijar o seu pescoço e te deixar passando mal

Passando mal, passando mal 
Vou beijar o seu pescoço e te deixar passando mal.

Sesc Santo André apresenta Marcos Ozzellin cantando grandes nomes da MPB



O Cantor, nascido em São Bernardo do Campo e radicado no Rio de Janeiro, fará única apresentação dia 7, às 17h com entrada grátis.

Marcos apresentará seu primeiro CD, “O Samba Transcendental de Marcos Ozzellin” (2010), que foi sucesso de crítica e reúne obras de grandes músicos como João Donato, Egberto Gismonti, Ary Barroso, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Paulo Cesar Pinheiro e Noel Rosa.

Seu timbre aveludado e de afinação expressiva serão acompanhados pela banda formada por Sérgio Bello (violão), Johnny Frateschi (baixo) e Valentino Menezes (percussão).

SERVIÇO:
Marcos Ozzellin 
07/10. Domingo, às 17h.
Na Área de Convivência. 
Livre para todos os públicos 
Grátis. 

SESC Santo André
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar - Santo André – SP.
Informações: (0xx)11 4469-1200
Acesso para deficientes físicos
Estacionamento no próprio SESC: R$ 3,00 a primeira hora e R$ 1,00 cada hora adicional (desconto de 50% para matriculados)

Bar Brahma Aeroclube apresenta Quintal do Pagodinho



Especialmente nesse sábado, 29 de setembro, o Bar Brahma Aeroclube recebe um dos mais famosos shows de samba do Brasil, para a sua tradicional feijoada. Além de ter os maiores sucessos de Zeca Pagodinho cantado por seus compositores, outros artistas também se apresentarão, como Dona Duda Ribeiro – Embaixatriz do Samba Paulista.

A feijoda custa R$ 39,00 por pessoa e é servida a partir das 13h. O couvert dos shows é de R$ 20,00 por pessoa.

A primeira filial do tradicional Bar Brahma do Centro é o lugar ideal para quem quer se divertir à noite com os amigos ao som da melhor música brasileira. Localizado no Campo de Marte – zona norte da cidade de São Paulo, a casa tem capacidade para 800 pessoas e conta com ambientes variados, incluindo dois palcos e um deque com vista para a pista do Aeroclube, além de um avião monomotor original, vermelho e branco, pendurado no centro do salão principal.

A noite mais forte do Bar Brahma Aeroclube é a de quarta-feira, conhecida como quartaneja. Já passaram pelo palco do bar, duplas como Matheus Minas & Leandro, Bred & Breno e Breno & Deluca. Dona Duda Ribeiro anima o bar todos os sábados com a melhor feijoada da cidade, ao som do mais tradicional samba de raiz. Além de sertanejo e samba, o Aeroclube oferece música tradicional brasileira com shows de Sérgio Vaz, André Motta, Suzy Bastos, entre outros. Aos domingos tem almoço em família, que inclui couvert, 25 opções de saladas e 15 tipos de pratos quentes.

Imagens antigas e curiosas sobre a aviação brasileira fazem do Bar Brahma Aeroclube, ponto de parada dos paulistanos e também dos turistas que visitam a capital. A casa ainda possui um mezanino, café e salão principal - onde estão os clássicos balcões de chope - mais um espaço fechado para reuniões. O andar superior possui uma parede de vidro que proporciona ampla vista do pôr-do-sol no Campo de Marte e um fumódromo de 200m² com vista para a pista de pousos e decolagens do aeroporto.


Serviço do Bar Brahma Aeroclube de São Paulo

Site: www.barbrahmasp.com/aeroclube

Endereço: Campo de Marte - Av. Olavo Fontoura, 650, Santana – SP

Telefone: (11) 3367-3601/02/03/04

Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h da manhã até 1h da madrugada;

Horário de funcionamento da cozinha: a partir das 7h até o fechamento do bar;

Almoço executivo: todos os dias, das 11h às 16h - R$ 36,00 kg para alunos do Aeroclube e R$ 45,00 para outros clientes - Domingo em Família: às 12h00 - R$ 38,00 por pessoa (menores de 6 anos não pagam)

Ambientes: mezanino, café, salão principal, deck e varanda externa com vista para pista de pousos e decolagens;

Capacidade da casa: 800 pessoas

Preço do café expresso: R$ 3,50

Preço do chopp claro: R$ 5,90

Preço do chopp black: R$ 7,10

Long neck: R$ 7,00

Ar condicionado: Sim

Acesso a deficientes: Sim

Som digital: Sim

Aceita cheque: Somente de pessoa física

Tem área para fumante: Sim

Aceita reserva: Sim

Chitãozinho & Xororós são indicados ao Grammy Latino



Nesta terça-feira, 25 de setembro, a Academia Latina da Gravação anunciou (25) a lista dos indicados para a 13ª edição dos Grammy Latino, na qual Chitãozinho & Xororó concorrem na categoria ‘melhor álbum de música sertaneja’, com 40 Anos Sinfônico. Michel Teló também está na lista com seu Na Balada. Chitãozinho & Xororó 40 Anos Sinfônico foi gravado ao lado da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP e sob a regência do maestro João Carlos Martins. A dupla recebeu aplausos calorosos da plateia presente na mais nobre sala de concertos do país e contou com as participações especiais de Alexandre Pires, Caetano Veloso, Fábio Jr., Fafá de Belém, Jair Rodrigues, Junior Lima, Maria Gadú e Sandy.


Sobre Chitãozinho & Xororó

Não é exagero dizer que a história de Chitãozinho & Xororó se confunde com a da música sertaneja da atualidade. Afinal, são mais de quarenta anos de total dedicação à vida artística. Sempre com os mesmos objetivos do início da carreira: produzir música com amor, qualidade e inovação, independentemente dos momentos altos e baixos dentro do gênero musical sertanejo e das constantes – e cada vez mais bruscas – mudanças no mercado fonográfico.

Apesar de já colecionarem uma quantidade significativa de hits ao longo da carreira, capaz de preencher mais uma coletânea repaginada e certeira na extensa biografia, os irmãos enfatizaram a maturidade artística ao cativo público e comprovaram, mais uma vez, porque são constantemente citados como ‘referências’ da nova geração da música conhecida como ‘sertanejo universitário’. Assim como foram para as gerações anteriores seus precursores e ídolos Tonico & Tinoco.

Mas não foi da noite para o dia que José Lima Sobrinho e Durval de Lima transformaram-se em Chitãozinho & Xororó, nomes nacionalmente conhecidos e respeitados pelo grande público. Foram anos de muito trabalho e dedicação – incluindo inúmeras apresentações em circos e com investimentos do próprio bolso – para alcançarem o status de ícones da música sertaneja e, também, uma marca de sucesso. Persistência, garra e amor à música foram palavras de ordem para que eles acumulassem a marca de 35 milhões de discos vendidos, 34 álbuns inéditos, seis DVDs, dois prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão, homenagem da X-9 Paulistana com samba-enredo contando sua história entre outros muitos feitos.

Os irmãos de Astorga, no Paraná, foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Isso sem jamais perder a essência da música de raiz sertaneja. Também foram os primeiros deste estilo musical a colocar o país no topo das paradas da Billboard. Inclusive, o pioneirismo sempre foi uma característica bem marcante da dupla, acompanhada do espírito ousado e inovador. Ao longo de todos esses anos, mostraram que nunca houve o mínimo espaço para o preconceito. Dos cabelos mullet – mania nacional na década de 80 – às calças justas, botas e chapéu que marcaram uma geração, eles comprovaram que no quesito versatilidade eles sempre estiveram acima da média. Isso se estende até hoje, principalmente quando o assunto é música. Eles já tocaram com grandes nomes do cenário musical como Bee Gees, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Djavan, Zé Ramalho, Ivete Sangalo, Simone, Lulu Santos, o rapper Cabal, a banda Fresno, Andreas Kisser, do Sepultura, Maria Gadú, Alexandre Pires, Fafá de Belém, Fábio Jr. e o maestro João Carlos Martins. Mesmo nos casos em que “inusitado” ou “impossível” pareciam, em um primeiro instante, ser os adjetivos mais apropriados, quase todas essas parcerias foram consideradas grandes sucessos.

E por falar em sucesso... Eles começaram a colher os primeiros resultados em 1978 com 60 Dias Apaixonados ao conquistarem o primeiro disco de ouro da carreira. Dois anos depois, triplicaram as vendas com Amante Amada, 600 mil cópias, e levaram para casa disco duplo de platina. Mas foi com Fio de Cabelo, do álbum Somos Apaixonados, de 1982, que aconteceu, de fato, a grande explosão da dupla. A música estourou nas rádios do Brasil e o disco alcançou o número de 1,5 milhão de cópias vendidas, tornando-se um marco na carreira de Chitãozinho & Xororó e rompendo as barreiras do preconceito contra o gênero sertanejo. A partir daí, eles tiveram o privilégio de deixar mais dezenas de clássicos na história da música sertaneja como, por exemplo, Se Deus Me Ouvisse (1986), Fogão de Lenha (1987), No Rancho Fundo (1989), Evidências e Nuvem de Lágrima (com Fafá de Belém) (1990), Brincar de Ser Feliz (1992), Página de Amigos (1995), Alô (1999), Frio da Solidão (com Roupa Nova, 2001), Sinônimos com Zé Ramalho (2004), A Majestade o Sabiá, com Jair Rodrigues, Arrasta uma Cadeira, em 2005, uma composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos feita especialmente para cantarem com a dupla e, segundo os autores, levou catorze anos para ficar pronta; entre muitas outras.

Mas a paixão pela música começou muitos anos antes de 82, ouvindo o pai, “seu Marinho”, cantando com “dona Araci”, mãe da dupla. O talento dos irmãos só foi percebido por seu pai no dia em que Rosária, uma das irmãs, rasgou o caderno onde ele anotava as músicas que compunha. Foi então que a pequena dupla apareceu para ajudar, pois sabiam todas as letras e cantavam todas as músicas com afinação. Xororó fazia a primeira voz, imitando a mãe, e Chitãozinho a segunda, como o pai. Festas juninas e clubes de Rondon, cidade do Paraná onde passaram a infância, eram palco para as apresentações. O primeiro lugar no show de calouros de Sílvio Santos veio com a música “Besta Ruana”, de Tonico & Tinoco, ainda como “Irmãos Lima”, nome artístico da dupla até o radialista Geraldo Meirelles rebatizá-la de Chitãozinho & Xororó, nome de um grande sucesso de Athos Campos e Serrinha, composto em 1947, que falava de aves brasileiras.

Com este ‘novo’ nome, gravaram o primeiro disco, Galopeira, em 1970. Mas o caminho rumo ao sucesso foi longo. A dupla enfrentou momentos de muitas dificuldades e obstáculos. Desiludidos, pensaram em desistir da carreira, mas a música Tente Outra Vez, do ídolo Raul Seixas, soou como um apelo pessoal para que tentassem novamente. Persistiram e conseguiram. A ideia é continuar modernizando sua música, sem jamais perder a essência caipira!

Ninjas e Fadas no Dia das Crianças do Bourbon Shopping



Para deixar os pequenos de 05 a 12 anos ainda mais animados neste Dia das Crianças, o Bourbon Shopping traz uma atração super especial: Academia de Ninjas e Fadas, arena de atividades que vai reunir, em um único espaço, duas grandes atrações do canal Nickelodeon: Winx e  Tartarugas Ninja.

Para as meninas, três opções de oficinas na Academia de Fadas - Winx, com customização de máscaras, asas mágicas e um verdadeiro banho de beleza. Para os meninos, bravos guerreiros da Academia de Ninjas, uma oficina onde será possível criar um look para os cabelos, escolher entre diferentes tipos de tatuagem e customizar  sua própria máscara ninja.

E para ninguém ficar de fora, atividades mistas como a Missão Attack Ball, onde os pequenos devem realizar uma missão dentro de uma arena de paintball de tecido. A diversão acontece de amanhã (27) a 14 de outubro, no piso Pompéia. De domingo a sexta-feira, das 14h às 20h e, aos sábados, das 10h às 20h.

Com participação permitida também para os menores de 5 anos, que devem estar obrigatoriamente acompanhados dos pais ou responsável, as crianças terão a oportunidade de se divertir em um circuito de atividades com duração média de 30 minutos e em grupos de até 10 participantes.

Bourbon Shopping São Paulo
O Bourbon Shopping São Paulo é o primeiro empreendimento do Grupo Zaffari em São Paulo, onde também opera a primeira unidade da Cia. Zaffari de Supermercados na capital paulista, o Hipermercado Záffari. Os oito pavimentos abrigam um mix de 210 operações comerciais, entre restaurantes, ampla praça de alimentação e estacionamento coberto com três mil vagas, além de dez salas no Espaço Itaú de Cinema. Com a tecnologia presente em apenas 300 salas no mundo, o Bourbon Shopping ainda oferece a exclusiva sala IMAX, primeira no Brasil, e o mais moderno teatro em shopping do País, o Teatro Bradesco.

Gaviões da Fiel lança enredo para Carnaval 2013 em grande festa em São Paulo



A escola de samba Gaviões da Fiel, juntamente com a empresa CRCB (Captação de Recurso para Cultura Brasileira) lançou na noite da última terça-feira (25) o enredo para o Carnaval 2013, durante coquetel realizado na zona oeste de São Paulo.

A festa contou com cerca de 300 convidados, entre eles jornalistas, apoiadores, parte dos integrantes da escola, o Presidente da Agremiação,  o carnavalesco Max Lopes, o cantor Salgadinho e a Rainha de Bateria Tatiane Minerato.

Com o tema "ser Fiel é a alma do negócio". a escola contará na avenida a história e o desenvolvimento da publicidade no Brasil até os dias de hoje. E quem assina o carnaval da Gaviôes da Fiel  é o  “Mago da Cores”, o carnavalesco Max Lopes.  

O coquetel teve programação entusiasmada do início ao fim. A primeira apresentação foi da banda de Serginho Madureira (ex - Fundo de quintal), que teve uma participação especial do cantor Salgadinho, que volta ao cenário da música brasileira em carreira solo.

Após o show, o presidente da agremiação junto com o carnavalesco, e com o empresário Renato Candido - presidente da CRCB, discursaram sobre a força que a escola virá no próximo carnaval; o encerramento ficou por conta da apresentação da Bateria Ritimão que contagiou os convidados.

“Ser Fiel é a alma do negócio!”

Sob o emblemático título “Ser Fiel é a alma do negócio” o Grêmio Gaviões da Fiel Torcida desenha seu carnaval para 2013.

Programação do Club Yacht – 26 a 29 de setembro



Quarta-feira, 26 de setembro: LUX – 0h

Bob Yang resgata um pouco do que foi o extinto Ultralounge, com a festa Lux, que toca o melhor da música pop dos anos 80 e 90, chegando até os dias atuais. No line-up da noite estão Guto Magalhães, Victor Dias, Silvio de Marchi, Bruno Machado, Edu Fornazzari e Johnny Luxo.
Queridinho dos fashionistas, Johnny Luxo é referência em todo o país entre os amantes de música pop, com sua setlist que agrada desde os fãs mais antigos, até os que estão dando os primeiros passos nas pistas.
Line up: Guto Magalhães, Victor Dias, Silvio de Marchi, Bruno Machado, Edu Fornazzari, Johnny Luxo
Valores: 
Porta: R$ 40 entrada ou R$80,00 consumação
Lista: R$ 30 entrada ou R$60 consumação (nome na lista: yacht@globo.com até às 20h de quarta-feira)

 Sexta-feira, 28 de setembro: DAMN FRIDAYS – 0h

Na sexta-feira, a festa Damn Fridays recebe os DJs Marcos Levy, Dubstrong e Bezzi para agitar a pista do Yacht com um misto de música eletrônica e pitadas de rock e indie-rock.

Line up: Marcos Levy, Dubstrong, Bezzi
Valores: 
Porta:
Mulher: R$40 entrada ou R$60 consumação
Homem: R$80 entrada ou R$120 consumação
Lista:
Mulher: VIP ou R$40 consumação
Homem: R$40 entrada ou R$120 consumação

Sábado, 29 de setembro SHOUT – 0h

A música pop também aparece nas noites de sábado com a festa Shout. Os DJs Fernando Moreno e Roque Castro assumem a residência do projeto e convidam André Pomba para tocar nessa edição.
Line-up: Fernando Moreno, Roque Castro, André Pomba
Valores: R$ 40 entrada ou R$ 80 consumação

Club Yacht
www.facebook.com.br/ClubYacht
Rua 13 de maio, 701, Bela Vista
Telefone: 3104-7157
Capacidade: 500 pessoas
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners e Elo
Horário de funcionamento: quinta-feira, a partir das 23h30; sexta-feira, de meia-noite às 5h; sábado, da meia-noite às 9h; domingo, a partir das 21h.
Possui área de fumantes e acesso a deficientes
Censura: 18 anos
Chapelaria – R$ 5, 00
Serviço de vallet – R$ 20,00
O Club Yacht respeita a lotação máxima determinada por lei

RibeirãoShopping recebe programação do Social Media Week nesta sexta



Promovido em conjunto com a Rebellion Comunicação, evento acontece na Alameda Gourmet, a partir das 15h, e contará com a presença de renomados especialistas em redes sociais

Após ter realizado sua Virada Digital em abril, o RibeirãoShopping recebe na próxima sexta-feira (28/09), a partir das 15h, a programação regional do Social Media Week, evento que ocorre simultaneamente em capitais de 12 países.

Em Ribeirão Preto, o evento ocorre como extensão à agenda iniciada em São Paulo no último dia 24 no Museu da Imagem e do Som e que se divide em cinco frentes de conteúdo: Think Tank Stage (disponível online no endereço http://bit.ly/livesmw), Learning Stage, Practice Room, Brainstorm Room e Inspiration Lunch.

A programação no RibeirãoShopping terá inicio às 15h na Alameda Gourmet com o debate "Marketing de oportunidade e gestão de crises", em que serão apresentados cases em que as empresas aproveitaram para gerenciar crises por meio de marketing de oportunidade. 

O tema será discutido por Henrique Gomes (Marketing Allia Hotels), Renato Lapenta (Diretor de Criação no Bananas Eventos / Santarena), Arthur Elias (Diretor do site Quero2), Paola Miorim (Gerente de Negócios da Rebellion Comunicação) e mediação de Maurício Vargas (Reclame Aqui).

Em seguida, às 16h15, haverá a palestra Branded Content e Cool Hunting com Adriano Brandão, que é Gerente de Social Media e Conteúdo na In Press Porter Novelli, Diretor de Criação na Alta Social Media Marketing Digital e Editor-chefe na Revista Vem, Gente. Além de explicar os significados dos termos branded content e cool hunting, e como as duas áreas se relacionam, Brandão também fará um workshop sobre como aplicar tais conceitos em uma marca.

Para acompanhar as novidades do RibeirãoShopping basta seguir o perfil do shopping no Twitter (@ribshopping) ou curtir a Fan Page oficial no Facebook (http://www.facebook.com/pagina.ribeiraoshopping). Você também pode acessar o ribeiraoshopping.com.br ou utilizar sua versão mobile no endereço m.ribeiraoshopping.com.br.

RENNER abre 350 vagas para São Paulo



A Lojas Renner está com 350 vagas abertas para diversas lojas de Shoppings da cidade de São Paulo. As oportunidades são para os cargos de assistente de vendas, assistente de produtos financeiros, auxiliar de estoque, auxiliar de expedição, auxiliar de loja, fiscal de loja, caixa e costureira.

Os interessados deverão entregar o currículo nos dias 01 e 02 de outubro, das 10h às 17h, na loja do Shopping Morumbi, localizada na Avenida Roque Petroni Junior, 1089 - Próximo à estação de trem Morumbi.

Para as vagas de auxiliar de estoque, auxiliar de expedição, auxiliar de armazenagem e fiscal de loja é necessário Ensino Fundamental completo. Para o cargo de auxiliar de loja, o candidato deve estar cursando o Ensino Médio. E, para as vagas de assistente de vendas, operador de caixa e assistente de produtos financeiros é necessário Ensino Médio completo. Pessoas com deficiência e Jovens Aprendizes são bem-vindos no processo.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos e possuir qualidades essenciais para atendimento ao público como bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, capacidade de trabalho em equipe e identificação com o comércio, além de disponibilidade para trabalhar aos fins de semana.

Com mais de 14 mil colaboradores em 173 lojas espalhadas de norte a sul do país, a Lojas Renner oferece um plano de carreira estruturado e prima pelo desenvolvimento constante de seu quadro funcional. Cada colaborador recebe em média 150 horas de treinamento durante o ano. O programa de benefícios envolve auxílio alimentação, plano de saúde, vale transporte, participação nos resultados da companhia, entre outros.

Teatro MuBE NOVA CULTURAL inaugura em São Paulo



Espaço Cultural surge com a criação de uma grade artística e melhorias no Auditório Pedro Piva no MuBE

A capital paulista ganha no dia 10 de outubro um novo espaço cultural. A reformulação do Auditório Pedro Piva dá lugar à sala MuBE NOVA CULTURAL, um projeto idealizado pelo ator e Empreendedor Cultural Paulo Gabriel e pelo Gestor e Produtor Cultural Eduardo Jacsenis, sócios da Innovax, em parceria com a diretoria do MuBE. Na reformulação foram feitas melhorias funcionais e técnicas na sala para atender novos tipos de produções, porém a estrutura do espaço foi preservada. 

O evento de inauguração acontece a partir das 20h00, e receberá convidados do mundo das artes para conhecer o novo espaço, palco de apresentações teatrais, operetas, recitais, cinema, dança e musicais. A noite brindará os convidados com pockets shows que mostrarão a versatilidade artística do espaço, introduzindo a apresentação especial do espetáculo "Como Ter Sexo A Vida Toda Com A Mesma Pessoa", estrelado por Tania Bondezam, e com direção do primoroso Odilon Wagner. 

O Teatro NOVA Cultural dispõe de um ambiente intimista que prima pelo conforto, qualidade do elenco e excelência artística dos projetos. É a primeira sala Premium na sua capacidade, estruturada com serviço diferenciado e maior conforto das poltronas.

A ideia inovadora do espaço surge diante da carência do mercado cultural paulistano. "O Teatro NOVA Cultural será uma opção onde as pessoas possam ficar mais tempo e apreciar diversas formas de expressão artística; Com certeza será uma ferramenta importante na propagação da cultura no cenário brasileiro", completa o empreendedor Paulo Gabriel.  



Sobre as atrações da inauguração: 

Sobre Juliana D’Agostini:
A pianista paulistana Juliana D’Agostin toca desde os cinco anos de idade. É formada em Piano pela Universidade de São Paulo (USP), sob a tutela de Eduardo Monteiro, fez especializações na França, Académies Internationales d’Été du Grand Nancy e Strasbourg National Conservatoire, e nos EUA. Em 2011 lançou seu último álbum em dupla com o contrabaixista romeno Catalin Rotaru, chamado "Juliana D’Agostini + Catalin Rotaru". Aos 25 anos, a pianista é conhecida pela junção da técnica e sensibilidade, pesquisa a fundo a história e obras de seus ídolos eruditos, e ainda oferece palestras a respeito.

Sobre a peça:
O espetáculo "Como Ter Sexo A Vida Toda Com A Mesma Pessoa", dá vida a uma personagem divertida chamada Annetta Poché, sexóloga formada na Sorbonne, que introduz ao público técnicas para a vida sexual dos causais, dando receitas insólitas para superar as diversas crises que acontecem ao longo de anos de convivência. Estrelado pela talentosa atriz Tania Bondezan, a peça tem um humor inteligente do início ao fim, com direção de Odilon Wagner. A história se passa numa conferência e com isso é utilizado todo o sistema de comunicação através de data-show e os temas são abordados pelo triângulo científico, mas traduzidos num humor inteligente e contagiante. "A Dra. Anneta Poché consegue transformar situações reais em momentos absolutamente hilariantes", completa Bondezan.

Sobre a Innovax: 
Atuante no mercado desde 2011, a empresa foi idealizada e fundada pelo ator e empreendedor cultural Paulo Gabriel e pelo gestor e produtor cultural Eduardo Jacsenis, atuantes no mercado cultural a mais de 10 anos. O objetivo é o de suprir uma demanda profissional na área de administração de projetos e principalmente espaços culturais, sempre com foco na gestão. A Innovax possui um modelo full service, que atua na arquitetura de negócios culturais, como gestão cultural, administração de espaços e produções artísticas. 

SERVIÇO - Inauguração MuBE Nova Cultural
Dia: 10 de outubro de 2012 
Local: Teatro MuBE Nova Cultural - Av. Europa, 218 - entrada pela Rua Alemanha, 221 - São Paulo - Brasil 
Telefone:  11 4301-7521 
http://www.mubenovacultural.com.br
Horário: 20h00 

10ª Etapa da Copa Sampa Skate 2012 – Vila Alpina



Aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro a 10ª Etapa da Copa Sampa Skate 2012, realizada no Clube Escola Vila Alpina, localizado na Av. Jacinto Menezes Palhares, S/N, Jd. Avelino – São Paulo (SP). 

Esta etapa foi marcada por um nível muito elevado em todas as categorias, tornando muito difícil o trabalho dos juízes Marcos Camazano, Marcelo Alves e Sandro Sobral. 

No sábado competiram as categorias Mirim, Iniciante e Amador 2. Na categoria Mirim, o campeão da etapa foi Guilherme Oliveira Silva, seguido por Felipe Barbosa de Sá e Guilherme Silva Assunção. Destaque especial para João Victor Alves que consagrou-se como campeão antecipado do Circuito, andando muito não apenas nesta etapa, como em todas as anteriores. Parabéns! 

Na categoria Iniciante, o vencedor foi Douglas Silveira Fernandes, seguido por Thiago Monteiro Borges e Giullian Alexandre de Oliveira San Martin. Já na categoria Amador 2, Luiz Francisco Mariano venceu mais uma etapa, tendo Gerson Junior em 2º e Douglas Teixeira de Campos em 3º. 

No domingo entraram na pista as categorias Feminino 1, Feminino 2 e Amador 1. Na categoria Feminino 2, a vencedora foi Caroline Ribeiro dos Santos, seguida por Luara Marciano e Aline Benedetti. No Feminino 1, Gabriela Mazetto foi a campeã de mais uma etapa, seguida de perto por Jacqueline Damasceno e Pamela Leite Rosa. 

Na categoria Amador 1, Sergio Nery voltou ao topo do pódio em uma das etapas mais disputadas da categoria, com manobras de muito peso tanto na fase eliminatória, quanto na Final. Antonio Carlos Jr (o Juneka), após ter passado em 1º lugar para final, acabou ficando com a 2ª posição, seguido por Victor Diego (destruindo) em 3º lugar.

O Circuito Sampa Skate tem a homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Texto e fotos por: Arakin Monteiro - Sampa Skate

Resultados:

Mirim

1º – Guilherme Oliveira Silva
2º – Felipe Barbosa de Sá
3º – Guilherme Silva Assunção
4º – Guilherme Parada Gorga
5º – André Vinicius Mariano
6º – Douglas Henrique Patente Sales
7º – João Victor Alves da Silva
8º – Luis Henrique Vieira Fullone
9º – Caio Arakaki Hasumi
10º – Rhuan Ricardo Moura Tavares

Iniciante

1º – Douglas Silveira Fernandes
2º – Thiago Monteiro Borges
3º – Giullian Alexandre de Oliveira San Martin
4º – Alexandre Augusto Ranieri
5º – Danilo Vermont
6º – Matheus Lima de Freitas
7º – Matheus Henrique Barbosa Cassioli
8º – Renato Miguel Cunha
9º – Kleber Fabiano Misael Junior
10º – Dhiego Cantuaria Melo

Feminino 2

1º – Caroline Ribeiro dos Santos
2º – Luara Marciano
3º – Aline Benedetti
4º – Geovana Martins da Silva
5º – Letícia Prado
6º – Paloma Nunes Costa

Feminino 1

1º – Gabriela Mazetto
2º – Jacqueline Damasceno
3º – Pamela Leite Rosa

Amador 2

1º – Luiz Francisco Mariano
2º – Gerson Junior
3º – Douglas Teixeira De Campos
4º – Murilo Zapater
5º – Luis Felipe Barros Dos Santos
6º – Rayon Coelho Luiz
7º – Maicon Felipe Gomes Rocha
8º – Alex Vicente de Carvalho
9º – Sidnei Donizete da Silva Junior
10º – João Gabriel Madeira Alberto 

Amador 1

1º – Sergio Nery
2º – Antonio Carlos Junior
3º – Victor Diego Miranda
4º – Rodrigo Aparecido Benedito
5º – Claudio Da Silva Carvalho
6º – Bruno Borgheri
7º – Diego Garcia
8º – Alef Douglas Dos Santos
9º – Renan Espinha Gomes
10º – Oseias Borges








Estreia Show Na Brasa



China receberá BNegão & Seletores de Frequência

29 de Setembro, às 21hrs.

No próximo sábado, dia 29 de setembro, o Show na Brasa receberá o BNegão & Seletores de Frequência, às 21 horas.

Bnegão ficou conhecido no Brasil por cantar ao lado de Marcelo D2, na banda Planet Hemp, porém sua trajetória no soul, rock e hip hop já vem das antigas. O músico carioca já teve mais de cinco bandas, e agora, depois de 8 anos, lançou o seu segundo disco com o Seletores de Frequência.

A espera para lançar um disco novo valeu tanto que eles faturaram o cachorrinho de “Melhor Disco”, no VMB 2012. E o Show Na Brasa, apresentado pelo VJ China, mostrará boa parte do repertório do “Sintoniza Lá”, que tem 11 faixas inéditas, com as músicas: Alteração (ÉA!), "Essa É pra tocar no baile, Vamo!, Sintoniza Lá, Proceder/Caminhar, Qual é o Seu Nome e (Funk) até o Caroço. E completam o repertório,  o que não poderá faltar é a “Dança do Patinho”.

Exibição: Sábado, 29/09, às 21h
Duração: 1h
Reprises: domingo, às 16h30 / terça-feira, às 15h45
Classificação Indicativa: 10 anos

Filme Os Penetras ganha site na internet



Comédia de Andrucha Waddington estreia em 30 de novembro

Site da comédia Os Penetras, estrelada pelos atores Marcelo Adnet, da MTV, e Eduardo Sterblitch, do Pânico, vai ao ar nesta quarta-feira, 26 de setembro. O endereço na internet trará, no primeiro momento, trailer e imagens do filme, além de sinopse e ficha técnica. Em breve estarão disponíveis biografias do elenco e do diretor, e também downloads de papéis de parede, capas para Facebook e ícones de redes sociais.

A fanpage do filme no Facebook também tem novidades. Na sexta-feira, 28 de setembro, estará disponível o quiz ‘Qual personagem você é?’, no qual os fãs poderão descobrir se são mais parecidos com Marco Polo (Marcelo Adnet), Beto (Eduardo Sterblitch), Laura (Mariana Ximenes), Nelson (Stepan Nercessian) ou com a Russa (Elena Sopova). Já no começo de outubro será lançado um jogo online em 8bits.

Os Penetras é uma comédia irreverente, que mostra tudo o que pode dar certo... e errado… no Réveillon carioca, a partir do momento em que Marco e Beto, dois caras totalmente opostos, acabam se juntando quase que por acaso. Marco (Adnet) é bem-humorado, farrista, sedutor e aproveitador. Beto (Sterblitch) é tímido, inseguro e levemente chato. A dupla passa por uma maratona de festas e aventuras no intuito de encontrar o amor da vida de Beto.

Também fazem parte do elenco: Andréa Beltrão, Stepan Nercessian, Mariana Ximenes, Luis Gustavo, Luiz Carlos Miele, Susana Vieira, Babu Santana, Kate Lyra, Juliana Schalch e Gugu Madeira.

Dirigido por Andrucha Waddington, Os Penetras é produzido pela Conspiração Filmes, com coprodução da Globo Filmes e TeleImage, e distribuição Warner Bros. Pictures.
Os Penetras tem estreia prevista para 30 de novembro de 2012.


SERVIÇO
Site oficial – www.ospenetrasofilme.com.br
Fanpage – https://www.facebook.com/penetrasofilme
Fãs – mais de 86 mil;
Faixa etária – entre 18 e 34 anos – 54% masculino e 46% feminino;
Youtube – http://www.youtube.com/user/ospenetrasofilme
Twitter - twitter.com/penetrasofilme

25 de setembro de 2012

No feriado de 2 de novembro, pacotes nas pousadas e hotéis de Monte Alegre do Sul variam a partir de R$ 1200



No feriado de 2 de novembro, os hotéis e pousadas de Monte Alegre do Sul (SP) estão com tarifas especiais e programação especial. Os pacotes de três dias variam a partir de R$ 1200 o casal. Situada a 130 km de São Paulo, a cidade se destaca pela produção de morango, opções de roteiros para caminhadas, alambiques de cachaça, cachoeiras e outras atrações. Com fazendas e propriedades erguidas pelos imigrantes italianos, preserva bastante da arquitetura e dos costumes daquela época. Quem visita Monte Alegre pode aproveitar para conhecer o balneário, o mirante, e ainda programar saídas para compras, roupas em Serra Negra, louça e artigos de vidro em Pedreira.

Confira as tarifas de alguns dos melhores hotéis e pousadas para o feriado de 2 de novembro:

Hotel Riacho Verde – oferece chalés e apartamentos decorados com muito bom gosto e equipados com televisão, frigobar, lareira, ar condicionado e rede na varanda. Tudo isso em uma área com muitos jardins, flores, pássaros e um rio. Tem quatro piscinas, sendo duas aquecidas, sauna, spa com hidromassagem, quadra de tênis, quadra poliesportiva, paredão de escalada, sala de TV e vídeo, arco e flecha, playground, sala de ginástica, salão de jogos, miniarvorismo e casinha de bonecas. Um dos diferenciais é a culinária caseira, pães, bolos, compotas, geléias, licores etc. Sem contar as verduras e legumes produzidos lá mesmo na horta. O hotel oferece serviço de massagem relaxante e shiatsu, o agendamento precisa ser feito com um dia de antecedência. No feriado de 2 de novembro, os pacotes vão de quinta a domingo e variam a partir de R$ 1237 o casal com café da manhã, almoço e jantar. A programação inclui música ao vivo na sexta e no sábado, durante o jantar, e churrasco na beira da piscina no sábado.  Para mais informações, basta ligar (19) 3899 1107/ 3899 1854 ou na Internet www.riachoverdehotel.com.br 

Pousada da Cachoeira – esta pousada conta com 27 confortáveis chalés espalhados por uma área com lagos, bosques, árvores, pássaros e pequenos animais. Na parte de lazer, possui três piscinas, sendo uma aquecida, uma natural com cascata e toboágua e outra para crianças. E mais: sauna, duchas, cachoeira natural ideal para banhos, lago para a prática da pesca esportiva. No restaurante são servidas comidas típicas mineiras no fogão a lenha, além de uma farta mesa de saladas e outra com doces e sobremesas caseiras. Os hóspedes dispõem ainda de playground, salão de jogos, cavalos para passeio, trilhas para caminhada, cama elástica, jogos eletrônicos, paredão de escalada, arco e flecha, minicampo de futebol e sessões de massagem. Os chalés possuem televisão, frigobar e varanda com rede, além de terem uma vista privilegiada para natureza. No feriado de 2 de novembro, o pacote para casal (3 diárias) varia a partir de R$ 900 com café da manhã, almoço e jantar incluídos. A programação inclui música ao vivo no jantar, dias 2 e 3 de novembro, monitores para adultos e crianças. Mais informações e reservas (19) 3899 1692 ou na Internet www.pousadadacachoeira.tur.br 

Pousada da Fazenda – esta pousada é ideal para quem quer vivenciar a rotina de uma fazenda produtiva. Foi formada há mais de cem anos para o plantio de café e depois comprada por um imigrante italiano. Hoje se divide entre a atividade rural e o turismo. A Pousada da Fazenda possui chalés espalhados pela propriedade e equipados com frigobar, lareira e televisão, mais piscina, cascatinha, sauna, playground e salão de jogos. Os hóspedes podem ajudar a cuidar dos animais, fazer passeios a cavalo e acompanhar o cultivo de café. O diferencial da pousada está na culinária, uma deliciosa combinação batizada de ítalo-caipira (os donos da fazenda são filhos de imigrantes), mais verduras orgânicas direto da horta e uma variedade de doces caseiros, preparados no fogão à lenha. No feriado de 2 de novembro, os pacotes de três dias na Pousada da Fazenda estão com preços variando a partir de R$ 1200 para casal com café da manhã, almoço e jantar incluídos. Para mais informações, o telefone é (19) 3899 1204 ou na Internet www.pousadadafazenda.com.br

Cia. das Artes apresenta A Invasão



Final dos anos de 1950, Rio de Janeiro. Um edifício em construção é invadido por integrantes de um grupo de sem-teto no local que ficou conhecido como “Favela do Esqueleto”.

Com direção de Antonio Netto e texto de Dias Gomes, a Cia. das Artes estreia o espetáculo “A Invasão” dia 04 de outubro às 19h, no Teatro Coletivo (Rua da Consolação, 1623). A obra foi encenada pela primeira vez em outubro de 1962 e é baseada em fatos reais.

Texto dos mais polêmicos das obras de Dias Gomes, A Invasão estreou em 1962, sendo proibido pelo AI-5 seis anos depois, ficando engavetado até 1978. O espetáculo um drama intenso e amargo. O autor investiga causas e consequências dos nossos problemas sociais numa linguagem despojada e contundente e aponta soluções drásticas num país onde impera a desigualdade social e vive de politicagem.

Integrantes do elenco realizaram um processo de imersão para ajudar na composição dos personagens: eles visitaram prédios ocupados por sem-teto no centro da cidade de São Paulo e viram de perto a situação das famílias que ocupam estes imóveis. Em uma dessas construções, 150 pessoas moram de forma precária, com iluminação conseguida à base de “gatos” e um único banheiro para todos os moradores. Antes da ocupação, o prédio estava infestado de pulgas e era utilizado como abrigo para moradores de rua e ponto de consumo e tráfico de drogas. “Moradores de prédios vizinhos classificavam o prédio como uma verdadeira cracolândia vertical”, explica um dos atores.

O espetáculo
A marca registrada de Dias Gomes pode ser percebida já a partir da concepção do espetáculo. É dividida em cinco quadros e três atos, uma característica muito peculiar do autor em seus textos teatrais. “Ele escrevia desta forma porque gostava de explicar com minúcia a narrativa ao espectador. Isso é algo que ele trouxe de sua atividade como autor de novelas”, explica o diretor Antonio Netto. Segundo o diretor, a cenografia de A Invasão é composta por bambus, que, de forma eclética, podem se transformar em andares de um prédio em construção, casas ou varais.

A peça é uma espécie de crônica ao Brasil depois de 1964. Dias Gomes quer alertar o povo da necessidade de ser independente. Seu teatro não busca divertir os burgueses. Compõe um painel da vida dos segmentos excluídos da sociedade, com seus sofrimentos e lutas, com a presença constante da opressão e o difícil processo de tomada de consciência de suas próprias condições. É um teatro de revolta, de amargura.

Um pouco da história da Favela do Esqueleto
O esqueleto era um prédio destinado a ser um grande hospital, mas as obras foram abandonadas na década de 30. Toda a área foi invadida, se tornando uma grande favela, que não só ocupava a estrutura, como todo o terreno. Por décadas aquela região ficou abandonada, mesmo depois da construção do estádio do Maracanã. A solução veio no governo de Carlos Lacerda onde a população foi removida. Anos depois, o prédio deu lugar a UERJ, que permanece no local até os dias de hoje.

Sobre Dias Gomes                                          
Novelista, escritor e dramaturgo baiano (19/10/1922-18/5/1999). Um dos mais consagrados teatrólogos e autores de telenovelas do Brasil. Alfredo de Freitas Dias Gomes nasce em Salvador e escreve aos 15 anos sua primeira peça, A Comédia dos Moralistas, jamais levada aos palcos, porém premiada no Concurso do Serviço Nacional de Teatro em 1939. Sua primeira obra encenada, Pé de Cabra, de 1942, é montada por Procópio Ferreira e censurada pelo Estado Novo. Na década de 50 escreve radionovelas. Abandona o rádio em 1964, quando os militares invadem a Rádio Nacional com uma lista de subversivos que inclui seu nome.
Entre suas peças teatrais, a mais célebre é O Pagador de Promessas (1959), com versão em 12 idiomas. Adaptada para o cinema em 1962, por Anselmo Duarte, ganha a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Participa do Partido Comunista Brasileiro por 30 anos. Em 1965, a peça O Berço do Herói, mais tarde transformada em Roque Santeiro, é proibida no dia da primeira apresentação. Estreia na TV Globo em 1969, com a novela A Ponte dos Suspiros. Entre seus sucessos na TV estão a novela O Bem Amado (1973), que virou seriado entre 1980 e 1985, Roque Santeiro (1985/1986), Bandeira 2 (1971), O Espigão (1974) e Saramandaia (1976). Em 1983 perde a mulher, Janete Clair, também novelista, que sofria de câncer. Em 1991 é eleito membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Em 1995 passa por uma cirurgia para implantar pontes de safena. Morre em um acidente automobilístico em São Paulo.

Ficha Técnica
Texto: Dias Gomes 
Direção Geral: Antonio Netto 
Com Jair Aguiar e Miriam Palma
Apresentando: Rafael Dib, Camilla Flores e Guilherme Trindade
Elenco: Marcio Vasconcelos, Ana Carolina Barreto, Bruno Canabarro, Vitória Rabelo, Vitor Moura, João Bonatte, Maiara Lourenço, Francisco Lopes, Priscila Padula, Adriana Andrette, Amanda Alencar, Ariane Sanches, Beatriz Peres, Camila Palandi, Caroline Ribeiro, Cintia Roberta, Denis Mendonça, Edenisia Santos, Evanildo Junior, Felipe Lopes, Giulia Galli, Henrique Quirino, Jéssica Daynara, Lara Rodrigues Oda, Maria Marta, Mariane Paiva, Mariano Rodrigues, Maria Alice Breves, Nathan Campos, Priscila Ramalho, Renata Gabriele, Samy Pereira, Tamara Batistelo e Thiago Cunha.

Serviço
Temporada: 04 de outubro até 02 de novembro
Horários: Quintas e Sextas às 21h
Local: Teatro Coletivo - Rua da Consolação, 1623 – Sala 1 - Estacionamento conveniado
Telefone: 3255-5922 (informações) e 2729-3098 (reservas)
Lotação: 134 lugares / Duração: 80 minutos / Recomendação: 12 anos
Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia entrada) e R$ 15 (antecipado)
A bilheteria será aberta uma hora antes do espetáculo. 

Marcelo Mansfield, integrante do programa “Agora é Tarde” (BAND), com Danilo Gentili, apresenta NOCAUTE



Dia 29 de setembro  (sábado), às 20 horas, no Sesc Araraquara 

Em NOCAUTE, Marcelo Mansfield traz um nocaute no nariz da sociedade, com observações do dia a dia que o ator foi colecionando como mestre de cerimônia no Clube da Comédia (Inicialmente formado pelos humoristas Diogo Portugal, Marcela Leal, Rafinha Bastos e Oscar Filho).

Temas como política, viagens, programas de tv e sexo, são abordados no show com duração aproximada de 60 minutos.
  
Com o seu olhar bem humorado sobre a vida, o público irá perceber que o espetáculo trata de uma conversa sincera entre ator e plateia, como se eles tivessem acabado de se conhecer.  Mansfield agora vem à cena num espetáculo único na forma de stand-up comedy, estilo que privilegia o texto e o humorista de cara limpa. A supervisão é do seu amigo e parceiro Rafinha Bastos.

Nocaute em Araraquara
Texto, direção e interpretação: MARCELO MANSFIELD
Supervisão: RAFINHA BASTOS
Data: 29 de setembro - sábado
Horário:  20h
Ingressos: 2,50 para comerciários/ 5,00 para usuários/ 10,00 inteira
Bilheteria: Ter a Sex: das 13h às 22h / Sáb, Dom e feriados: 9h30 às 18h30
Local: Sesc Araraquara
Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha
Fone: (16) 3301-7500 
Duração: 60 minutos.
Censura: 14 anos.
Fotos: Ronaldo Aguiar

Ultima Postagem

França amplia lista de Palaces e chega a 33 ícones da hotelaria

Reconhecimento oficial valoriza tradição e inovação da hotelaria nacional A Atout France apresentou a coleção 2026 dos “Palaces de France”, ...