29 de abril de 2014

Racionais MC's vai percorrer o Brasil para comemorar 25 anos de carreira


O grupo de rap de São Paulo promete muitas novidades nas apresentações ao longo do ano

Foto: Klaus Mitteldorf

Quatro jovens negros, que começam a cantar rap no fim dos anos 1980, de forma independente e de costas para a grande mídia. O que parecia impossível vingou e, dessa união, nasceu o Racionais MC's, considerado por muitos críticos, parceiros, admiradores e até estudiosos de música e de cultura como um dos nomes mais fortes e representativos da cultura brasileira.

Chegar aos 25 anos de carreira é motivo de agradecimento, gratidão por quem botou fé, ou seja, o público que acompanha, canta a letra e repete as frases marcantes como um provérbio ou salmo que os leva a seguir adiante num momento de provação ou de alegria também: "É necessário sempre acreditar que um sonho é possível, que o céu é o limite e você, truta, é imbatível!", diz trecho da música "A vida é desafio", um dos clássicos do Racionais MC’s.

Para marcar o sucesso da união entre Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e DJ KL Jay, o Racionais MC’s e sua produtora, a Boogie Naipe querem comemorar os 25 anos do grupo perto do seu público, de norte a sul do país. "Vamos comemorar esses 25 anos ao lado dos fãs e de alguns parceiros importantes para a carreira do grupo", explica a produtora Boogie Naipe. Serão apresentações com cenários e repertórios especiais para registrar a alegria desse tempo de estrada, com a mesma dedicação e profissionalismo de sempre.

Para a produtora Boogie Naipe, administradora da carreira e dos shows do Racionais MC's e da carreira solo de Mano Brown, o cenário musical hoje no Brasil evidencia a força do movimento Hip Hop, a ação positiva do rap nacional, seja pela chamada Velha Escola, da qual o Racionais faz parte, ou das novas gerações do rap rimado em português.

O lançamento acontecerá dia 9 de maio na Fundição Progresso no Rio de janeiro e contará com a presença dos rappers: Rael e Flow MC como convidados.

Aguardem mais informações em breve no site da produtora: www.boogienaipe.com.br

Budweiser reúne astros internacionais para o maior show da terra


Marca nova com ações exclusivas e traz clima internacional e cool para o Mundial

Budweiser, a marca mais valiosa de cerveja do mundo e patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, transformará o Mundial no maior show da terra. A marca promoverá ações globais inéditas no Brasil para criar um clima de celebração e otimismo entre seus consumidores, dentro e fora dos estádios, criando momentos inesquecíveis para que brasileiros e visitantes façam parte dessa grande festa.

E para dar a dimensão do que a Copa do Mundo representa, Budweiser criou Rise as One, uma campanha global desenvolvida especialmente para o Mundial e que celebra os momentos que unem e inspiram os fãs do futebol. O futebol traz orgulho e rivalidade, ao mesmo tempo em que junta os fãs do esporte a cada quatro anos através da paixão compartilhada. “Podemos torcer para diferentes nações, mas a forma como expressamos nosso sentimento pelo maior show da terra é a mesma”, afirma Andre Caiaffa, gerente de marketing de Budweiser.

Conhecida por estar sempre presente nos eventos épicos, Budweiser irá mostrar ao brasileiro a sua visão cool e internacional do Mundial. A marca coloca no ar um filme feito com exclusividade para o País que mostra uma nova maneira de enxergar a Copa do Mundo e que vai envolver duas de suas principais plataformas: esporte e música. Durante o Mundial, os jogadores de futebol viram astros da música e os astros da música se unem ao mundo todo para reverenciar as grandes estrelas do evento. É assim que Budweiser transformará a Copa do Mundo no maior show da terra. O filme - que estreia nesta semana nas principais emissoras do país – será dividido em três momentos.

O primeiro comercial Aeroporto mostra 4 astros de 4 continentes unidos em um só grupo. Os jogadores Hulk (Brasil), Samuel Eto'o (Camarões), Gary Cahill (Inglaterra) e Maya Yoshida (Japão) chegam ao Brasil e mudam o clima do aeroporto transformando em um momento de diversão, música e Budweiser. Ao saírem do aeroporto, o ‘segurança’ Anderson Silva – que faz uma participação especial no filme - os aguarda. No fim vemos um cartaz da banda que diz “O melhor show da terra”.

A trilha sonora também mereceu atenção mais que especial. A escolhida para fazer parte do filme foi a música Paradise City, do Guns N’ Roses, que reforça em sua letra que todos caminhamos para o lugar perfeito. As gravações aconteceram em março em Londres e no Uruguai. Ao todo 700 pessoas trabalharam na produção. Os outros dois filmes serão lançados em maio e junho.

Embalagens especiais

Especialmente para a Copa do Mundo, Budweiser desenvolveu uma edição especial e limitada de garrafas em alumínio. A embalagem inspirada na taça da Copa possui design cool e arrojado, e foi feita em tons de dourado. A novidade será lançada em mais de quarenta países e chega até o fim do mês em lojas de todo o Brasil e no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br).

Camisetas das Nações

Como forma de homenagear as nações que chegam para compor o maior show da Terra, Budweiser criou uma coleção exclusiva de camisetas inspiradas nas nacionalidades dos integrantes da banda que aparecem no filme de Copa do Mundo e que reforçam a conexão de música e esporte.

São quatro modelos que foram desenvolvidos em cima de características de cada País: The Yellow Kings (Brasil), The Royal Stripes (Inglaterra), Idol in the sun (Japão) e Lions D’Or (Camarões). As camisetas foram criadas pela carioca Auslander e apresentadas pelo lutador Anderson Silva que fez sua estreia nas passarelas durante o desfile da marca na Fashion Rio.

Documentário Fox Sports

Em parceria com a FOX Sports, a marca produziu um documentário que apresentará histórias originais que envolvem o futebol. São seis episódios de trinta minutos que celebram a perseverança e a humanidade através de histórias que mostram que o futebol é mais que um jogo e pode mudar o destino das pessoas.

A série foi dirigida pelos veteranos cineastas Scott Boggins e Gabriel Spitzer, que juntos já conquistaram 15 prêmios Emmy Awards, e conta com entrevistas exclusivas de lendas do futebol, como Ronaldo Nazário e Lilian Thuram. Os episódios irão ao ar em mais de 55 países.

Man of the Match

Uma votação que permite que os fãs de futebol ao redor do mundo escolham qual é o ‘homem do jogo’ de cada partida da competição – este é o “Man of the Match”, parceria de Budweiser com a FIFA. A marca também fará promoções exclusivas que permitirão que os consumidores entreguem o troféu aos eleitos de cada jogo.

Levando em consideração os milhões de fãs que votaram durante a Copa do Mundo de 2010, este ano a marca está tornando mais fácil para os fãs compartilharem suas opiniões através de diferentes maneiras de votar. Além dos sites www.BudweiserManoftheMatch.com, FIFA.com, e www.budweiser.com.br, os fãs podem agora votar na página de Budweiser no Facebook (www.facebook.com/BudweiserBrasil).

A votação começa aos 15 minutos do segundo tempo de cada jogo e termina 4 minutos antes de acabar a partida. Os critérios para a votação devem ser baseados no jogador que mostrar melhor habilidade e desempenho entre todos os atletas em campo.

Mansão Budweiser e Beer Garden

Depois do sucesso na Copa das Confederações, a Mansão Budweiser, QG oficial da marca para convidados e que se tornou referência, volta para a Copa do Mundo repaginada, cheia de novidades e promete ser o lugar mais cool para assistir aos jogos do Mundial. Os Beer Gardens de Budweiser, localizados em pontos privilegiados dos estádios, também estarão de volta. Com opções de bebidas e snacks, os espaços receberão a torcida antes dos jogos, sendo uma opção confortável para o público chegar mais cedo, evitando filas e atrasos.

Além dessas ações, a marca prevê muitas outras novidades até o inicio da Copa do Mundo que prometem surpreender os fãs de Budweiser.

Museu da Casa Brasileira terá entrada gratuita


A partir de 3 de maio em todos os sábados, domingos e feriados

A partir do mês de maio, os museus paulistas ligados à Secretaria de Estado da Cultura, como o Museu da Casa Brasileira, terão gratuidade aos sábados. O MCB continuará a oferecer entrada franca também aos domingos, feriados e aberturas noturnas, contribuindo para a democratização cultural e para a apropriação, por parte do público, do espaço museológico.

"Ficamos muito felizes em anunciar a nova política de gratuidade aos sábados nos 18 museus do Governo do Estado de São Paulo", afirma o Secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araújo. "Esperamos que a medida crie um hábito no calendário cultural paulista, facilitando ainda mais o acesso da população a programações artísticas culturais de altíssima qualidade". Em São Paulo, fazem parte desta programação a Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Paço das Artes, Pinacoteca, Estação Pinacoteca e MIS (que terá gratuidade nas exposições do térreo e do acervo).

A ação, com prazo indeterminado, tem início justamente no mês em que é comemorada a Semana Nacional de Museus, promovida pelo Ibram - Instituto Brasileiro de Museus. Em virtude do evento, e como parte do programa "Museu MeUeSEU: de todo mundo", da Secretaria de Estado da Cultura, o MCB programou oficinas educativas em todos os sábados de maio. Cada final de semana terá uma atividade diferente, com visitas em parceria com a Fundação Ema Klabin em três datas, além de edições do programa educativo Uma Tarde no Museu.

Nos dias 15, 17 e 18 de maio às 14h, o MCB e a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin convidam o público para visitas em parceria nas duas instituições. A atividade, que vai de encontro ao tema da Semana Nacional de Museu 2014 - "Museus: as coleções criam conexões" -, tem como objetivo discutir questões relativas à imigração na cidade de São Paulo e aspectos históricos do bairro, por meio da trajetória e do acervo dos proprietários originais dos imóveis que hoje abrigam a fundação e o museu. Vagas limitadas.

Inscrições gratuitas - Fundação Ema Klabin: (11) 3062 5245. Informações: (11) 3032 2499 - agendamento@mcb.org.br

Já nos sábados 3, 10, 24 e 31 de maio, às 14h30, as oficinas educativas do MCB, voltada às famílias e ao público em geral, trazem jogos desenvolvidos pelo núcleo de educadores da instituição que tratam sobre os usos e costumes da casa brasileira, arquitetura, design e conteúdos correlatos: Tabu (3/5); Metrópole (10/5); Museu em Ação (24/5); e uma versão adaptada do jogo Sudoku para o Jardim do Solar (31/5). Nos mesmos dias, às 10h30, o MCB promove oficinas de fabricação de pipas inspiradas pela mostra Marcas Registradas, em cartaz no museu. O material necessário será fornecido pelo museu: varetas, cola e os papeis coloridos com formas geométricas que lembram as combinações propostas na exposição. As vagas são limitadas (inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3032.2499 ou pelo e-mail agendamento@mcb.org.br).

No final de semana de 17 e 18 de maio, o museu realiza mais uma edição de sua Virada Cultural, com atrações para toda a família. Além das exposições em cartaz, o destaque está na programação "ViradaSlow", que reúne shows, apresentação de filmes no jardim do museu e oficinas. O restaurante Santinho funcionará em horário estendido na Virada, com cardápio especial. Confira a programação completa no site www.mcb.org.br.

Além disso, o público terá acesso às exposições em cartaz (descritas abaixo) e continuará assistindo gratuitamente às apresentações musicais dominicais do projeto Música no MCB.

Serviço

Entrada gratuita

Sempre aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Data: A partir do primeiro sábado de maio

Programações especiais de maio:

Visitas em Parceria - MCB e Fundação Ema Klabin

15, 17 e 18 de maio às 14h - Gratuito

Inscrições gratuitas - Fundação Ema Klabin: (11) 3062 5245. Informações: (11) 3032 2499 - agendamento@mcb.org.br

Virada cultural 2014

17 e 18 de maio

Uma Tarde no Museu - Jogos no MCB

3, 10, 24 e 31 de maio, sábado às 10h30 - Gratuito

Vagas: 25 por sábado (sem limite de idade)

Inscrições gratuitas: (11) 3032 2499 - agendamento@mcb.org.br

Pipas Registradas - oficinas de fabricação de pipas

3, 10, 24 e 31 de maio, sábado às 14h30 - Gratuito

Inscrições gratuitas: (11) 3032.2499 ou agendamento@mcb.org.br

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727

Visitação

De terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)

Gratuito aos sábados, domingos e feriados

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas

Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br


Noma retorna ao trono no World’s 50th Best


D.O.M. de Alex Atala ganhou o Prêmio à Eleição dos Chefs

O restaurante dinamarquês Noma celebrou mais uma vez seu retorno para a cobiçada posição No.1, e retomou a posse do título de S. Pellegrino Melhor Restaurante do Mundo depois estar na lista por nove anos e obter três vitórias consecutivas em 2010, 2011 e 2012. Os resultados foram anunciados na cerimônia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, apadrinhada pela S. Pellegrino e Acqua Panna, em Londres, num evento que é amplamente considerado como o ponto alto do calendário gastronômico mundial. O chef-proprietário do restaurante Noma, René Redzepi, é reconhecido por sua versão altamente original e, por vezes, visceral da nova cozinha nórdica.

América do Sul também tem motivos para comemorar com Maní, de Helena Rizzo, que subiu dez lugares para chegar ao posto No.36, além de Helena levar para casa o Prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher do Mundo. Também em São Paulo, D.O.M., de Alex Atala, ficou no No.7 e mais uma vez recebeu o prêmio Melhor Restaurante da América do Sul, patrocinado pela Acqua Panna. Do mesmo modo, Atala também recebeu o cobiçado Prêmio à Eleição dos Chefs, patrocinado pela Gaggenau, que é votado pelos chefs na lista.

Depois deter subido uns impressionantes 35 lugares, o Prêmio de Maior Escalador, patrocinado pela Lavazza, foi às mãos de Central, em Lima, Peru, que agora ostenta o posto No.15. Virgilio Martínez, o chef atrás Central, é conhecido por sua aplicação das técnicas culinárias modernas nos ingredientes autóctones peruanos. Do outro lado, em Portugal, Vila Joya também subiu impressionantes 15 pontos para se sentar no degrau No.22, perto de Pujol, de Enrique Olvera, no México que ocupa a posição No.20. Em total, América Latina tem cinco restaurantes na lista.

Neste ano, os destaques europeus incluem El Celler de Can Roca, em Espanha, nodegrauNo.2 com Jordi Roca,o vencedor do primeiro Prêmio de Melhor Chef Pasteleiro do Mundo, patrocinado pela Cacao Barry®. No mesmo pais, Azurmendi, em Larrabetzu – perto de Bilbao–estreou no No.26 e também pegou o Prêmio de Restaurante Sustentável, patrocinado pela Zacapa. Em soma, a Espanha tem uma nova entrada, um retorno à lista e sete restaurantes na lista no total, dos quais três estão entre os dez melhores.

Por seu lado, a Itália tem três restaurantes na lista, dos quais a Osteria Francescana de Massimo Bottura permaneceu no terceiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Assim mesmo, e pela primeira vez, o Reino Unido tem dois restaurantes dentro do top tem: o Dinner by Heston Blumenthal no quinto lugar –subiu dois lugares –e The Ledbury, de Brett Graham, na posição dez (ascendeu três pontos desde o ano passado). Fergus Henderson de St. John, em Londres, levou para casa o Prêmio Diners Club® pelo Conjunto de sua Obra que reconhece a sua contribuição fundamental para a identidade culinária do Reino Unido. Além, França possui cinco restaurantes na lista liderados por Mirazur na posição No.11, que subiu 17 lugares.

Com sete restaurantes na lista geral e dois restaurantes entre os dez melhores, os Estados Unidos da América, outro dos principais líderes da culinária internacional, temo maior número de restaurantes em destaque, junto com a Espanha e a França. Eleven Madison Park, em Nova York, sobe um ponto até o No.4 para se reivindicar como o Melhor Restaurante da América do Norte, promovido pela Acqua Panna, e Saison, em San Francisco, ganhou outro título para os EUA:o Prêmio de Restaurante Com Maior Potencial, patrocinado pela Dekton® by Cosentino. O ganhador do Prêmio de Restaurante Com Maior Potencial do ano passado, a The Test Kitchen, na África do Sul, entrou na lista na posição No.48. Ásia agora possui sete restaurantes no ranking mundial incluindo o Melhor Restaurante da Ásia, patrocinado pela Acqua Panna: o Nahm, em Bangkok, Tailândia, que vem emNo.13 (até 19 lugares). Gaggan, também em Bangkok, classificou na posição No.17, levando para casao Prêmio de Melhor Nova Entrada na Lista, patrocinado por LesConcierges.

Os prêmios

A cerimônia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, patrocinada pela S. Pellegrino e Acqua Panna, é celebrada anualmente no Guildhall de Londres, e culmina com a apresentação do cobiçado Prêmio de Melhor Restaurante do Mundo S. Pellegrino.

Os Prêmios aos 50 Melhores Restaurantes do Mundo são organizados pela revista Restaurante apresentados na companhia dos restaurateurs mais influentes do mundo, dos melhores chefs e mídia internacional.

William Drew, Editor do Grupo dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, disse: “Foi mais um ano emocionante para os prêmios e estamos felizes de receber mais uma vez os melhores chefs do mundo em Londres para curtir de uma noite de celebração dentro da indústria. O desejo de atingir novas alturas gastronômicas continua a crescer e temos a honra de formar parte desse processo, mesmo que sejamos um pingo d'água no oceano”. É fantástico testemunhar a força ea amplitude do talento que existe em todos os cantos do mundo.”

Como a lista é compilada?

A lista é criada a partir dos votos da Academia Diners Club® dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, formada por um grupo influente de mais de 900 líderes internacionais na indústria do restaurante. A Academia é composta por 26 regiões distribuídas ao redor do mundo; cada uma destas regiões tem 36 membros, incluindo um presidente, e cada membro pode lançar sete votos. Desses sete, no mínimo, três votos devem reconhecer restaurantes fora de sua própria região.

O painel de cada região é composto por críticos de comida, chefs, donos de restaurantes e conceituados gastrónomos. Os membros fazem suas escolhas em ordem de preferência com base nos restaurantes que lhe ofereceram a melhor experiência nos últimos 18 meses. Não existe uma lista pré-determinada de critérios a serem cumpridos.

Os resultados

Os resultados já estão disponíveis on-line em: www.theworlds50best.com

Nat Geo estreia nova série


“Riscos de Morte” apresenta histórias reais de pessoas que passaram por situações desesperadoras

A vida passa rápido e, em apenas um instante, um desastre pode acontecer. Uma picada de uma cobra venenosa, um tsunami, um acidente de paraquedas ou uma falha nos freios.O Nat Geo estreia na quinta-feira, dia 1º, às 19h, a série "Risco de Morte".

Em cada episódio, o programa apresenta histórias reais de pessoas que passaram por situações desesperadoras e oferece aos telespectadores chances de sobrevivência em casos extremos. Mas antes de descobrir como um herói sobrevive, as pessoas podem colocar seus instintos em teste, avaliando três opções de atitude para cada cenário - dois dos quais poderiam ser mortais.

O primeiro episódio 'Ataque de Tubarão' mostra o que fazer em caso de ataque de um grande tubarão-branco que arrebenta gaiolas, ou o que fazer se a neve debaixo de um snowmobiler se transformar em uma avalanche, ou o que fazer se uma cascável mortal aparecer.

"Risco de Morte" vai ser exibida de segunda a sexta às 19h no Nat Geo.

Estreia em São Paulo o musical Quem é Osmar Navarro, Quem é?


Espetáculo tem direção de Sebah Vieira

O musical contará a vida de um dos grandes nomes da história da música brasileira, Osmar Navarro. Cantor e compositor, ele foi responsável pelo sucesso da canção “Quem é”, que marcou uma geração. A música era tema da novela Estúpido Cupido e, na época, vendeu mais de um milhão de discos.

Artistas de renome já gravaram suas composições, entre eles Chitãozinho & Xororó, Agnaldo Rayol, Moacyr Franco, Ronnie Von, Sergio Reis, Jair Rodrigues, Agnaldo Timóteo, Nilton Cesar e Samara Reis.

No musical, o púbico poderá reviver suas famosas canções, que serão interpretadas por seu filho, Donovan. Além das canções, grandes artistas gravaram mensagens sobre ele que serão exibidas durante a peça e terão interação com os atores. 

O papel de Osmar Navarro será interpretado por Gil Fuentes e, o papel de seu filho será interpretado pelo próprio, o cantor Donovan Navarro.

Por ser muito respeitado no meio artístico e ter vários fãs famosos, Osmar ganhou posição de destaque no mercado musical e um dos mais importantes prêmios da época, o Microfone de Ouro.

O espetáculo, com aproximadamente uma hora e meia de duração, ficará em cartaz de 10/05 à 13/07 no Teatro Anhembi Morumbi.

Serviço

Musical Quem é Osmar Navarro, Quem é?

Gênero: Musical Adulto

Teatro Anhembi Morumbi - Rua Dr. Almeida Lima, 1134 Mooca – SP - Metro Bresser

Tel. (11) 2872-1458 / 2872-1457 / 2081-5924

Horários e dias: Sextas: 21h/ Sábados 21h e Domingos 19h

Duração: 90 minutos

Valor: R$ 40,00 (Vendas antecipadas R$ 30,00 / Meia Entrada: R$ 20,00)

Bilheteria: das 15 às 22 horas

Censura: 10 anos

Temporada: 10 de maio à 13 de julho de 2014

Estacionamento conveniado

Vendas Antecipadas ingresso rápido: www.ingressorapido.com.br

Reservas para grupos: (11) 3222-2412

Contatos Assessoria de Imprensa: (11) 2532-7686 / contato@accessmidia.com.br

Animal Planet exibe a Semana dos Predadores

 

Estreia de série sobre cobras está entre os destaques na semana de programação temática

Os predadores estão no topo, dominam a cadeia alimentar com suas vantagens evolutivas imbatíveis. Garras afiadas, dentes pontiagudos, reflexos rápidos e estratégias de caça que incluem disfarces e venenos mortais estão entre as características que fazem deles exímios caçadores.

De 4 a 11 de maio, entre 20h e meia noite, o Animal Planet exibe a SEMANA DOS PREDADORES, uma seleção diária com o melhor das séries que investigam estes animais, seus habitats, e a sina do caçador: matar para viver. Durante os oito dias em que vai ao ar, a programação inclui episódios de séries que são sucesso entre os telespectadores e a estreia de COBRAS MORTAIS, na terça-feira, 6 de maio, às 22h.

O especial começa com Steve Backshall – no episódio de PREDADORES IMPLACÁVEIS exibido no dia 4, às 20h, o apresentador observa as técnicas de um urso polar para capturar uma foca, mostra que os bichos-preguiça podem ser ótimos caçadores e acompanha um urso na busca por salmões em um rio do Alasca. O objetivo é comparar as táticas dos três animais para definir qual deles é o mais eficiente em seu contexto particular.

Ainda no primeiro dia de especial, uma sequência de quatro episódios de ZONA DE COMBATE é exibida. Cada um deles analisa um ecossistemas distinto e os animais que nele se enfrentam – duelos entre presas e predadores das savanas, selvas, Ártico e Antártida estão em foco. Para terminar o primeiro dia de especial, a série mergulha nos rios e desvenda os combates que ocorrem em águas turvas e caudalosas.

Na segunda, dia 5, GUERRA DOS BICHOS (21h) mostra o que acontece quando uma aranha e um escorpião protagonizam um confronto violento e venenoso. Em seguida, VAMPIROS DA NATUREZA (22h) investiga o universo dos animais hematófagos – desde os considerados inofensivos aos que são capazes de matar.

Dois episódios de 60 ENCONTROS MORTAIS iniciam o especial na terça-feira, 6. No primeiro, Steve Backshall visita a Austrália (20h) para mostrar o interior do ninho de um crocodilo gigante. Em seguida, às 21h, ele desembarca no Brasil para tentar encontrar um dos mais ariscos entre os predadores: a onça-pintada.

COBRAS MORTAIS estreia no terceiro dia de especial, terça-feira, às 22h. A série acompanha o destemido Nigel Marven enquanto ele busca encontros impressionantes com as mais venenosas cobras que têm o território americano como habitat. Nigel não poupa esforços para documentar a rapidez com que estes animais capturam, imobilizam e devoram suas presas; isso significa que ele chegará perto, muito perto, de cada um deles.

Nos dias 8 e 9, às 21h, Niall McCann conduz episódios de GRANDES E FEROZES. No primeiro deles, ele busca por aves que habitam a floresta de Queensland e são consideradas predadores perigosos; no segundo, ele sai em busca de um tigre que está a solta no Nepal e já matou duas pessoas; é urgente descobrir o que determinou a mudança de hábitos do animal para evitar outras fatalidades.

No sábado, o especial começa um pouco mais cedo, às 19h, com a reapresentação dos dois primeiros episódios de COBRAS MORTAIS seguidos pelo terceiro e inédito, às 21h. Episódios de 60 ENCONTROS MORTAIS, ZONA DE COMBATE e ENCONTRO COM MONSTROS finalizam a SEMANA DOS PREDADORES no domingo, dia 11.

Ultima Postagem

Companhias aéreas e FAB levarão donativos gratuitamente para cidades gaúchas

Aena cria pontos para coleta de doações ao Rio Grande do Sul em 17 aeroportos A Aena mobiliza todos os seus equipamentos no País para arreca...