6 de maio de 2014

Catavento chega à marca de dois milhões de visitantes

 

Total é atingido quando o museu acaba de completar cinco anos

Já considerado um dos principais pontos de referência cultural e turística e uma das atrações preferidas de crianças e adolescentes na capital paulista, pela abordagem criativa de temas científicos e tecnológicos, dentre outros, o Catavento Cultural e Educacional, museu de ciência e tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, chega à marca de dois milhões de visitantes, em cinco anos de existência.

Com uma média atual de 40 mil visitantes por mês, o Catavento foi também o mais visitado no ano de 2013, dentre os museus administrados pela Secretaria de Estado da Cultura.

As atrações que justificam o sucesso do Museu Catavento são inumeráveis. São mais de 250 instalações interativas de interesse tecnológico, científico e cultural, divididas em quatro grandes seções – Universo, Vida, Engenho e Sociedade –, além de exposições temporárias sobre temas afins, locadas em cerca de oito mil metros quadrados, em um dos edifícios históricos mais importantes da cidade – o Palácio das Indústrias.

Do átomo ao maior planeta do Sistema Solar; do menor inseto aos maiores animais da Terra; do funcionamento dos quatro sistemas que compõem o corpo humano a alertas sobre prevenção de doenças; das leis da física às transformações químicas; do ecossistema à questão da preservação ambiental, tudo está apresentado de forma lúdica para fazer da visita ao Catavento uma prazerosa viagem ao mundo do conhecimento e da cultura.

Sobre o Catavento

Fruto de parceria entre as Secretarias Estaduais da Cultura e da Educação, o espaço foi inaugurado em março de 2009. São mais de 250 instalações, em oito mil metros quadrados, divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade), cada uma delas elaborada com iluminação e sons diferentes, que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes.

Atrações como aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas onde é possível ouvir histórias de personalidades como Gengis Khan, Júlio César e Gandhi, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo.

No local também é possível conferir as atrações da Fundação Museu da Tecnologia de São Paulo, que teve seu acervo transferido para o Catavento no início de 2011. Entre os principais equipamentos estão a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Serviço

Catavento Cultural e Educacional

Onde: Palácio das Indústrias - Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP.

Telefone: 11 3315-0051

Quando: terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h).

Quanto: R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Entrada gratuita aos sábados.

Idade mínima para visitação: recomendado para crianças a partir de seis anos.


Acesso por transporte público: estação de metrô Pedro II e terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II.

Estacionamento: R$ 10 até 4 horas (para visitantes do museu). Adicional por hora: R$ 2,00 (capacidade para 200 carros). Ônibus e vans: R$20,00.

Infraestrutura: acesso para pessoas com deficiência locomotora.

Parcerias para conectar gerações e resgatar a história de nosso país


MasterCard lança campanha homenageando ex-jogadores da Seleção Brasileira

Com o objetivo de relembrar grandes momentos do Brasil e valorizar o passado de nosso país por meio da nova geração, a MasterCard, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de futebol, firma uma nova parceria com a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol do Brasil e com a Visão Mundial, organização humanitária que trabalha pela superação da pobreza infantil.

“A MasterCard acredita que, por meio do resgate e da valorização da nossa história, #todosjuntosvamos “conectar gerações” e, assim, daremos visibilidade a um país e aos seus personagens, resgatando e criando novos laços entre campeões que contribuíram com a construção da nossa história, e a juventude, que escreverá um novo futuro”, comenta Beatriz Galloni, vice-presidente de Marketing da MasterCard para o Cone Sul.

Sob o conceito ‘Conectando Gerações’, a MasterCard faz uma homenagem a todos os ex-jogadores de futebol, com o lançamento da campanha que estreará na TV aberta no dia 03/05/2014. Na sequência de comerciais, crianças e adolescentes da Visão Mundial homenageiam todos os grandes ídolos do futebol do nosso passado, representados por cinco grandes campeões do nosso futebol que brilharam na Seleção Brasileira desde a década de 50. Nos filmes, os ex-jogadores, Zito, Amarildo, Clodoaldo, Mauro Silva  e Marcos receberão de cinco crianças da Visão Mundial uma estrela que representará a vitória da nossa Seleção em cada um dos títulos adquiridos por nosso país.

“Esta ação é de extrema importância para que as novas gerações não se esqueçam daqueles que abriram as portas do Brasil para o mundo, e que foram, na realidade, verdadeiros heróis”, afirma Marcelo Neves, presidente da Associação dos Campeões Mundiais de Futebol.

Em paralelo, a MasterCard apoiará o Torneio Visão Mundial de Futebol, que ocorrerá entre os dias 10 e 17 de maio na cidade de Recife (PE) e que tem o objetivo de dar voz a adolescentes e jovens de todo o mundo e tornar visíveis suas opiniões sobre os principais problemas que afetam a juventude global. Nesta oportunidade, os campeões é que homenagearão as crianças, jovens e adolescentes que participarão do Torneio.

“Utilizamos o esporte como ferramenta para o desenvolvimento social. Dessa forma, o Torneio será uma oportunidade para promover o intercâmbio de crianças e adolescentes de outros países com jovens de comunidades de todo País. Queremos que todos tenham voz, tanto no esporte quanto no Torneio, para que falem sobre o que afeta suas vidas. O encontro com os jogadores é mais um intercâmbio, é mostrar para crianças de várias partes do mundo como construímos uma história hoje para transformar o futuro.” diz Claudia Costa, diretora de Marketing da Visão Mundial.

Para Beatriz Galloni, conectar o passado com o futuro colocando crianças apaixonadas por futebol em contato com ex-jogadores, é uma forma de não deixarmos a nossa história no esquecimento, de compartilharmos experiências e de realizarmos uma homenagem aos responsáveis por uma das maiores alegrias que a nação brasileira já teve, oferecendo aos campeões mundiais momentos que não têm preço.

Campanha

Cinco filmes produzidos pela WMcCann homenagearão os campeões Zito, Amarildo, Clodoaldo, Mauro Silva e o goleiro Marcos e mostrarão mensagens de agradecimento de brasileiros. Ao final da mensagem, uma criança da Visão Mundial entregará a cada ex-jogador uma estrela dourada, como materialização desse reconhecimento, e um compromisso dos pequenos jogadores de perseguirem futuras vitórias no esporte e na vida.

Homenagem

As homenagens poderão ser vistas na TV aberta e na internet, por meio dos canais do Youtube www.youtube.com/MasterCardBrasil e na FanPage da MasterCard no Facebook www.facebook.com/mastercardbrasil

Os apaixonados por futebol também poderão participar dessa homenagem por meio do site www.naotempreco.com.br/surpresas a partir da próxima semana.

TAG Heuer anuncia Cristiano Ronaldo como seu novo embaixador


Astro do futebol se une ao time de grandes estrelas da marca de relógios

A TAG Heuer, líder mundial em cronógrafos de alto nível, tem o orgulho de anunciar sua parceria com a estrela do futebol Cristiano Ronaldo, agora Embaixador da Marca. Duas vezes vencedor do prêmio Bola de Ouro, o atacante do Real Madrid e capitão da seleção de Portugal para a próxima Copa do Mundo no Brasil, Cristiano Ronaldo se une ao time de embaixadores da Marca, composto por celebridades e estrelas do esporte, que inclui os atores Cameron Diaz e Leonardo DiCaprio e os atletas Maria Sharapova, Jenson Button e Sébastien Ogier. No Brasil, a Marca anunciou no último ano a parceria com os pilotos Lucas Di Grassi e Felipe Nasr.

"A TAG Heuer é de longe a melhor no que faz", disse Cristiano Ronaldo, “e tem sido por mais de 150 anos. Nenhuma outra marca de luxo tem laços tão fortes com os mais altos níveis de esportes e nós compartilhamos exatamente a mesma determinação: de mudar totalmente o jogo, ultrapassar os limites e criar nossas próprias regras. É uma grande honra fazer parte de um legado tão poderoso".

"A cada criação, a TAG Heuer celebra a vida intensa em um cenário contemporâneo, e nenhuma figura representa isso mais intensamente do que Cristiano", afirma Stéphane Linder, CEO da TAG Heuer. "Assim como a TAG Heuer, Cristiano utiliza a perfeição e empenho para ter os melhores resultados”. Esta é a primeira vez que entramos no mundo do futebol, e a parceria com o jogador abre uma nova tendência e uma nova maneira de interagir com nossos fãs. Os esportes fazem parte da tradição da TAG Heuer, pois ela compartilha os valores auto-motivação e disciplina, empurrando os limites, nunca desistindo. Nós estamos no mundo dos esportes desde que assinamos como cronógrafo oficial dos Jogos Olímpicos de 1920. Começamos a cronometrar eventos de esqui em 1928, a Fórmula 1 e corridas de regata na década de 1970. Adicionar o futebol à nossa Marca, especialmente com o seu ícone número 1 e jogador mais poderoso, é incrivelmente emocionante. "

‘A Máquina’ recebe o humorista Oscar Filho


Humorista fala sobre a sua saída da bancada do CQC e outros assuntos

Nesta terça-feira (06/05), às 23h30 na TV Gazeta, o programa ‘A Máquina’ captura Oscar Filho. O humorista que, com apenas 35 anos, acaba de lançar sua autobiografia “Oscar Filho – Autobiografia não Autorizada” revela que nunca pensou em escrever uma biografia tradicional, mas contar sua vida a partir de situações engraçadas: “Se eu fosse me levar a sério esse livro teria dez páginas. Se eu fosse falar meus feitos, teria cinco páginas”.

Questionado pela máquina, Oscar fala sobre a sua saída da bancada do CQC. “Eu achei que estava indo muito bem, mas me tiraram de lá. Se me tiraram é por que alguma coisa estava errada”, e completa: “o segredo foi: esta cadeira nunca foi minha”.

O humorista, que atualmente trabalha como repórter, sonha em apresentar um Talk Show, e critica a superficialidade do humor nos programas de entrevistas atuais: “Humor é muito legal como entretenimento, mas se você consegue usar ele a favor de uma coisa mais profunda é bacana”.

Assista ao programa na íntegra na próxima terça-feira (06/05) às 23h30.

Programa “Todo Seu” recebe o cantor Dudu Nobre


Ronnie Von também bate papo com a jornalista Ana Paula Padrão

O programa ‘Todo Seu’ desta terça-, às 22h30, no espaço musical do programa, o apresentador Ronnie Von recebe um dos maiores sambista do cenário atual, Dudu Nobre.

Ainda no programa, Ronnie Von bate papo com a jornalista Ana Paula Padrão, no quadro ‘Visão Feminina’, enquanto a chef Rachel Codreasnchi prepara um jantar especial.

O ‘Todo Seu’ vai ao ar de segunda a sexta às 22h30. 

Shopping organiza ‘Clube de Figurinhas’


Tietê Plaza entra no clima do momento e prepara exposição de futebol  

O Tietê Plaza Shopping já entrou no clima do mundial que o Brasil vai sediar. Até o dia 11 de junho, o mall, em parceria com a Panini, vai promover o “Clube de Figurinhas” para que os colecionadores de álbuns conheçam outros torcedores e troquem figurinhas dos jogadores das seleções que participarão do torneio.

O lounge, que será todo caracterizado com o tema do momento, terá puffs, mesas e até promotores para ajudarem na troca. Quem passar pelo espaço poderá ainda ganhar álbuns, bastando responder a um quiz. O espaço funcionará de segunda a domingo das 12h às 20h, no Piso Térreo.

Exposição de Futebol

Além do espaço para trocas de figurinhas, o Tietê Plaza Shopping vai promover também uma exposição com acessórios que envolvem o futebol. Camisetas dos anos 70 autografadas por ícones do esporte como Pelé, Pepe, Rivelino, Junior e Caio, chuteira autografada pelo Rivelino, bolas e jogo de futebol de botão serão algumas das atrações que prometem envolver os fãs da modalidade.

Serviço

“Clube de Figurinhas”
Data: Até 11 de junho
Local: Piso Térreo
Horário: das 12h às 20h
Endereço: Marginal Tietê com Av. Raimundo Pereira de Magalhães, Pirituba
Mais informações: 11 3201 9000

“Exposição de Futebol”
Data: Até 11 de junho
Local: 1º Piso
Horário: das 10h às 22h
Endereço: Marginal Tietê com Av. Raimundo Pereira de Magalhães, Pirituba
Mais informações: 11 3201 9000

Gamers ganham novo acessório com lançamento de headset “Cloud”


Novidade atende necessidades dos jogadores que buscam alta performance

Quem joga no computador ou no videogame sabe a importância de um acessório adequado, tanto para assegurar imersão total no jogo e melhorar o desempenho como para garantir o conforto. Sabendo disso, a HyperX, uma divisão da Kingston Technology que há 12 anos desenvolve  produtos de alta performance para gamers, overclockers, casemodders e entusiastas de tecnologia, amplia seu portfólio e passa a desenvolver também headsets. O primeiro lançamento dessa nova categoria de produtos da HyperX é o headset para jogos HyperX Cloud, com conchas auriculares almofadadas e drivers de áudio com 53mm que dão aos jogadores conforto e alta fidelidade sonora, ideais para longas sessões de games. O produto chega ao varejo brasileiro no segundo semestre e ainda não tem preço sugerido definido.

“Temos acompanhado o mercado de games desde 2002, oferecendo diversos modelos de memórias RAM, SSDs e pendrives. Conhecemos esse consumidor e sabemos que ele é exigente, quer produtos de alta qualidade e que elevem suas experiências de jogo”, diz Gerardo Rocha, diretor executivo da Kingston no Brasil. Assim, segundo ele, ampliar o leque de produtos com uma nova categoria, no caso headsets, foi  uma estratégia natural de negócios, principalmente considerando  que o mercado de games é um dos que mais cresce no mundo. “Só no Brasil, a estimativa é de que existam 54 milhões de jogadores”, completa.


Para criar um headset que seja confortável e que entregue qualidade de som superior para longas sessões de jogos, a HyperX trabalhou em parceria com a fabricante sueca QPAD. “A QPAD é conhecida em toda a Europa por sua grande expertise na produção de periféricos gamers de alta performance, e estamos confiantes que essa parceria nos ajudará a conquistar ainda mais fãs e usuários  para a marca HyprerX”, diz Gerardo.

Primeiro lançamento da nova categoria de produtos HyperX e da parceria com a QPAD, o HyperX Cloud, dá ideia do quanto a marca conhece seu público e sabe de suas aspirações em termos de inovação e  desempenho. Compatível com PC, PS4, tablets e smartphones, o headset possui tecnologia memory foam, que faz com que a espuma dos fones se adapte às orelhas de acordo com o uso, e um arco leve e macio revestido em couro sintético com costura diferenciada para maior conforto e estilo. O design das conchas que cobre toda a orelha ajuda a bloquear qualquer ruído externo e permite maior imersão dos jogadores às partidas. Além disso, uma opção de revestimento das almofadas em veludo pode ser usada alternadamente com outra de couro sintético e permite ao usuário ouvir tudo que está à sua volta, inclusive explosões e tiros, em áudio claro e fiel vindos de drivers de 53mm. O HyperX Cloud também possui um microfone destacável feito em alumínio, que garante durabilidade.

O HyperX Cloud é o headset oficial do CNB e-Sports Club, KaBuM! e-Sports, Intel Extreme Masters, Alliance Gaming, SK-Gaming e Team Liquid. Possui garantia de dois anos e a reconhecida qualidade Kingston.

Para mais informações, visite http://www.kingston.com/br/hyperx

I

Headset HyperX Cloud:
  • Tipo de transdutor: Dynamic Closed Ø 53mm
  • Frequência de resposta: 15Hz - 25KHz
  • Medida de pressão sonora SPL: 98±3dB

 Microfone HyperX Cloud:
  • Tipo de transdutor: Condensador (back electret)
  • Frequência de resposta: 100 - 12,000 Hz



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