29 de novembro de 2013

“Anita e Garibaldi” confirma lançamento para 6 de dezembro


O aguardado filme chegará às telas das principais cidades do Brasil

O filme Anita e Garibaldi chegará às telas de cinema no dia seis de dezembro de 2013. Com produção ítalo-brasileira, o aguardado longa será exibido nas principais cidades do país. Produzido pela Laz Filmes e dirigido pelo italiano Alberto Rondalli, Anita e Garibaldi foi rodado na região Sul do Brasil e tem como personagens principais Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arosio, afastada da mídia desde 2010.

O filme, coproduzido por Paulo Betti, com trilha sonora assinada por Arrigo Barnabé, interpretada por Thais Gulin, retrata, com linguagem realista, parte da passagem do comandante dos rebeldes republicanos, Giuseppe Garibaldi, pela América. Durante os 13 anos em que esteve pelo Brasil, Argentina e Uruguai, o líder lutou pela independência de cidades e povos e realizou façanhas militares extraordinárias. Garibaldi foi real, por isso, o filme reproduz guerras e batalhas, mostra os seguidores e apresenta o lado romântico e sedutor de um guerrilheiro que conquistou corações, como o de Anita. Uma mulher à frente de seu tempo que, apesar de jovem, possuía consciência humanitária e política, aprendendo a manusear espadas e armas de fogo.

“O público poderá conferir uma história real e minimalista, com muita verdade, desde os figurinos de época, até as embarcações e as batalhas” explica Rubens Gennaro, produtor e autor do argumento do longa. O filme traz um grande retrato de época, com reconstituição histórica, mostrada a todo momento, inclusive, na rotina das cidades que buscavam a independência do jugo do Império Brasileiro, em pleno século 19.

O longa retrata ainda o aprendizado humano e militar de Garibaldi e sua amizade com Luigi Rossetti, um dos revolucionários italianos que, com ele, lutou pela libertação do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

28 de novembro de 2013

Alpha Notícias: Citroën participa da promoção Black Friday


Promoção oferece descontos de 23% a 38% em camisetas masculinas e femininas

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Citroën participa entre amanhã (29) e sábado (30) da Black Friday — dia de promoções na internet e no varejo que acontece sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, data celebrada nos EUA. Nesta edição, a marca oferece descontos de 23% a 38% nas camisetas vendidas na boutique do Citroën Experience Centre Oscar Freire.

No caso das camisetas masculinas, os modelos “Origines” (mescla e branca) e “Carrinhos” (preta), por exemplo, saem de R$ 39,00 por R$ 29,90. Já a opção “Carrinhos” na cor branca sai de R$ 49,00 por R$ 29,90. Já o preço da camiseta “AIRCROSS” cai de R$ 39,00 para R$ 29,90, assim como os modelos “Economique” e “Esteira”.

Para as mulheres, as opções em promoção têm preços reduzidos de R$ 39,00 para R$ 29,90 para os modelos “Economique” e básica branca.

Citroën Experience Centre Oscar Freire

Inspirado no bem sucedido C_42, vitrine internacional da marca na Avenida Champs-Élysées, em Paris, o Citroën Oscar Freire é um espaço único de experiência com a marca, baseado na interatividade e no relacionamento, oferecendo inúmeras atrações, como um café, uma boutique e uma ativa área de eventos.

Serviço

Citroën Experience Centre - Rua Oscar Freire, 1009, Jardins, São Paulo
Tel: 11- 3063-1810

"Um Final de Semana em Hyde Park" estreia nesta sexta-feira


No elenco Bill Murray, Laura Linney e Olivia Williams

Chega nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, nos cinemas de todo o país o longa “Um Final de Semana em Hyde Park”. A história do relacionamento amoroso entre o presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt, e sua prima distante Margaret Stuckley – que acontece em um final de semana de 1939, justamente quando o Rei e a Rainha da Grã-Bretanha visitam o país pela primeira vez na história, em missão oficial para pedir apoio contra as forças nazistas na iminente Segunda Guerra Mundial.

No elenco Bill Murray ("Flores Partidas", "Encontros e Desencontros"), interpreta o 32º presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt, Laura Linney ("O Exorcismo de Emily Rose", "Simplesmente Amor") e Olivia Williams ("O Escritor Fantasma", "Educação"). Confira o trailer do longa em http://www.youtube.com/watch?v=1a-AKWZggUo

Alexandre Brandão apresenta seus trabalhos Efeito Sem Causa


Mostra gratuita na Oficina Cultural Oswald de Andrade tem curadoria de Tobi Maier

Fica em cartaz até 24 de janeiro a exposição Efeito Sem Causa na Oficina Cultural Oswald de Andrade – unidade da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. A mostra conta com trabalhos recentes do artista mineiro Alexandre Brandão.

Com curadoria do crítico de arte Tobi Maier, a exposição Efeito Sem Causa reúne trabalhos que têm como elementos centrais a luz e a geometria, e o uso de materiais como areia, grafite e carvão, como em Cosmo (2013). Transitando entre desenho, vídeo e objetos, o trabalho de Alexandre Brandão já é reconhecido pela crítica especializada.

“A obra do artista aborda as fascinações com a alquimia e fenomenologia das matérias primas”, conta Maier em seu texto curatorial. “Cosmo (2013) é um comentário sobre a história da abstração geométrica, mas também traz a ideia sobre comunidade, sobre um ato performático que poderia ter acontecido aqui neste espaço antes da nossa chegada”, explica.

A mostra é dividida em dois ambientes: o primeiro abriga obras que pressupõem a ação realizada pelo artista. E, na segunda sala, é apresentada uma instalação interativa que recria um campo de bocha a partir de materiais como carvão e areia, que fazem parte do repertório de Brandão.

Sobre Alexandre Brandão

Formado pela Escola Guignard, participou de festivais e exposições no Brasil e no exterior: Bienal de Filmes de Arte de Colônia (Alemanha, 2005), Ateliê Aberto #3 (Casa Tomada, São Paulo, 2010), 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc-Videobrasil (2011) e Red Bull House of Art (São Paulo, 2011). Realizou individuais no Palácio das Artes (Belo Horizonte, 2006) e, em São Paulo, no espaço Pivô (2012) e na Galeria Leme (2013). Ganhou, em 2010, o 2º Prêmio na V Bienal Interamericana de Videoarte, em Washington, EUA.

Serviço

Exposição EFEITO SEM CAUSA
Artista: Alexandre Brandão
Curadoria: Tobi Maier
Abertura: 23/11 – sábado – 15h
Visitação: 25/11 a 20/12 e 06 a 24/1 – segunda a sexta-feira – 10h às 21h | sábados – 10h30 às 17h30
Classificação: livre
Entrada franca
Obs.: Dispõe de rampa de acesso para deficientes

Oficina Cultural Oswald de Andrade 
Endereço: Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo – SP
Telefone: (11) 3222-2662 / 3221-4704 

27 de novembro de 2013

Para economizar no Black Friday, site JáCotei lança o Light Friday

Lanterna Light Friday irá indicar preço que estão com reais descontos

O dia com os maiores descontos do ano nas lojas virtuais do país está próximo. Pelo terceiro ano consecutivo, no dia 29 de novembro, acontece o Black Friday Brasil, data tradicional nos EUA. 
Para os consumidores, trata-se de uma ótima oportunidade para comprar barato nos principais e-commerces do país, com descontos que podem chegar até 70%. O dia também é uma ótima opção para economizar com os presentes de Natal, além de evitar enfrentar filas nas lojas físicas e vários outros transtornos que um shopping pode trazer. Na teoria, tudo isso parece perfeito, econômico e prático, porém, os acontecimentos das edições anteriores mostram que temos muito que aprender e tomar algumas precauções.

Foram registradas 8.000 ocorrências no maior site de reclamações na edição do Black Friday ano passado. Parte expressiva das queixas foram com relação a falsos descontos. Nas redes sociais, a hashtag #Blackfraude ganhou destaque.

 Foi o gráfico de preços do site de comparação de preços JáCotei.com.br , compartilhado por milhares de usuários da rede social, que ajudou a demonstrar  se os descontos anunciados eram verdadeiros, já que o gráfico mostra  a oscilação do valor do produto nos últimos  seis meses. O gráfico mostrou que dias antes do Black Friday vários preço foram inflados  e voltaram a baixar no dia,  mostrando várias tentativas de simulações de descontos.

Este ano, o JáCotei vai facilitar ainda mais as checagem dos preços. O site vai mostrar os produtos que realmente estão com descontos e que valem a pena o consumidor realizar a compra. A campanha é intitulada Light Friday – Compre no Claro, cujo ícone é uma pequena lanterna que sinalizará os produtos que estarão com os menores preços dos últimos seis meses. O comparador ainda e vai indicar o percentual de economia  que pode ser obtida na compra.

Ação
O nome é Light Friday – Compre no Claro,  Light (luz) pretende passar o conceito de que usando o  JáCotei os descontos são claros e visíveis. O comparador mostra ao internauta quais as ofertas estão realmente com descontos e vantagens expressivas.

A lanterna remete a ideia de que nosso usuário não ficará no escuro, há uma luz indicando o melhor preço. E pode confiar, pois o gráfico de preços, ferramenta  presente no JáCotei há mais de dez anos, teve sua funcionalidade mais do que testada, e foi adaptada para a versão Light Friday.


Antonio Coelho, CEO do JáCotei, espera que em 2013 as deficiências do Black Friday do ano passado tenham ensinado a alguns lojistas que eles devem  oferecer descontos efetivos, até porque, os consumidores a cada dia têm acesso à ferramentas  que podem desmascarar simulações que não geram vendas, e sim,  desgastes de imagem. O objetivo do JáCotei é ajudar o consumidor a fazer sempre as melhores escolhas.

26 de novembro de 2013

Vestida para Matar estreia no canal Discovery Home & Health


Segunda temporada da série mostra quatro apaixonados por moda

A atriz e cantora Holly Valance e a especialista em moda Brix Smith-Start retornam ao  Discovery Home & Health na estreia da segunda temporada de VESTIDA PARA MATAR (ULTIMATE SHOPPER),  na quarta-feira, dia 27 de novembro, às 22h

Desta vez as expectativas são maiores e os comentários mais maldosos, pois elas estarão acompanhadas pelo elegante juiz de língua afiada, Jason Gardiner.

Essa exigente bancada, receberá toda semana um juíz convidados e nomes como  Kelly Brook, Abbey Clancy, Grace Woodward, Lisa Snowdon, Caprice, Lydia Bright e Jonathan Phang, estão entre os que vão definir os desafios de moda para quatro participantes que se consideram fashionistas sortudos por terem toda a liberdade na loja de departamento de seus sonhos.

Em VESTIDA PARA MATAR, quatro participantes fanáticos por moda competem entre si e devem montar o look perfeito, seja criando um visual para um casamento na praia ou escolhendo o traje adequado para um baile, eles têm que impressionar os jurados com seus looks e superar seus oponentes.

O vencedor recebe a coroa de melhor fashionista e ganha um guarda-roupa cheio de novas peças.

Hugo e Tiago lançam seu sexto CD


Show acontece no palco da Villa Country 

Considerada uma das principais duplas da música sertaneja da atualidade, Hugo e Tiago apresentam seu sexto álbum na Villa Country na próxima quinta-feira (05/12) trazendo novidades.

O primeiro sucesso da dupla foi arrasador, a música "Apaixonado", versão de Dudu Falcão para "Imbranato", conquistou os corações de norte a sul do país. Além do hit inicial, muitos outros já embalaram a trilha sonora de várias novelas, como "Oito Segundos" na novela América, "Ninguém Tem Nada Com Isso" em Balacobaco e "Os Corações Não São Iguais" em Cobras e Lagartos.

Hugo & Tiago formaram uma dupla de um modo diferente. Em 2004, eles passaram mais de dois meses juntos no programa "Fama", da Rede Globo. Não se conheciam e nem imaginavam que teriam o mesmo gosto pela música sertaneja, e foi assim que surgiu a amizade. Tiago ganhou o programa, mas logo que saiu, ele e Hugo, foram convidados a mostrar o potencial da dupla em um CD, que trouxe o melhor do estilo sertanejo. "Foi uma choradeira só quando fomos convidados para formar essa dupla", conta Hugo. "A gente juntou a amizade, respeito, o gosto pela música e aceitou a proposta. Foi mais um desafio para nós", diz Tiago.

Agora, Hugo & Tiago estão preparando o lançamento do 6º CD, cuja produção será dividida entre dois grandes nomes da atualidade, o maestro Pinócchio e o jovem produtor Eduardo Pepato. A primeira música de trabalho, a "Mexe Devagar", já pode ser ouvida nas emissoras de rádio ou curtida na internet.

Considerada o templo da música Sertaneja e reduto dos amantes da musica Country, a Villa Country além de ter uma programação fixa de quinta a domingo, realiza grandes shows com os maiores nomes do tradicional sertanejo e também do mais recente gênero, o sertanejo universitário. Há 10 anos na Barra Funda, a casa conta com infraestrutura de 12 mil metros, que chega abrigar cinco mil pessoas.

A maior e mais tradicional casa sertaneja do país recebe não só o público mais exigente de São Paulo, mas abre suas portas para os verdadeiros amantes da musica sertaneja que procuram além de requinte e sofisticação um ambiente agradável e democrático.

Serviço

show: Hugo & Tiago

data: 05/12/2013

local: Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca - São Paulo;

horário: abertura da casa - 20h; show - 0h00;

telefone: 0xx11 3868 5858


formas de pagamento: Visa, Visa Electron, Máster Card, Diners Club e Rede Shop. Não aceita cheque.

censura: 18 anos;

capacidade: 5000 pessoas

ar condicionado: sim;

área para fumantes: sim;

acesso para deficientes: sim;

aberturas: Restaurante e American Bar - 20 horas - Demais ambientes - 23 horas até 6 da manhã;


Preços: R$ 30,00 (feminino) / R$50,00 (masculino)

*Valores sujeitos a alterações na mudança de lote

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...