1 de outubro de 2012

Stardoll lança iniciativas ecológicas na rede



A rede social Stardoll tem incorporado uma série de iniciativas ecológicas dentro da plataforma para incentivar uma vida sustentável entre nossos usuários.

Alguns exemplos são:

Quando os usuários querem se livrar de um objeto, eles o reciclam:


O jogo “Espécies Ameaçadas” dentro da Stardoll aumenta a conscientização para proteção dos animais que foram prejudicados pelo impacto negativo sobre o meio ambiente. Na rede social, é possível adotar uma águia americana, assim como outros animais em extinção.

"Águias Carecas ... estavam à beira da extinção por causa da caça e da poluição"


A loja Eco Design: Por um Mundo Melhor da rede social conta com outfits auto-sustentáveis e eco-friendlies, assim como itens de decoração, conscientizando todos os membros ao mesmo passo que os diverte e inspira: http://www.stardoll.com/br/starplaza.php?startShopId=200

Programação Clash Club – 02 a 06 de outubro



Terça-feira, 02 de outubro – CHOCOLATE – 0h

Line-up:
Haikass
Jeff Bass
Dubstrong
Preço:
Mulher: com lista: Mulher VIP até 1h, após R$ 20 entrada ou R$ 40 consumação / sem lista: R$ 30 entrada ou R$ 50 consumação
Homem: com lista: R$ 50 entrada ou R$ 70 consumação / sem lista: R$ 60 entrada ou R$ 80 consumação

Sexta-feira, 05 de outubro – FRIENDS ON DECKS – 4 ANOS - 0h

Line-up:
Sex Shop (Re Dupre + Anderson Noise)
Cris Labra vs Vitor Lima
Syl VS Snoop VS Xis
Rafael Rosa VS Darick
Gyorgy
Ale Valeria VS Bruno Protti
Preço:
Mulher: Mulher VIP até 1h. Após com lista: R$ 20 entrada ou R$ 40 consumação / sem lista: R$ 30 entrada ou R$ 50 consumação
Homem: com lista: R$ 40 entrada ou R$ 80 consumação / sem lista: R$ 50 entrada ou R$ 90 consumação

Sábado, 06 de outubro – FUEGO c/ GUI BORATTO - 0h

Line-up:
Gui Boratto (Live)
Tom Keller
Rafael Yapudjian
Preço:
Mulher: com lista: Mulher Vip até 1h / Após R$ 30 entrada ou R$ 50 consumação / sem lista: R$ 40 entrada ou R$ 60 consumação
Homem: com lista: R$ 60 entrada ou R$ 100 consumação / sem lista: R$ 70 entrada ou R$ 110 consumação.

Clash Club
Rua Barra Funda, 969 
Capacidade: 500 pessoas
Telefone: 11 3661-1500
Estacionamento: R$ 20,00
Guarda-volumes: R$ 5,00
Censura: 18 anos
Aceita: Visa, Master, Diners (débito e crédito). Não aceita cheques

Entre irmãos: uma ficção sobre aceitação familiar e conflitos fraternais



Autor trata dos embates, anseios e preconceitos que emergem depois que um dos filhos de uma família conservadora se assume gay

Entre Irmãos é a dualidade entre medo e coragem, e como as pessoas agem imbuídas dessas duas características. Uma dualidade representada pelos irmãos Maurício e Fernando, enquanto Beatriz, irmã dos dois, representa a falta delas. Publicado pela Editora Multifoco, o livro usa como pano de fundo um assunto bastante contemporâneo, a homofobia.  Depois que Maurício morre em um acidente de carro, Fernando e Beatriz são levados a repensar o relacionamento entre os três e sobre quem Maurício realmente era. O romance aborda de forma poderosa e pungente os sentimentos de mágoa e perda, com um final extremamente emocionante.

Confira abaixo uma prévia do que esperar da história.
 
"Meu nome é Maurício. Essa é a minha história. Para minha história fazer sentido, preciso falar sobre meus irmãos, Fernando e Beatriz. Sempre enxerguei o Fernando como uma pessoa egoísta, que dividiu nossa família ao se assumir gay. 

Beatriz é uma menina jovem e ainda muito fraca. Não consegue se impor, não consegue tomar uma decisão com segurança  e ainda por cima não aguenta as consequências. E eu? Eu acabo de morrer em um acidente de carro. Meus pais estão no corredor esperando que o médico os avise de minha morte. A Amanda, minha mulher, e meu filho, Renan, também estão aguardando. 

A Bia está lá e o Fernando obviamente chega depois de muito tempo, só para irritar meu pai. E tem o Ricardo. O Ricardo é meu amigo de muito tempo. Acho que está aqui porque sabe que não tenho muita chance. Um reencontro depois de anos separados. 

Essa é a história do que acontece com minha morte e depois dela.  O que vai acontecer com todas essas pessoas agora que eu fui tragado de uma vez. Acho que se eu quisesse ser bem sincero, diria que a única participação que tive nos eventos que se seguiram foi realmente estraçalhar meu carro em um poste. Mas se falasse isso, estaria mentindo. Assim como estou mentindo falando que essa é minha história. Essa é uma história de irmãos. E minha participação é bem maior do que parece" (autor).

Ficha técnica
Título: Entre Irmãos
Gênero: Drama
Autor: Rafael Farias Teixeira
Páginas: 200
Preço: R$ 49,00
Editora: Multifoco
Link para compras online: http://ow.ly/dT8gL (o livro só está disponível por compra online. Ele também terá links nas livrarias Cultura e Travessa)

Sobre o autor
Rafael Farias Teixeira nasceu em Salvador, na Bahia, em 1986. Jornalista, já escreveu para as revistas Galileu, Época São Paulo e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. “Entre irmãos” é o seu primeiro romance publicado.

Facebook:
Mais informações: https://www.facebook.com/EntreIrmaos

Circuito Macu de Teatro apresenta “A MENINA QUE BRILHA”



O espetáculo infanto-juvenil terá 2 apresentações, dias 20 e 21 de outubro, no Teatro Macunaima. A  direção é de Leandro Galor,   com roteiro de Cal Titanero e Lilian Borges da Cia. Loucos do Tarô.

Comemorando o mês das Crianças, a Cia. Loucos do Tarô apresenta o espetáculo infantil “A Menina que Brilha”, nos dias  20 de outubro, sábado, às 21h e no dia 21 de Outubro, domingo às 20h,  no Teatro Macunaima. 

A Menina Que Brilha é uma fábula que conta a trajetória de um príncipe solitário, que a pedido de seu Conselheiro, organiza uma baile para se casar. No baile, o príncipe se encanta por uma menina que brilha e desaparece sem que ninguém perceba. Ao procurar a menina, o príncipe entra num mundo encantado de animais que lhe ajudam em sua trajetória para encontrar o brilho que tanto procura e que na verdade está nele mesmo.

Querendo atrapalhar o caminho do rei, uma bruxa contando com a ajuda de um sapo e um corvo fazem de tudo para evitar este encontro. 

O espetáculo que ganhou o Premio Jovem Brasileiro e concorre ao Festival de Teatro da Cidade de São Paulo, foi realizado junto ao Ministério da Cultura, com patrocínio do Hotel Toriba, TEBE Concessionária de Rodovias, Capemisa, Seguradora da Vida e Previdência e esteve em cartaz nos meses de Abril a Junho no Teatro Augusta, além de apresentações no RJ e interior de SP.

Serviço

Circuito Macu de Teatro apresenta

“A Menina Que Brilha”

Autores:  Cal Titanero e Lilian Borges.

Direção: Leandro Galor.

Elenco: Cal Titanero, Carol Mafra, Danielle Scavone, Erica Correia, Fabiola Araujo, Gabriela Portieri, Jô de Souza, Lilian Borges, Mauricio Spina, Ricardo Aciole, Stella Portieri e Thales Cristovão.

Temporada: dia 20 de outubro, sábado, às 21h e dia 21 de outubro, domingo, às 20h.

Duração:  60 minutos

Censura: livre

Ingressos: 8 de junho a 29 de julho

Ingressos: R$ 14,00  (R$ 7,00 meia)

Teatro 3 - 72 lugares

Bilheteria: na sede do Macunaima das 9h às 21h ou pelo site www.ingresso.com

Tel: 4003.2330

Teatros do Macunaíma 1, 2, 3, 4 e 5

www.macunaima.com.br

Rua Adolpho Gordo, 238 – Barra Funda

(11) 3217.3400

O Rappa



Com Show lotado, banda anuncia lançamento de novo disco ainda esse ano.  

Por Priscila Lima

Na última sexta-feira 28, em São Paulo, a banda carioca O Rappa atraiu cerca de seis mil pessoas num show que lotou o Credicard Hall. Formada por Marcelo Falcão, Xandão, Lauro Menezes e Marcelo Lobato, é considerada umas das melhores no cenário brasileiro. 

O show trouxe vários sucessos como Homem Amarelo, Reza Vela, Hey Joe, que mesmo antigos, fizeram com que a galera não parasse nem por um minuto. A banda contou com a participação especial de “Raparigas”, um lindo sexteto feminino de violino, causando um contraste com muita irreverência e estilo.
Durante o show a banda interagiu ativamente com o público num cenário feito de madeira, simulando os barracos da favela carioca Rocinha. 

Um momento emocionante foi quando um fã com deficiência física foi levantado em sua cadeira de rodas. O vocalista Marcelo Falcão o cumprimentou dizendo “Não existem diferenças na família O Rappa, mas vamos facilitar brother!”, e o convidou para assistir o show do palco.            

Falcão finalmente anunciou que a banda já prepara para lançar seu próximo CD ainda esse ano. Orgulhoso, disse que não faltará material dos quatros integrantes e será um dos melhores discos já gravado. O último trabalho lançado foi Sete Vezes, em 2008, o que faz os fãs da banda ficarem ainda mais ansiosos, famintos pelo novo material que está por vir. 

Cinemagia e Correios apresentam, no mês Mundial da Música, o projeto Encontros do Metrô, agora com evento que reconta a história do Rock nacional e internacional em várias estações de São Paulo.



Para marcar o lançamento da parceria, teremos o show do NASI, vocalista de uma das maiores bandas de rock do país no dia 1 de outubro ás 17h na Estação Paraíso do Metrô. Uma verdadeira aula de Rock’n’roll, ao passar sua carreira a limpo fazendo uma retrospectiva dos anos 80 através de sucessos do Ira, Cazuza, Legião Urbana, Plebe Rude entre outros!

Outubro é o mês da música. Por isso, a agência cultural Cinemagia, em parceria com os Correios, celebrará essa data com uma abrangente exposição que recontará a história do rock, com diversas atrações culturais gratuitas e que contemplam os artistas mais importantes do cenário musical de todos os tempos. 

Mais de 4 milhões de pessoas que circulam diariamente pelas estações  de Metrô de São Paulo poderão vivenciar toda a história do rock com um evento inédito no país e gratuito.

Toda a extensa programação acontecerá simultaneamente nas estações: Paraíso, Arthur Alvim e Corinthians. Confira agora as principais atrações: 

EXPOSIÇÕES 
Túnel do Tempo, na estação Paraíso:  Para recontar a história do rock com fatos e nomes marcantes, o Projeto Encontros apresentará ao público um túnel do tempo com painéis ilustrados, onde será possível acompanhar a evolução deste grande gênero musical década a década, desde os anos 50 até os dias de hoje! Inúmeros músicos, bandas, e inesquecíveis festivais estarão expostos neste panorama histórico!  O visitante também poderá conferir um espaço especialmente voltado a selos postais de temática musical.

A Magia do Vinil, na estação Artur Alvim: A mostra apresentará ao público diversas capas de discos de rock. Serão apresentadas as clássicas, as icônicas, enfim, capas de LP’s que ilustram toda a criatividade e irreverência do universo do rock!  

Guitarra e gramado, na Estação Corinthians: O espaço que já sedia o Memorial do Corinthians, também produzido pela Cinemagia, terá uma exposição voltada especialmente aos festivais de música! Ainda será abordada a relação rock-futebol, dois temas fortes na cultura de nosso país.

PROGRAMAÇÃO E INTERATIVIDADE
A programação do projeto neste mês de outubro terá uma série de atrações especiais, ligadas ao tema do rock. Confira algumas delas:

Shows acústicos: Apresentações de bandas cover de clássicos do rock como Elvis Presley e, como num sonho, The Beatles e The Rolling Stones reunidos num só show! Para os que se ligam mais na música produzida no nosso país, haverá uma banda cover de Raul Seixas e um sarau especial em homenagem a Rita Lee e Renato Russo. Com certeza, trata-se de três dos grandes nomes do rock nacional!

Guitar Hero: O visitante poderá interagir com a exposição da estação Paraíso, testando suas habilidades musicais ao participar do popular e desafiador game musical!

Interação total: Nas estações Paraíso e Corinthians-Itaquera, o público poderá experimentar a sensação de pertencer a uma renomada banda de rock em estruturas interativas, onde ele poderá ser fotografado junto à imagem da banda. Ele poderá, inclusive, exibir estas fotos nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Sobremesas quentinhas na Cervejaria Noi



A Cervejaria Noi, especializada em cervejas artesanais, dedicou em seu menu sobremesas quentes ideais para harmonizar com as bebidas da casa. No cardápio figuram o lançamento do Brownie do Luiz (R$ 16,90), levemente aquecido, coberto com cobertura de chocolate e acompanhado de sorvete de baunilha com cereja e o Petit Gateau (R$ 14,90) tradicional doce francês com uma generosa cobertura de chocolate. Ambos os pratos harmonizam com a cerveja Nera (R$ 5,80), encorpada e escura, com o sabor de chocolate e café, de baixa fermentação e pequeno amargor.


Cervejaria Noi -  Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964 – Itaipu – Niterói – Tel: (21) 2709-3939 – Horário de Funcionamento: Seg a qui das 17:30h à 1h, sexta das 17:30h às 4h,  Sab das 12h às 4h e Dom das 12h à 1h. Aceita: Dinheiro/Cartões de débito e crédito (Mastercard, Visa, Dinners) e Visa Vale.

MTV Sem Vergonha recebe Angêla Bismarchi



Sem Vergonha – Com Titi Müller e Didi Effe

Titi e Didi estão no comando do MTV Sem Vergonha, o apimentado talk-show da MTV Brasil. Sempre com a participação de um convidado especial, o programa vai falar sobre sexo e também terá games calientes. Uma dançarina de pole dance faz as vezes de ajudante de palco, sempre vestida com a roupa de uma cantora pop sexy. Além do papo, o convidado discute com os apresentadores as notícias sobre sexo da semana.   

Na próxima segunda, dia 1º de outubro, o programa começa o mês com uma convidada que vai dar o que falar. Ângela Bismarchi é cantora, escritora e dá muitas dicas de sexo. No bate papo com os VJs Titi e Didi, Ângela fala que dormir sempre pelada é o segredo para manter a vida sexual animada. Falando em vida sexual, como prova de amor, a ex-Fazenda vai reconstituir a virgindade pela segunda vez, e conta também que guarda um vídeo pornô com o marido no cofre, junto com as joias.

Diferente do que muitos falam por ai, Ângela Bismarchi garante que fez apenas 13 cirurgias plásticas, e não 42, pois segundo seus conceitos, botox e preenchimento labial não entram na lista de cirurgia. E, ainda revela - Eu gosto de médico porque eles são divertidos, entendem de arte. E, é ótimo ter um cirurgião (plástico) só pra mim.

Dia: 01/10
Exibição: segunda-feira, às 22h30
Reprise: segunda para terça às 00h30
Duração: 45 min
Classificação Indicativa: 16 anos

28 de setembro de 2012

Pela Primeira Vez No Brasil, Banda Creed Vem Para Quatro Shows Em Novembro



O grupo norte-americano que já vendeu mais de 35 milhões de álbuns no mundo apresenta-se em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre

Ícone do pós-grunge, a banda Creed virá pela primeira vez ao Brasil em novembro, para quatro apresentações: dia 23, no Rio de Janeiro (Citibank Hall); dia 25, em São Paulo (Credicard Hall); dia 26, em Porto Alegre (Pepsi On Stage); e dia 1 de dezembro, em Belo Horizonte (Chevrolet Hall). A realização é da TIME FOR FUN.

Em 17 anos de carreira, o grupo norte-americano possui mais de 35 milhões de álbuns vendidos e já recebeu, entre diversos prêmios, um Grammy de Melhor Canção de Rock, por “With Arms Wide Open” (2001). A banda também é autora de hits como “My Sacrifice”, “Higher”, “One Last Breath” e “One”.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, clientes Citi, Credicard e Diners contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 20 e 26 de setembro, enquanto o público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 27 de setembro. Em Belo Horizonte e Porto Alegre, não haverá pré-venda e os ingressos estarão disponíveis a partir de 20 de setembro.

Os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias oficiais das casas de show; pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003-5588; e nos demais pontos de venda em todo o país (http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx).

A banda iniciará a turnê internacional no próximo mês e passará, também pela primeira vez, pela Indonésia, Filipinas, Peru, Chile e Argentina, percorrendo 12 cidades até o final de novembro.

“Estamos empolgados para começar a turnê internacional do Creed em outubro, na Indonésia”, diz Scott Stapp, vocalista da banda multiplatinada. “Após fazermos uma turnê incrível na América do Norte, estamos cheio de energia para nos reconectar com nossos fãs do exterior - uma oportunidade pela qual estávamos esperando há muito tempo – o que é verdadeiramente inspirador, através da conexão universal entre nossa música e nossos fãs, do coração da Ásia à América do Sul”.
  
Sobre Creed

Desde a sua formação em 1995, os nativos de Tallahassee (Flórida) Scott Stapp (vocal), Mark Tremonti (guitarra), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria), mais conhecidos como Creed, tornaram-se uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock; venderam cerca de 35 milhões de álbuns e milhões de ingressos para seus shows. O álbum de estreia, My Own Prision, foi lançado em 1997 e vendeu mais de 6 milhões de cópias nos Estados Unidos. Seu trabalho seguinte, Human Clay (1999), recebeu Disco de Diamante pela vendagem que ultrapassou 11 milhões de cópias e figura entre os 100 mais vendidos da história nos EUA.

Lançado em 2001, o terceiro álbum de estúdio, Weathered, assim como “The Beatles Anthology”, passou oito semanas consecutivas em 1º lugar no Top 200 da parada da Billboard. Em novembro de 2004, Creed: Greatest Hits ganhou Platina dupla. O álbum mais recente do Creed, Full Circle (2009), traz a faixa “Overcome”, que figurou  no Top 10 das rádios de rock. A dupla Stapp e Tremonti, responsável pelas letras do grupo, é considerada uma das mais prolíficas da história do rock.

A banda foi escolhida o Grupo Favorito no People’s Choice Awards de 2003 e é vencedora de inúmeros American Music Awards, Billboard Music Awards, entre outros, incluindo o prêmio Grammy de Melhor Canção de Rock em 2001, por “With Arms Wide Open”. Em abril de 2012, a banda celebrou o 15º aniversário de My Own Prision e fez diversos shows nos Estados Unidos, tocando todas as canções dos dois primeiros álbuns da carreira.  Para mais informações, visite o site www.creed.com


CREED NO BRASIL
Realização: TIME FOR FUN

Rio de Janeiro (RJ)
Apresentação única: Sexta-feira, 23 de novembro de 2012.
Local: Citibank Hall – RJ - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca
Horário: 22h
Duração do show: aproximadamente 1h30
Ingressos: R$ 75 a R$ 300 (ver tabela completa)
Classificação etária: 15 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 8.432pessoas
Acesso para deficientes
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Copatrocínio: Budweiser
Seguradora oficial: Allianz

BLUE MAN GROUP seleciona brasileiro para fazer parte de seu elenco mundial


QUEM QUER SER UM BLUE MAN? Blue Man Group, TIM e Caldeirão do Huck escolhem o primeiro brasileiro que irá integrar o elenco de um dos mais criativos e irreverentes grupos do cenário artístico mundial.

Quem faz música, sabe se expressar artisticamente e consegue cativar e mexer com as pessoas está a um passo de ficar azul! A partir do próximo ano, o Blue Man Group terá em seus quadros um brasileiro, que será escolhido diante de todo o Brasil no Caldeirão do Huck, da TV Globo. As inscrições serão anunciadas pelo apresentador Luciano Huck a partir do programa do dia 29/09. A é umaO processo de seleção do Blue Man brasileiro é uma parceria com a TIM, que tem o trio como estrela de suas campanhas publicitárias desde 2009.

Entre os meses de outubro e novembro deste ano, um grupo de especialistas do Blue Man Group realizará audições com centenas de candidatos brasileiros em três capitais – Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador – e escolherá cinco finalistas entre inscritos de todo o país para concorrer a uma vaga no elenco de um dos mais badalados e criativos grupos performáticos do mundo, que mistura música, humor, entretenimento, tecnologia, arte, inovação e coletividade. Em sua história, o BMG ostenta um currículo de mais de 50.000 performances por todo o mundo e já foram assistidos por um número superior à 25 milhões de pessoas. São 75 performers que fazem parte da companhia e viajam o mundo atuando em espetáculos do grupo.

Phil Stanton, um dos criadores e diretores do BMG, afirma que o grupo está animado com a interação com o Brasil e a escolha de um Blue Man brasileiro. “Nós estamos na expectativa deste encontro com o Brasil desde 1991. Pessoalmente sempre tive certeza de que um dia nos encontraríamos aqui. Eu sabia desde os primeiros dias deste projeto que havia uma conexão entre a cultura “Blue Man” e a cultura brasileira. Talvez seja o espírito aventureiro do povo, ou o calor inclusivo da cultura brasileira, ou talvez seja tão simples como o entendimento compartilhado do poder da percussão ou a importância da música em geral, mas eu sinto que há uma afinidade com nosso trabalho no Brasil, e uma perfeita compreensão do personagem “Blue Man”, que é inigualável em qualquer outra cultura no mundo.”

O Blue Man Group se apresentou no Brasil em 2007 e 2009, com o espetáculo musical “How To Be a Megastar”, lotando casas de espetáculos no Rio de Janeiro e em São Paulo. No país, é reconhecido também por ser a “assinatura” da marca TIM há cerca de três anos. A associação da operadora com o Blue Man Group vai além da cor azul: traz as mensagens de inovação, versatilidade e modernidade da marca. O grupo estrela as peças publicitárias da empresa e participa de ações promovidas ou patrocinadas pela companhia.

Um destaque foi o Bloco Azul TIM, no Carnaval de Salvador de 2011, quando o Blue Man Group se apresentou em um trio elétrico ao lado de Carlinhos Brown, atraindo uma multidão e desfilando por seis horas no circuito Barra-Ondina. A ação mais recente aconteceu este mês, na feira de arte contemporânea ArtRio, realizada no Rio de Janeiro e patrocinada pela TIM. A empresa trouxe o Blue Man Group para realizar 11 apresentações em três dias de evento, interagindo com os visitantes no mais tradicional estilo de street art. Foi a primeira de uma série de ações da TIM com o intuito de conectar o Blue Man Group à criatividade e à cultura brasileira.

“O apoio à ação no Caldeirão do Huck faz parte de um movimento da TIM para aproximar mais o Blue Man Group dos consumidores brasileiros. Queremos que as pessoas entendam porque associamos o grupo a nossa marca. Outras iniciativas serão lançadas em breve. Além disso, é uma ação que vai ao encontro do posicionamento da TIM, de potencializar a vida das pessoas, fazer com que elas se sintam sem fronteiras, para poderem se comunicar mais, fazer mais e ir mais longe. Vamos potencializar a vida de um brasileiro, permitindo que ele alcance o sonho de integrar um dos grupos artísticos mais prestigiados do mundo”, explica Lívia Marquez, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

Informações:
www.bluemanbrasil.com
Twitter: @BlueManGroupBR
Facebook: /BlueManGroupBR

Salão De Antigos Traz Para São Paulo Raridades Do Antigomobilismo Mundial



Colecionadores de todo o Brasil já se preparam para o maior encontro de veículos antigos da capital paulista, de 22 a 25 de Novembro, no Anhembi

Cerca de 20 carros, entre eles um Porshe Carrera RS 1974, um Alfa Romeo GTV 1973, um Rolls Royce Limusine 1981, um MG BGT 1964 e um BMW Targa 1973, foram as estrelas nesta quarta-feira (26/09), no Shopping Iguatemi, em São Paulo, no lançamento do 2o. Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA), que será realizado entre 22 a 24 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Nesta edição, o evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, contará pela primeira vez com a parceria da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), que congrega 120 clubes em todo o país.

“Hoje temos aqui uma pequena mostra do que será o SIVA, que contará com cerca de 280 veículos antigos expostos”, afirmou o colecionador e curador do evento, Júlio Penteado. Segundo ele, São Paulo é o berço do automóvel – foi no ABC paulista que nasceu a indústria automobilística do país – e até o ano passado não havia aqui um evento tão representativo como este. “O SIVA veio para preencher esta lacuna”.

O evento foi prestigiado por colecionadores e representantes de diversos clubes automotivos. Para Alfonso Abrami, que chegou em seu Alfa Romeu 1968, o SIVA é importante para que se faça a divulgação da cultura dos autos antigos. “Além dos fanáticos pelo tema,  existe hoje muita gente interessada em conhecer a história destes carros. É como ir ao um museu e resgatar a cultura e a história da sociedade”. O recém empossado presidente da Mercedes-Benz Clube Brasil, João Eduardo Alves da Motta – dono dos modelos CLC 200 e SLC Cupê 450 (ano 78) concorda e reforça que tem aumentado o interesse pelo antigomobilismo.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do shopping Iguatemi, Raul Sulzbacher lembra o local não foi escolhido para o lançamento oficial por acaso: “O Iguatemi sempre prestigiou os clubes e colecionadores, faz parte da nossa história. Neste mesmo estacionamento onde os carros estão expostos hoje, muitos já estiveram na época de seus lançamentos”.

A importância da parceria entre a Reed Exhibitions Alcântara Machado e a FBVA foi destacada por Sérgio Massa, membro do MG Clube do Brasil e Alfa Romeu Clube do Brasil, que chegou em um BMW Ano 73 – modelo 2002 Targa. “É um evento fantástico que une a tradição e o profissionalismo da organizadora – só pode crescer a cada ano”.

“Nós temos o produto, que é a estrela e a Reed tem a competência técnica para fazer tudo acontecer, por isso esta parceria é importante”, reforçou o presidente da FBVA, Henrique Thielmann. “Para ter um carro antigo eu digo que é preciso ter paixão e loucura. Senão porque alguém compraria um carro com mais de 30 anos pelo preço de um lançamento top de linha? O evento ajuda a dar mais visibilidade a esta cultura que ajuda a preservar a história”.

O diretor do Salão de Veículos Antigos, Hercules Ricco, apresentou aos colecionadores presentes a infra-estrutura do evento e a importância da parceria com a FBVA que dará mais capilaridade com a participação de clube de todo o país. “O salão proporciona aos visitantes a oportunidade de ver de perto máquinas raríssimas, conhecer a história de cada uma delas e ainda viajar no tempo. A primeira edição comprovou o que os fãs de carros antigos já sabiam: o antigomobilismo é mais que um hobby, é um excelente negócio”, afirmou o diretor do SIVA, Hércules Ricco.

O Salão Internacional de Veículos Antigos tem apoio oficial da Anfavea, SPTuris, Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Charles Edward Comemora 17 Anos


Casa celebra a data com quatro shows e muito rock’n’roll

No dia 01 de outubro, o bar Charles Edward fará uma festa especial para celebrar os 17 anos da casa. Os sócios Kyko Dias e Dudu Veiga inauguraram o local em 1995 como uma mistura de bar nova-iorquino e pub inglês e mantém clientes fiéis desde sua abertura.

A festa de aniversário começa cedo: o bar abre às 18 horas e para agitar a noite, o cantor e músico Carlos Merlin apresenta um repertório com músicas dos astros da música pop mundial. Depois, uma das melhores bandas cover de São Paulo, a Junkie Box comanda a festa com músicas de pop, rock, disco e black music. Já a banda Cherry Soul e sua vocalista, que é considerada uma das vozes mais bonitas da noite paulistana, agitarão o público com muito pop, rock, disco, soul e flashback. E, para terminar a noite, a banda Zero Onze faz um show de pop-rock, tocando canções de bandas como U2 e The Cranberries.

O bar ainda vai oferecer um welcome drink aos clientes para esquentar mais ainda a festa.

Os valores dos convites antecipados são R$ 16 para as mulheres e R$ 28 para os homens. Na porta, saem por R$ 34 para as mulheres e R$ 59 para os homens.

Charles Edward
Av. Pres. Juscelino Kubitschek,1426 - Itaim Bibi
Tel.: (11) 3079-2804
www.barcharles.com.br

Kabelo, o roadie que conquistou os palcos em Alquimia Musical



Cantor grava primeiro DVD em São Paulo ao lado de grandes nomes como Toquinho, Badi Assad, Caju & Castanha

Performático e irreverente, o cantor Kabelo recebe amigos e convidados para a gravação do seu primeiro DVD - Alquimia Musical - nos dias 29 e 30 de setembro no Teatro FECAP, em São Paulo.  Com bom humor e inquietude que lhe são característicos, o artista divide o palco com amigos e parceiros da carreira de cinco anos, como Toquinho, Badi Assad, Caju & Castanha.

Mais do que iniciar um novo ciclo de trabalho, Kabelo tem a oportunidade de explorar todas as nuances da performance eletrizante adquirida nos tempos de teatro para ilustrar ainda mais o humor ácido e crítica sempre presente em suas canções. No caldeirão de misturas, alquimia de ritmos como rock, rap, soul, funk e MPB embala personagens como o homem primata Uga Bunga, alter ego do artista irrequieto de cabelos desgrenhados que trabalhou durante décadas como roadie de grandes nomes, como Toquinho, Carlos Lyra, Paulinho Nogueira, Paulinho da Viola e Baden Powell, dentre outros.

No sábado (29), Kabelo faz dueto com Badi Assad na canção "Sereia", sucesso do primeiro álbum. Representando as raízes nordestinas do cantor, a dupla Caju & Castanha é convidada da primeira noite para apresentar repentes, coco e emboladas. No domingo (30), é a vez de o mestre Toquinho dividir os microfones com o anfitrião na execução de "Cosmonauta Musical", parceria dos dois artistas. Na canção do 2º álbum, eles mostram a percepção um do outro; Toquinho se dirige a Kabelo como "Primata do non sense, Rap das quebradas, Funkeiro das esquinas, Rock and Roll e berimbau". Na contramão, Kabelo canta: "Teu som tem Tom Jobim, Pixinguinha, tem Ary, Luiz Gonzaga, Noel Rosa e o baiano Dorival". Juntos, os dois também apresentam uma releitura de "Carol, Carolina Bela". 

O público também terá oportunidade de conhecer as novas composições de Kabelo; como "Lena", nome fictício de uma ex vizinha do cantor, que reclamava dos "barulhos sexuais" do artista e conseguiu expulsá-lo do antigo prédio. "Tive que pagar uma multa de R$ 800 paus!", se diverte, e "Solta o Bicho", uma brincadeira cheia de improvisos e um refrão interativo com a platéia. O show será gratuito e aberto ao público. Interessados em comparecer ao evento, devem entrar em contato com a Circuito Musical para mais informações.

SERVIÇO:

Gravação do DVD "Alquimia Musical"

Local: Av. Liberdade, 532 - Liberdade

Data: 29 de setembro, às 20 hs, com Badi Assad e Caju & Castanha

        30 de setembro, às 18 hs, com Toquinho

Entrada Franca

Andrew Garfield E O Diretor Marc Webb Juntos Na Sequência De “O Espetacular Homem-Aranha”



Foi anunciado hoje por Doug Belgrad, Presidente da Columbia Pictures, e Hannah Minghella, Presidente de Produção do estúdio, que o ator Andrew Garfield e o diretor Marc Webb estarão juntos novamente, desta vez na sequencia de O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA (The Amazing Spider-Man). O roteiro é de Alex Kurtzman & Roberto Orci e Jeff Pinkner, baseado em um roteiro inicial de James Vanderbilt. O filme será produzido por Avi Arad e Matt Tolmach. O novo capítulo da saga do herói tem data de lançamento prevista para 02 de Maio/2014 nos Estados Unidos e Brasil e será em 3D. Emma Stone está atualmente em negociação para retornar à franquia no papel de Gwen Stacy.

A produção do novo filme começará nos primeiros meses de 2013. Webb, Garfield e Stone estiveram juntos no blockbuster O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA (The Amazing Spider-Man), que arrecadou mais de U$ 751 milhões em todo o mundo este ano.

Sobre o anúncio, Belgrad disse, “Não poderíamos estar mais confiantes na direção em que estamos levando este novo Homem-Aranha e estamos muito ansiosos para começar a produção mais uma vez com Marc e Andrew no papel de Peter Parker.  Mal podemos esperar para dividir com o público de todo o mundo as novidades sobre Peter e Homem-Aranha.”

Sobre a Sony Pictures Entertainment
A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America, uma subsidiária da japonesa Sony Corporation. As operações globais da SPE abrangem a produção e distribuição de cinema, produção de televisão e distribuição, aquisição e distribuição de home entertaiment; uma rede global de canais; criação de conteúdo digital e distribuição; operação de estúdio, desenvolvimento de novos produtos de entretenimento, serviços e tecnologias; e distribuição de entretenimento em mais de 140 países. Mais informações sobre a Sony Pictures podem ser encontradas no endereço: www.sonypictures.com.br. 

Grupo pop sueco I´m from Barcelona participa do programa Altas Horas


O grupo pop sueco I´m from Barcelona, famoso por seus 29 integrantes, se apresenta no programa Altas Horas, de Serginho Groisman, amanhã, 29 de setembro. Com a composição de 16 integrantes, a banda desembarca no Brasil pela primeira vez para show promovido pela Playbook, agência da Holding Clube, em 28 de setembro no Cine Metrópole, em São Paulo. Durante a gravação do programa, o vocalista Emanuel Lundgren afirmou ter escutado Sepultura durante sua juventude como uma inspiração musical. Serginho Groisman trocou risadas com o vocalista após um ensinar para o outro frases de sua língua materna. O apresentador pediu ao vocalista que falasse “Muito bom”, e o vocalista retribuiu a brincadeira com outras expressões em sueco. Além de I´m from Barcelona, participaram do programa o autor de novelas Silvio de Abreu, o cantor Leonardo e os atores Vanessa Giácomo e José de Abreu.

Leia o Jornal BLEH! 54

CLIQUE NA IMAGE E LEIA A EDIÇÃO DO JORNAL BLEH! 54

Mono Club - Programação de Outubro



Do house ao dub, clubinho do Baixo Augusta apresenta projetos para todos os gostos, sempre com grandes DJs e novos talentos para quem gosta de boa música
           
No mês de outubro, a programação do MONO CLUB traz as festas que já estão ficando famosas pela cidade, além de novos projetos, sempre buscando apresentar artistas renomados na noite e novos talentos.
As quintas-feiras continuam embaladas pela Flavour, noite de Drum’n’Bass, Dub step & Grooves do Mono. As sextas seguem com uma agenda variada, com projetos voltados para Nu Disco e House. No dia 05 acontece a Cracker, festa do DJ Arnaldo Robles, com Daniel Brandão, Kenzo, Spavieri e warm up de Gabriel Ferrari.

Nos dias 12 e 19 é a vez da Bitch Beat, projeto do sócio e MONO DJ Spavieri, com as diversas vertentes da house music, incluso deep e electro. Aos sábados a casa recebe diversos estilos musicais, do rock ao house. No dia 6 tem o projeto SoundSystem dos DJs Alê Salles (Casa 92) e Lucio Moraes (Database). No dia 13, o MONO faz uma festa rock no lounge/bar com os DJs Dick Rock (aka Spavieri) e Clemente (Inocentes e Plebe Rude). Na pista tem Andrey Cepeda e os MONO DJs nas picapes. A noite do dia 20 é dedicada aos clássicos com o DJ Andy, Badinha e convidados. No dia 27 tem festa de Halloween, com o houseiro Buga, Andy , Jeff e convidados.

PROGRAMAÇÃO – MONO CLUB – OUTUBRO

QUINTA-FEIRA

04/10 – FLAVOUR 
Dance floor: Dj ANDY / JULIÃO / XRS a.k.a Xerxes de Oliveira
Lounge: TAHIRA / JOHNNY VOYAGE 

11/10 –  FLAVOUR  
Dance Floor : DJ ANDY / KOLORAL / CAIO BUENO 
lounge: TAHIRA / TROTTER ( Royal Soul )

18/10 –  FLAVOUR 
Dance Floor: DJ ANDY / MATS & Convidados
Lounge: TAHIRA / DJ MOK

25/10 –  FLAVOUR 
Dance Floor: DJ ANDY / CRITYCAL DUB / DJ CHAP & ANDREZZ
Lounge: TAHIRA / THIAGO DJ

SEXTA-FEIRA

05/10 – CRACKER
Warm up: Gabriel Ferrari
Pista: Arnaldo Robles, Daniel Brandão, Kenzo e Spavieri

12/10 – BITCH BEAT
Warm up: Felippe Camargo (Oba Oba)
Pista: Anderson Rozatto, Spavieri, Jeff Paiano

19/10 – BITCH BEAT
Warm up: A definir
Pista: Du Costa, Buga e Spavieri

26/10 – LET ME DANCE
DJs Renato Cohen TBC, Mauricio Gatto e Spavieri



SÁBADO

06/10  - SOUND SYSTEM
( Ale Sales & Lucio Moraes ) / JEFF / RODS

13/10
DICK ROCK DJ ANDY / JEFF / SPAVIERI a.k.a ( MONO DJS ) /  ANDREY CEPEDA / Lounge: CLEMENTE  (Inocentes)

20/ 10 –
Andy / Badinha e convidados


27/ 10 – MONO HALLOWEEN 
BUGA / DJ ANDY / JEFF  + Convidados



Mono
A região do Baixo Augusta ganha um novo club, o Mono, dos sócios Jeff Paiano, Fabio Spavieri, DJ Andy, Roberto Scafuro e André Trindade. Com decoração que mistura um ar retrô e elementos de alta tecnologia, em dois ambientes, o Mono é um club pequeno para quem gosta de dançar ao som de drum’n’bass – dubstep – soul – grooves, Nu Disco e House e rock.

A tecnologia de vídeo mapping, sempre com projeções feitas especialmente para o conceito de cada noite sob a alcunha do VLJ Kleber Callado, se mistura à decoração, em que imperam preto, vinho e cinza. Detalhes e objetos de inspiração retrô, como os enormes pôsteres de cenas dos filmes Scarfece e o Iluminado, além das geladeiras antigas e a TV dos anos 50, transformadas em caixas de som, são outro exemplo do clima do Mono.

Serviços:

Capacidade: 140 pessoas
Endereço: Rua Augusta, 480

A partir das 21h (Bar & Snacks): entrada free até as 23h. Após as 23h, valores abaixo:

QUINTAS:

Na lista / site: $20 (entrada) ou $40 (consumo)

Na porta:

$30M / $40H (entrada) ou $50M / $60H (consumo)
SEXTAS e SÁBADOS

Após as 23h,

Na lista / site:

Mulher R$ 20 entrada / R$ 30 consumo

Homem R$ 40 entrada / R$ 60 consumo

Na porta:

Mulher R$ 30 entrada / R$ 60 consumo

Homem R$ 60 entrada / R$ 80 consumo

listas@clubmono.com.br

Aceitam reservas de mesas e camarotes.

Horário de funcionamento: De quinta à sábado, das 21h até o último cliente.

Ar Condicionado e acessibilidade. Aceitam todos os cartões e dinheiro.

Projeto Autobahn comemora o “Dia das Crianças” com matinê na 80s Club



Casa promove mais uma edição da sua festa com o melhor som dos anos 1980

A 80s Club, primeira casa noturna anos 80 do Brasil, foi inaugurada no mês de abril  e quer dar aos seus frequentadores a sensação de “voltar no tempo”, desligando-se do dia-a-dia em um ambiente inspirado nas principais casas da década de 1980.

Na pista o melhor do The Smiths, Depeche Mode, New Order, The Cure, Pet Shop Boys, Erasure, U2, Madonna, Cyndi Lauper, Talk Talk, B-52's e muito mais.

E para comemorar o “Dia das Crianças”, a 80s Club promove uma matinê no dia 12 de outubro. A primeira edição da matinê aconteceu em 2011 e agora o Projeto Autobahn quer repetir o sucesso com a presença dos frequentadores habituais mostrando aos seus filhos, sobrinhos, afilhados etc. como era a diversão nos anos 1980.

Com ambiente, decoração e iluminação inspirada nas melhores casas da década, a 80s Club conta com uma exposição permanente de brinquedos da década e mosaico de cubos mágicos e na matinê disponibilizará brinquedos para que seus frequentadores possam “brincar”.

Nos bares, com iluminação new have, bebidas que fizeram sucesso como tubaína e keep cooler e drinques que remetem aos anos 80 como Madonna e The Cure podem ser apreciados ao melhor som anos 80 da cidade de São Paulo.

Mais sobre a 80s Club

Com capacidade para 500 pessoas, a 80s Club tem três ambientes: a pista com acessos a dois bares; um lounge, onde é possível ouvir o som e ver a pista, porém com uma iluminação fixa; e um espaço pensado para atender os aniversariantes. Há também um ambiente com um espaço para o jogo eletrônico Atari – que já é uma “tradição” da nova casa.

Projeto pioneiro no Brasil, a 80s Club quer “reproduzir o máximo possível dos ambientes das casas noturnas existentes na década de 80”, diz o seu produtor Marcos Vicente, que há mais de 19 anos comanda o Projeto Autobahn.

Serviço

80s Club – Primeira casa noturna Anos 80 do Brasil
Matinê Projeto Autobahn
Sexta-feira, 12 de outubro, a partir das 15h até às 19h. Censura livre.
Rua Deputado Lacerda Franco, 342, Vila Madalena
Valores: Até 17 anos entrada VIP. A partir de 18 anos, com nome na lista R$17,00 mulher e R$22,00 homem e sem nome na lista R$40,00 mulher/homem. Vallet R$20,00. Aceita todos os cartões
Mais informações: contato@80sclub.com.br e telefones (11) 3892-1981 e (11) 4329-8089.

80s Club lança drinque exclusivo “Bizarre Love Triangle”



Bebida entra no cardápio da casa no dia 6 de outubro

A 80s Club, localizada na Vila Madalena e a primeira casa noturna anos 80 do Brasil , foi inaugurada no mês de abril  e quer dar aos seus frequentadores a sensação de “voltar no tempo”, desligando-se do dia-a-dia em um ambiente inspirado nas principais casas da década de 1980.

Com ambiente, decoração e iluminação inspirada nas melhores casas da década, a 80s Club conta com uma exposição permanente de brinquedos da década e mosaico de cubos mágicos.

Na pista o melhor do The Smiths, Depeche Mode, New Order, The Cure, Pet Shop Boys, Erasure, U2, Madonna, Cyndi Lauper, Talk Talk, B-52's e muito mais.

Nos bares, com iluminação new have, bebidas que fizeram sucesso como tubaína e keep cooler e drinques que remetem aos anos 80 como Madonna e The Cure podem ser apreciados ao melhor som anos 80 da cidade de São Paulo.

Agora a casa apresenta o drinque exclusivo “Bizarre Love Triangle”, homenagem ao grupo New Order. A nova bebida tem na sua composição vodka, tubaína e framboesa e faz a sua estreia no dia 6 de outubro, quando os frequentadores terão um “welcome drink”.

Mais sobre a 80s Club

Com capacidade para 500 pessoas, a 80s Club tem três ambientes: a pista com acessos a dois bares; um lounge, onde é possível ouvir o som e ver a pista, porém com uma iluminação fixa; e um espaço pensado para atender os aniversariantes. Há também um ambiente com um espaço para o jogo eletrônico Atari – que já é uma “tradição” da nova casa.

Projeto pioneiro no Brasil, a 80s Club quer “reproduzir o máximo possível dos ambientes das casas noturnas existentes na década de 80”, diz o seu produtor Marcos Vicente, que há mais de 19 anos comanda o Projeto Autobahn.

Serviço

80s Club – Primeira casa noturna Anos 80 do Brasil
Sábados a partir das 22h até às 6h. Censura 18 anos.
Rua Deputado Lacerda Franco, 342, Vila Madalena
Valores: com nome na lista R$17,00 mulher e R$22,00 homem e sem nome na lista R$40,00 mulher/homem. Vallet R$20,00. Aceita todos os cartões
Mais informações: contato@80sclub.com.br e telefones (11) 3892-1981 e (11) 4329-8089.

XYZ LIVE anuncia a chegada do KISS ao Brasil com sua “Monster” World Tour 2012



Uma das mais influentes e cultuadas bandas de rock and roll de todos os tempos chega novamente ao Brasil em novembro para shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, o show faz parte do projeto Live Music Rocks

Mais de três anos após sua última passagem pelo país, o KISS está de volta com sua nova turnê mundial para alegria dos milhares de fãs brasileiros. Com mais de 90 milhões de discos vendidos, a lendária banda cujo sucesso ultrapassa gerações – e que separou definitivamente a história do rock mundial  em “antes e depois do KISS” – traz para o Brasil a turnê de seu novo disco “Monster”: no dia 14 de novembro eles estarão no ‘’Zequinha’’ em Porto Alegre; no dia 17 no Anhembi, em São Paulo – dentro do projeto Live Music Rocks – e no dia 18 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, em mais uma realização da XYZ LIVE (www.xyzlive.com.br)

Desde o estouro da banda no cenário musical na década de 70, o KISS criou uma nova experiência em cena, misturando rock de primeira com pirotecnia, iluminação e ambientação cênicas excepcionais e as indefectíveis maquiagens e figurinos que se transformaram em marcas registradas – tudo isso deu a eles a reputação de criar alguns dos melhore shows ao vivo da história da música mundial.  Não é diferente com a “Monster Tour”, onde os fãs vão encontrar as canções do novo e aclamado álbum ao lado dos eternos clássicos do grupo.

A devoção que eles provocam nos seus fãs é única: “KISS ARMY” é um dos maiores fãs- clubes do planeta.  Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer são o KISS e já avisaram que estão prontos para o balançar o Brasil!

As vendas de ingressos para as apresentações brasileiras começam no dia 29 de setembro, `as 00:01 (para o show de São Paulo) e no dia 01 de outubro, `as 10:00 (para o show do Rio de Janeiro) através do site www.livepass.com.br.

Vendas para o show de Porto Alegre começam no no dia 30 de setembro, `as 00:01 , no www.ingressorapido.com.br

SERVIÇO

Porto Alegre:

Data: 14.11.2012
Local: Estádio Zequinha
Classificação Etária: 14 anos
Preços:
Arquibancada: R$ 190,00
Pista: R$ 230,00
Cadeiras: R$ 320,00
Pista Premium (Bud Zone): R$ 420,00
*Descontos

São Paulo:

Data: 17.11.2012
Local: Arena Anhembi
Classificação Etária: 14 anos
Preços: Pista (setor único).
Lote 1: R$ 300 (inteira) – R$ 150,00 (meia)

Rio de Janeiro:

Data: 18.11.2012
Local: HSBC Arena
Classificação Etária: 16 anos
Preços:
Pista Premier (BudZone): R$ 650,00 (inteira) – R$ 325,00 (meia)
Pista: R$ 320,00 (inteira) – R$ 160,00 (meia)
Cad Nível 1 : R$ 450,00 (inteira) – R$ 225,00 (meia)
Cad Nível 3: R$ 220,00 (inteira) – R$ 110,00 (meia)
Camarote: R$ 550,00 (inteira) – R$ 275,00 (meia)

27 de setembro de 2012

Mega Bazar Solidário terá segunda edição realizada em Guarulhos



Depois de grande sucesso em São Paulo (SP), “O Mega Bazar Solidário” vai agitar o município de Guarulhos, na grande São Paulo, em favor da Economia Solidária.

O evento, coordenado pela Cáritas Regional São Paulo em parceria com a Cáritas Diocesana de Guarulhos e Diocese de Guarulhos, ocorrerá no próximo final de semana, dias 29 e 30 de setembro.

Serão comercializados a preços abaixo de mercado jaquetas e bermudas masculinas, calculadoras, relógios, pequenos objetos de decoração, material de escritório, utensílios de cozinha, entre outros. Mais de 300 itens estarão à disposição.

Estes produtos são provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal que foram disponibilizadas através do Edital de justificava 09 – SESAN/MDS. E por esta razão serão vendidas a preços bem baixos.

O Mega Bazar será uma ação integrada para o fortalecimento da Economia Solidária, todos os recursos serão direcionados para a criação de um Fundo Solidário para o fomento e fortalecimento de projetos na Região Sudeste.

Fundos Solidários

São metodologias de organização da comunidade para o financiamento de iniciativas produtivas e sociais, de caráter comunitário e associativo, voltado a promover atividades socioeconômicas diversas, a partir dos princípios da economia solidária, com o objetivo no desenvolvimento local solidário e sustentável. Os fundos se caracterizam por ser uma “poupança comunitária”, gerida coletivamente e formada por meio de doações voluntárias de recursos.
                        
O Projeto de Bazares Solidários é uma das ações do Programa “Apoio a Projetos de Finanças Solidárias”, com o foco em Fundos Solidários, promovido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A ação ainda é realizada em conjunto com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), o Fórum Brasileiro de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional, a Articulação do Semi-árido (ASA) e a CNBB - Mutirão para Superar a Miséria e a Fome.

A Rede Cáritas Brasileira convida toda a sociedade, movimentos e organizações sociais para participarem do Bazar Solidário e, assim, contribuírem para o desenvolvimento territorial solidário e sustentável de comunidades espalhadas por todo Brasil.

Serviço

DATA: 29 e 30 de setembro (SÁBADO E DOMINGO)
HORÁRIO: 9h às 17h.
LOCAL: CENTRO DIOCESANO DE PASTORAL – RUA GILBERTO DINI, 519 – BAIRRO BOM CLIMA - GUARULHOS (Próximo à Prefeitura).

Telefone para contato:

Cáritas Brasileira Regional São Paulo: (11) 3392-5911

Penélope, a Repórter Cor-de-Rosa revela bastidores de telejornal para as crianças



Com direção de Carla Candiotto (prêmios FEMSA e APCA 2011) e atuação de Ângela Dip, o espetáculo infantil traz um dos mais populares personagens infantis da televisão brasileira para os palcos. Por meio de uma encenação divertida e ágil, o espetáculo revela para as crianças o funcionamento de um programa de televisão e propõe um bate-papo sobre o que cada um quer ser quando crescer
  
Quem foi criança na década de 90 já morreu de rir com a repórter bonita, popular e apresentadora de seu próprio telejornal. Agora, os pequenos da nova geração vão ter a oportunidade de conhecer esta hilária personagem e, ainda, se aproximar do universo da televisão. Com roupas, maquiagem e cabelos cor-de-rosa, a atriz Ângela Dip volta a interpretar um dos mais importantes personagens da televisão brasileira, agora no teatro, sob direção de Carla Candiotto (Prêmios FEMSA 2011 Por Histórias por Telefone e APCA 2011 por Histórias por Telefone, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Sem Concerto - ambos na categoria de Melhor Direção). Trata-se do espetáculo Penélope, a Repórter Cor-de-Rosa, que estreia dia 29 de setembro, sábado, às 16 horas no Teatro Alfa.

A peça infantil tem texto de Flavio de Souza, direção de arte, figurino e adereços de Marco Lima, desenho de luz de Wagner Freire e trilha sonora de Helio Ziskind e Ivan Rocha. O contra-regra e ator Robson Villsac interpreta o assistente da protagonista. A personagem Penélope é inspiração do programa Castelo Rá-Tim-Bum, gravado pela TV Cultura de 1994 a 1997.

Toda criança já teve curiosidade em saber o que acontece atrás das câmeras da televisão. De onde vem a luz, os aplausos, os figurinos? Quantas pessoas precisam trabalhar para um programa ir ao ar? Em cena, a famosa jornalista apresenta seu telejornal no estúdio, com os bastidores abertos aos olhos do público. Desta forma, as crianças podem ver tudo, bem de perto, e aprender um pouco sobre produção de roteiros, atuação, iluminação, trilha sonora, cenografia, figurinos, efeitos especiais.

Carismática, a personagem também revela porque se tornou jornalista, qual o verdadeiro mistério sobre suas roupas e adereços cor-de-rosa, porque se chama Penélope etc. Além disso, propõe um descontraído bate-papo sobre carreira, aguçando a criatividade das crianças.

A criação
Para Ângela Dip, Penélope sempre foi um personagem muito forte e marcante. “Até hoje eu encontro fãs que têm entre 18 e 20 e poucos anos e muitos dizem que se tornaram jornalistas por causa da personagem. Como o figurino de Penélope é muito presencial, muita gente ainda não me reconhece como a atriz que interpretava o papel. Quando falo sobre o assunto em apresentações de stand-up, entrevistas ou twitter, as pessoas ainda se chocam e sempre me dão um feedback extremamente carinhoso.”

Desta forma, trazer a Penélope de volta sempre foi uma vontade de Ângela. Procurou Flávio de Souza (o mesmo autor de Castelo Ra-Tim-Bum) e pediu que escrevesse um texto. Depois, chamou Carla Candiotto - com quem tentava uma parceria há muito tempo -  para dirigir.

Juntas, Ângela Dip e Carla Candiotto adaptaram a personagem Penélope para as crianças da nova geração. “O espetáculo é uma oportunidade de apresentar uma figura que marcou época no programa da TV Cultura às crianças que ainda não a conhecem. Já os mais velhos vão matar as saudades desta deliciosa criação”, explica a diretora Carla Candiotto. ”Estamos explorando a personalidade da figura doidinha, curiosa, hiper-ativa, engraçada e que se veste inteirinha de rosa, livre de qualquer relação com o programa”, conta a protagonista.

O cenário do espetáculo reproduz um estúdio de televisão, com câmeras, refletores e tripés. Parte do figurino é idêntica ao de Penélope, do Castelo Rá-Tim-Bum, mas Marco Lima também criou adereços e novas peças para incrementar a montagem. Tudo rosa, é claro. A trilha sonora do espetáculo é recortada por seis músicas. Cinco delas são composições de Ângela Dip com melodias de Helio Ziskind e Ivan Rocha, criadas especialmente para a peça.

“Nesse sobe e desce de nossas carreiras, finalmente nos encontramos e vamos trabalhar juntas. Carla é uma super diretora de teatro infantil, tem uma pegada de comédia que eu admiro e combina comigo. Estamos nos dando muito bem neste trabalho”, conta a protagonista.

Para Carla Candiotto, Ângela Dip é uma “atrizona, que faz acontecer. Ela é segura, generosa, talentosa. Respeito muito o trabalho e a pessoa”, conta a diretora, que também faz parte do time de comediantes do programa Saturday Night Live, da Rede TV, desde a estreia, em maio deste ano.

SERVIÇO
Estreia dia 29 de setembro no Teatro Alfa, na Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro. Temporada: de 29 de setembro a 25 de novembro. Sábados e Domingos às 16h. Duração: 50 minutos. Ingressos: R$ 30. Indicado para crianças a partir de 3 anos. Ingressos: [11] 5693.4000 ou 0300.7893377.

MASP será vitrine de campanha na luta contra o câncer de mama



Agência LUMINAS cria campanha inédita com integração da projeção mapeada e mídias sociais

A Luminas é a idealizadora no Brasil da 20ª edição da Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama, promovida pelo Grupo Estée Lauder e patrocinada pela marca Clinique. Também conhecida como Outubro Rosa, a campanha tem início no dia 1º de outubro com diversas ações que levarão o tema “Toque de Coragem – Nós acreditamos em um mundo sem câncer de mama. Acredite Também”.

Um dos destaques da campanha será a iluminação de um monumento com a luz rosa. O MASP, cartão postal da cidade de São Paulo localizado na avenida Paulista, é o local escolhido para a edição de 2012. A ação acontece no dia 1º de outubro a partir das 20 horas. Desde o ano 2000, são iluminados importantes monumentos históricos pelo mundo inteiro.

“Estamos muito satisfeitos com a realização e o resultado desse trabalho. É uma ação social nobre e muito importante para a sociedade. O engajamento de toda a equipe possibilitou a produção de uma campanha, que pretende emocionar e incentivar as mulheres a fazerem exames preventivos”, diz Ricardo Chamma, diretor da Luminas.

Para aderir a campanha existe uma fan Page da Breast Cancer Awareness www.facebook.com/BCABRASIL e as postagens serão mostradas na fachada do museu. Além das mensagens, as pessoas poderão doar seu perfil por um dia em prol da campanha.
“Além de buscar uma tecnologia que iluminasse o MASP, a Luminas buscou uma forma eficaz e assertiva na qual as pessoas pudessem interagir e participar ativamente da campanha mandando mensagens. Para isso foram escolhidas as mídias sociais, que hoje fazem parte da vida de todos e temos certeza que será um sucesso”, comenta Chamma.

Tecnologia em prol de uma boa causa

Para dar vida ao projeto foi contratada a empresa UAU Mídia, que será a responsável em produzir uma projeção mapeada no museu, numa área total de 700 metros quadrados, utilizando três projetores de 30.000 lumens com processadores de imagem e integração desses processadores de imagem com redes sociais.
“Essa é uma ação muito motivadora para nós, primeiramente pela causa e depois pela parte tecnológica, faremos uma projeção mapeada no MASP com interatividade. Essa é a primeira vez que esse tipo de técnica é utilizada no Brasil, milhares de pessoas vão poder deixar seu recado  na fachada utilizando o Facebook e o Twitter”, diz Marcelo Gebara Stephano, diretor da UAU Mídia.
Com o produto Projeção Mapeada, a UAU Mídia torna possível a criação de ilusões visuais através da projeção de filmes sobre superfícies variadas. É possível projetar um vídeo sobre formas complexas como um carro, uma estátua ou a fachada de um edifício como o MASP.

Vídeo que comove

A Luminas também criou um vídeo com o tema “Toque de Coragem”, que faz um alerta às mulheres para a realização dos exames preventivos. Para visualizar basta acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=oFXYspKtg1Y. Haverá ainda anúncios bonificados em diversas revistas femininas e no jornal Destak.

Shopping West Plaza recebe a mostra " Era uma vez"



Exposição apresenta figurinos inspirados nos contos de fadas, criados pelos alunos da escola Sigbol Fashion

West Plaza recebe a mostra "Era uma vez"
Exposição apresenta figurinos inspirados nos contos de fadas, criados pelos alunos da escola Sigbol Fashion

O West Plaza recebe, a partir de 11 de setembro, uma exposição intitulada "Era uma vez". A mostra apresenta 53 figurinos inspirados nos contos de fadas e é resultado do XI Concurso Tesoura de Ouro que desafiou seus participantes a escolherem o personagem preferido e através de ampla pesquisa desenvolverem seus trabalhos.
Alguns contos viraram filmes, outros peças teatrais e agora uma exposição com o resgate destes clássicos. 
As criações são assinadas por alunos da Sigbol Fashion, uma das principais escolas de moda do Estado de São Paulo e estarão expostas até o dia 10 de outubro na Passarela 1° piso entre blocos B/C.


Exposição "Era uma vez" no West Plaza
Mostra de modelos criados por alunos da escola de moda Sigbol Fashion

Data: De 11/09 a 10/10
Local: Passarela 1º piso, entre blocos B/C
Horário:Todos os dias das 10h às 22h.

EVENTO GRATUITO

SHOPPING WEST PLAZA
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, s/n º - Água Branca - São Paulo - SP
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.
Praça de alimentação e cinemas das 10h às 23h todos os dias.
www.westplaza.com.br
Tel.: (11) 3677-4000

Ultima Postagem

França amplia lista de Palaces e chega a 33 ícones da hotelaria

Reconhecimento oficial valoriza tradição e inovação da hotelaria nacional A Atout France apresentou a coleção 2026 dos “Palaces de France”, ...