29 de janeiro de 2010

Galeria Alma do Mar sugere tendências de decoração com temática praiana



Em exposição no Shopping Morumbi, o acervo reúne quadros, ampliações fotográficas, obras de arte, esculturas e pranchas

Com o objetivo de apresentar tendências aos decoradores, designers, arquitetos e interessados pela cultura surf e pela temática praiana, a Galeria Alma do Mar sugestiona possibilidades de decoração para pousadas, casas de praia ou imóveis residenciais. Integrante do FestivAlma Surf, que está em sua terceira edição no Shopping Morumbi, o acervo conta com cerca de 200 peças, que estarão disponíveis para visitação até 31 de janeiro.
Fundada pelo empresário Tito Bertolucci, contemplado pelos prêmios “Empresário Revelação” e “Grande investidor do Surf Art no Brasil", promovidos pela revista Alma Surf, a Galeria Alma do Mar surgiu pelo crescimento do interesse das pessoas pela temática surf, bastante apreciada pelo público jovem e que vem ganhando destaque na decoração das casas de pessoas que optam pelo visual despojado e alegre em suas residências. Não importa a idade, o que define a preferência pela tendência é o desejo de relaxar, trazendo para si a proximidade do clima praiano, rico em boas vibrações.
Composta por quadros, obras de arte, ampliações fotográficas, esculturas e pranchas de surf, a Galeria Alma do Mar, que faz parte do FestivAlma Surf, uma exposição multimídia sobre surf que conta com um Festival de Cinema com a temática surf, réplicas de pranchas históricas, entre tantas outras atrações, apresenta obras do artista Wagner Lustri, que ganhou o prêmio de o artista do ano de 2009 pela já mencionada revista Alma Surf.
Com o patrocínio da Lorenzetti, empresa líder em duchas e chuveiros elétricos, que apóia e incentiva a disseminação de arte e cultura, a Alma do Mar é a primeira galeria temática do País. “Criada com o objetivo de fomentar as artes relacionadas ao mar, a Galeria Alma do Mar almeja ampliar a divulgação da cultura praiana aos apaixonados pelo surf”, explica o fundador Tito Bertolucci.

Serviço:

Galeria Alma do Mar – FestivAlma Surf
Shopping Morumbi
Roque Petroni Jr, 1089.
Horário: das 10h às 22h
Até 31 de janeiro

EXPLORE OS MISTÉRIOS DE “LOST”


Obra exposta na Galeria Romero Brito reúne enigmas deixados nas cinco temporadas passadas

O que o pôster da série mais famosa dos últimos tempos estaria fazendo na galeria de um dos artistas mais conceituados do Brasil? Esse e outros muitos mistérios poderão ser explorados de 02 a 10 de fevereiro, na Galeria Romero Brito, onde um quadro com todos os enigmas de “LOST” será exposto ao público.

A arte, em tamanho “GG” - muito maior do que qualquer outro painel - traz os segredos desses cinco anos de série, que chega à reta final a partir do dia 09 de fevereiro, às 21h, quando o canal AXN estreia a sexta e última temporada. Para a produção da arte foram necessárias 540 horas de trabalho dos ilustradores Alexandre Manzano e Daniel Leão, ou seja, um mês e meio, 12 horas por dia. Com criação de Sidney Araujo, Marcelo Sato e direção de criação de Hugo Rodrigues e Kevin Zung, aprovação de Stefania Granito e Angélica Okamoto, a obra teve repercussão na imprensa mundial.

Os fãs de “LOST” não podem perder a exposição com todas as perguntas que ficaram no ar!
E para descobrir todas as respostas, somente assistindo a última temporada da série no canal AXN.

Quando: De 2 a 10 de fevereiro
Onde: Galeria Romero Brito – Rua Oscar Freire, 562.
Horário: 2ª à 6ª das 10h às 20h / Sábado das 10h às 18h.
Entrada Gratuita

PROJETO GURI ABRE VAGAS PARA CURSOS DE MÚSICA NOS POLOS DA CAPITAL PAULISTA



As aulas são gratuitas e os interessados podem se inscrever de 1º a 12 de fevereiro

A Associação Amigos do Projeto Guri, organização social de cultura que conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura do Estado, está com vagas abertas para cursos de música do Projeto Guri no primeiro semestre de 2010. Veja no link abaixo. Para participar não há necessidade de seleção, basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública e/ou particular. As inscrições podem ser realizadas de 1º a 12 de fevereiro, nos dias e horários de funcionamento dos Polos – unidades do Projeto Guri onde acontecem as aulas de música. Informações disponíveis no site http://www.projetoguri.com.br/site/polos/regional_saopaulo_jun09.pdf?r=CAPITAL.

Podem se inscrever crianças e jovens de 8 a 18 anos. Para participar de aulas de instrumentos como violino, guitarra, violoncelo, viola, saxofone, flauta transversal, clarinete, bateria, percussão e outros, além de aulas de canto coral, teoria e iniciação musical, entre outros cursos, os interessados devem se dirigir diretamente ao Polo em que deseja estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, com a seguinte documentação: duas fotos 3x4; certidão de nascimento ou RG; comprovante de endereço; comprovante de matrícula escolar e carteira de vacinação. As aulas serão iniciadas em 22 de fevereiro, com uma semana de atividades de integração entre novos e antigos alunos.   

Venha aproveitar o Carnaval na capital paulista


Além dos bares, restaurantes e casas de espetáculos, São Paulo também pode entrar no roteiro dos foliões em 2010

Quem escolher São Paulo como destino para o Carnaval 2010 não irá se decepcionar com as atrações que a cidade oferece. Além do já tradicional desfile no Sambódromo do Anhembi, o turista também poderá optar pelos blocos de rua que saem de diversos pontos da capital e arrastam a multidão pelas ruas, com bandas e muita animação.

Uma ótima pedida de hospedagem nesse período é o 155 Hotel, com seu estilo moderno e funcional. Localizado no coração da cidade, está próximo a vida noturna animada e badalação.

O hotel conta com uma estrutura de 76 apartamentos, em estilo contemporâneo com internet banda larga grátis, TV LCD 32 polegadas, ar condicionado inteligente, cofre digital, fechadura eletrônica e água do chuveiro aquecida a gás. Todos os aposentos têm pisos de madeira e roupa de cama antialérgica, o que reflete a preocupação com a higiene e saúde dos hospedes.

Além do bom gosto, o preço é um diferencial. A diária em quarto duplo custa R$ 126,00, com café da manhã incluso.

Para mais informações acesse o site www.155hotel.com.br ou pelo telefone (11) 3150-1555.

Wanessa Camargo e Valkyrias também abrirão os shows de Beyoncé no Brasil



Wanessa Camargo vai abrir os shows da cantora em Florianópolis e na HSBC Arena no Rio de Janeiro.

Em São Paulo e Salvador, As Valkyrias abrirão os shows, que ainda terão a participação de Ivete Sangalo.



Uma das maiores estrelas pop da atualidade, a cantora norteamericana Beyoncé está chegando ao Brasil. Sua turnê internacional “I Am...Tour”, um mega espetáculo aclamado pela crítica internacional, será visto em Florianópolis (dia 04 no Parque Planeta), São Paulo (dia 06, no Estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (dias  07  e 08  na HSBC ARENA) e Salvador (dia 10 no Parque de Exposições de Salvador).

A cantora Wanessa Camargo vai abrir três shows de Beyoncé no Brasil: ela subirá ao palco antes da diva nas apresentações de Florianópolis e nas duas apresentações do Rio de Janeiro.

Já os shows de S.Paulo e de Salvador terão ainda mais uma atração, além do show de Ivete Sangalo: o instigante grupo feminino As Valkyrias, que já abriu os shows de Akon no Brasil.

"É uma grande honra para mim me apresentar no mesmo palco de uma das maiores cantoras do mundo. Abrir o show de Beyoncé é uma grande responsabilidade, mas acima de tudo um orgulho imenso", declara Wanessa, que tem feito aulas em uma academia de dança e prepara para a ocasião um show especial, onde cantara, além dos seus sucessos, hits de Lady Gaga, Mia e Shakira, entre outras, que também contará com a participação do DJ Negralha (O Rappa).  

"Bebemos na fonte da música de Beyoncé e vamos mostrar isso ao público.   Estamos completamente entusiasmadas por estarmos nos apresentando no mesmo palco onde ela vai estar depois. É um sonho que está se tornando realidade. Vai ser uma experiência única!"  dizem as meninas de As Valkyrias 

É Carnaval na Kiss FM


Promoção “Trio Elétrico da Kiss” premiará ouvintes com camisetas, iPods Nano e, no final, com um laptop MacBook Pro

São Paulo, 29 de janeiro de 2010 – O Carnaval também pode ser rock and roll. Essa é a proposta da Kiss FM (102,1 MHz) com o “Trio Elétrico da Kiss”, promoção do mês de fevereiro da emissora. Para participar, os ouvintes terão que ficar atentos à programação diária da Kiss. Serão veiculadas três vezes ao dia, em horários alternados, músicas de bandas cujo numero de componentes formam sempre um trio. Para identificar a promoção, haverá uma vinheta “Trio Elétrico da Kiss FM” antes da canção.

Para se inscrever, o ouvinte deverá acessar o site da Kiss FM (www.kissfm.com.br), preencher completamente o cadastro com os dados pessoais, e enviar os nomes das bandas e os horários em que foram ao ar no decorrer daquele dia.

Todos os dias, quatro ouvintes que se adequarem a promoção participam do sorteio de camisetas da Kiss FM. Às sextas-feiras, concorrem também a um aparelho iPod Nano, e, em 26 de fevereiro, ao prêmio máximo: um laptop MacBook Pro.

LUA DE PAPEL LANÇA GUIA DE CURIOSIDADES SOBRE O SÍMBOLO PERDIDO


LIVRO “A FILOSOFIA DE O SIMBOLO PERDIDO” DESVENDA TEMAS INSTIGANTES DO NOVO ROMANCE DE DAN BROWN
São tantas informações, fatos e dados históricos contidos nos romances de Dan Brown, que muitos leitores precisam de mais referências para entender com profundidade a trama de seus livros. E para que o público compreenda a história de “O Símbolo Perdido”, o professor Thomas R. Beyer Jr. publicou, em dezembro passado nos EUA, um estudo sobre o tema que com o título de “A Filosofia de O Símbolo Perdido – Guia de Curiosidades”, chega agora ao Brasil pelo selo Lua de Papel, da editora Leya.  É um guia que complementa a leitura e elucida diversos fatos contidos na obra de Brown além de trazer uma série de fotografias, ilustrações e links de outros curiosos sobre o assunto.
O livro é fruto de quatro anos de pesquisa de Beyer e seus alunos do Middlebury College, em Vermont. O grupo fez todos os roteiros por monumentos, mausoléus e prédios históricos descritos na trama de Brown e realizou estudos sobre 33 temas-chave para entender a história e os dividiu em sete capítulos: Pessoas e Lugares, O Distrito de Colúmbia, Arte e Arquitetura, Criptologia, Ciência Moderna, Maçonaria e Os Ensinamentos Secretos.
Algumas curiosidades
·      A palavra maçonaria vem do francês maçonnerie que significa construção. As lendas maçônicas dizem que os primeiros construtores do Templo de Salomão fundaram a irmandade para preservar os segredos do oficio e usaram símbolos para codificar essas informações.
·      Para a maçonaria os números 3, 13 e 33 são muito importantes. O número 3 representa a trindade divina, 13 são os primeiros estados americanos e 33 é a idade em que Cristo foi crucificado.
·      Existe mesmo uma passagem secreta no subsolo do Capitólio, em Washington, que leva até a Biblioteca do Congresso.
·      Na Catedral Nacional de Washington existem 112 gárgulas, mas o curioso é que uma delas é a cabeça do personagem Darth Vader, do filme Star Wars.
·      Visto de cima, o Monumento à Washington revela uma pirâmide egípcia perfeita.
·      Dos 24 presidentes eleitos dos Estados Unidos, 14 eram maçons.
·      A tradicional pedra fundamental colocada por autoridades em locais e construções importantes é na verdade um ritual maçônico, instaurado nos Estados Unidos por George Washington.
·      Das 56 pessoas que assinaram a Declaração de Independência dos Estados Unidos, nove eram da maçonaria. E dos 33 signatários da Constituição americana, havia 13 membros da irmandade.
·      O presidente Franklin Roosevelt, membro da maçonaria, instituiu a realização de um evento religioso no dia seguinte à posse na Catedral Nacional. Barack Obama realizou este mesmo ritual em 2009.

Ficha Técnica
Título: A Filosofia de O Símbolo Perdido – Guia de Curiosidades
Autor: Thomas R. Beyer Jr
Formato: 14x21 cm
Brochura
Nº de páginas: 224
Preço: R$ 24,90

Ultima Postagem

Ram Rampage causa tumulto entre os concorrentes

Picape compacta-média com preço a partir de R$ 252 mil já é a segunda mais vendida do Brasil Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Sérgio D...